Problemas com a ferramenta de seleção

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      Anônimo
      Convidado

Olá!

Meu problema é o seguinte: Após instalar o programa, a primeira vez que eu modelo um arquivo a ferramenta de seleção (flecha/select) funciona normalmente. Quando salvo o arquivo e abro-o novamente essa ferramenta apresenta um erro: o retângulo que acompanha a ferramenta de seleção fica invisível, o que não me permite saber precisamente o que foi selecionado. Os objetos selecionados ficam azuis, mas o retângulo pontilhado (quando a seleção é da direita para a esquerda) ou inteiro (quando a seleção é da esquerda para direita) não aparece!

Toda vez que vou trabalhar num arquivo preciso instalar o programa novamente!

Alguém pode me ajudar?

Muito muito obrigada,

Beatriz

phmeier
      Participante

eu tinha um problema parecido mas de for diretamente inversa… no meu caso a ferramenta de seleção ia criando um rastro que nao se apagava até que eu largasse o botão do mouse.. no meu caso nao me atrapalhava.. era mais estetico mesmo … só resolveu quando mudei de computador .. coloquei placa de video e etc .. mas pode ser que no seu caso se resolva de outra forma… tente ver as configurações de video nas preferencias..

é estranho que certas pessoas tenham certos problemas com o programa .. ja vi os u rodando em maquinas primitivas ,, direitinho , , claro por serem maquinas fracas, depois de uam boa modelagem , podia ficar lento e tal .. mas sem problemas que pessoas com maquinas melhores tem ! Mas tente fazer isso !

Sette
      Participante

E o mais estranho é que a cada dia aparece um problema totalmente diferente, sempre que vejo esses problemas eu fuço o sketchup de cabo a rabo tentando descobrir se foi alguma configuração modificada, mas até agora não detectei nada vindo diretamente do software.

phmeier
      Participante

hoje eu digo com orgulho que nao tenho grandes problemas com su ,, o que me leva a acreditar que a maioria esta ligad o a o computador e nao ao soft ,,, tenho problemas ,, claro , as vezes um modelo de 70 megas da um bugsplat,, mas é raro !!!

Bem .. é isso !

vonhelder
      Participante

Estou com o mesmo problema que a Beatriz, a ferramenta de seleção, embora funcione corretamente, não revela a área que está selecionando, seja a linha continua ou pontilhada. Alguém sabe como resolver, não é muito preciso selecionar dessa forma.
      E aí Beatriz, já faz tempo que você teve esse problema, descobriu como resolver?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Paulo_Wer
      Participante

Vai em Window, (Janela), e escolhe Preferences (Preferência). Selecione OpenlGL e desligue a opção “Use hardware aceleration”. Se não funcionar, desmarque as outras opções e reinicie o SketchUp.

Ve se resolve ai.

Marcelo
      Participante

Interessante como eh o funcionamento de um forum: este topico foi aberto em 2009, a solucao foi apresentada em 2011 e agora em 2013 eu estou usufruindo disso.
      Obrigado ao Paulo que deu a solucao e aos demais que contribuiram de alguma forma.

Abs,

Marcelo

Celso Ferreira
        Participante

Incrível mesmo , estamos em 2017 e agora consegui resolver o mesmo problema, obrigado.

kikoengeplus
      Participante

Estamos em out2017 e esse erro ainda apareceu no meu win7.

Corrigido com a dica desmarcando o “use hardware aceleration”

Giovanna Astone
      Participante

Quase 2018 e também resolveu meu problema.. Ai como eu amo a internet! 

PedroV
      Participante

O tempo vai passando e a dica do @Paulo_Wer vai salvando uma nação. hehehehe
      Obrigado!
      Resolveu para mim também… (Já é setembro de 2018).
      Boa sorte e boas modelagens a todos!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg