Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
Bom dia pessoal,
Estava modelando um desenho, ajeitando a posição do sol e pensei em fazer este tópico. É o seguinte, quando vou ajeitar a posição do sol, as vezes na frente, atras ou no lado da modelagem dependendo da posição, só mexendo no shadow setting não resolve, aí tenho que rotacionar o desenho para posicionar do jeito que quero as sombras. Então pergunto:
Alguém conhece um modo mais rápido ou mais simples de ajustar as sombras?
Assis II
Bom dia Assis,
O sol se posiciona de acordo com sua localidade, igual é na vida real.
Ele se posiciona de maneiras diferentes em cada ponto geografico.
Para vc mudar isto, basta entrar em:
Windows(janela)>Model Info(informações do modelo)>Location(localização).
E ai mudar de acordo com sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Bom dia, não sei se é o lugar correto para tal pergunta, mas tem como saber onde é o Norte, Sul, Leste e Oeste no SU, entendeu? Nos eixos?…
Espero que tenham entendido minha duvida.
Abraços
Luiz D”Ercole
Lá nas opções de localidade, tem uma opção para aparecer uma linha marcando o norte.
Por default o eixo norte é o eixo verde, independente de seu posicionamento geografico do config – Loacation.
Em location podes mudar a posição do norte em Solar Orientation
clique em show in model e ajsute o angulo do sol (norte) de acordo com o posicionamento de sua casa em relação ao norte geográfico.
perfeito o que o Padão falou, e caso você queira saber pra onde aponta o norte do seu projeto, use a ferramenta de importar o View do google Earth do Sketchup que ele já vem com indicação do norte… é isso aí
Olá !! Dentro deste mesmo assunto de Posição do Sol, gostaria de tirar uma dúvida.
Posicionei o meu modelo indo em Informações do Modelo > Geolocalização > Definir localização manual. Coloquei ali, a Latitude e Longitude do local do meu projeto de acordo com informações do GPS, tudo certinho.
Se a pergunta for ridícula me desculpem, mas vou perguntar mesmo assim… Com esta localização feita o meu norte ficará posicionado corretamente no modelo ? Ou tenho que rotacionar o modelo, mudar algo mais ?
O cliente quer saber exatamente a sombra na área da piscina e quando estive no local estava de noite e sem uma bússola. Se eu puder confiar no posicionamento do Norte com as coordenadas não precisarei voltar lá.
Muito Grata!!!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.