Setando seu campo visual

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
      Fernando Padão
      Participante

Setando seu ponto de vista.
      Texto original de Aidan Chopra

Alguma vez você abriu seu modelo de SketchUp e desejou poder ter uma vista com grande abertura angular?
      Tudo o que você tem que fazer é mudar seu campo visual (FOV – Field of View) :

1. Selecione a ferramenta Zoom precionando Z em seu teclado.
      2. Digite um ângulo (em graus) de acordo com o campo visual que desejas, e pressione Enter. Para 45 graus, você digitaria 45deg.
      Quanto maior o ângulo, maior será a vista. O FOV predeterminado do SketchUp é 35 graus, mas 60 graus é muito mais prático para ambinetes internos.
      Para uma ilustração básica deste conceito, dê uma olhada neste modelo de SketchUp no 3DWarehouse.
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=e124370f7491ea1737d6b1211f61d68

Se você entende de fotografia, você deve saber que também pode expressar seu FOV como comprimento focal em mm. Por exemplo, você quer um comprimento focal de 28mm digite 28mm (em vez de deg depois do número). Mantenha em mente que números menores (como 18mm) cedem campos mais largos de vista, enquanto números maiores (como 300mm) resulta em muito estreitos.

pauloponquio
      Participante

Valeu , muito mais facil assim , praticamente todas as vezes tenho que acertar isso e assim é muito mais fácil.

pauloponquio
      Participante

Valeu , muito mais facil assim , praticamente todas as vezes tenho que acertar isso e assim é muito mais fácil.

Fernando Padão
      Participante

Sabes Paulo,
      Sempre estou colocando aqui dicas e truques de uso do SKetchUp, sei que todo mundo precisa destas informações, mas muito poucos comentam que esta ou aquela informação foi útil.
      Obrigado pelo retorno.
      Em tempo: algumas de suas postagens estão saindo em dobro.

Anônimo
      Convidado

Valeu a dica!
      Sempre vou pelo menu CAMERA / Field of view, que exibe uma lupa igual à do zoom e dá pra controlar o campo de visão, mas assim fica mais fácil, pois evita ter que acessar o menu.

netelirandrade
      Participante

Muito legal! Estava atrás desta solução. E nem precisei fazer perguntas… Aliás, este forum tem respostas para muitas questões relacionadas ao aprendizado do Sketch. É só procurar…

Vinicius Fortes
      Participante

Quando vc pensa q sabe bastante sobre algo vem alguem e mostra q sempre ha algo +, apesar de ser um topico antigo eu ñ o conhecia, obrigado arqpadao e netelirandrade q comentou o topico chamando minha atenção.
      A se eu soubece disto antes… q senssação de “eureca!” e flustração ao msm tempo. aff

PauloAndre
      Participante

Ótima dica, você deveria juntar essas sua super dicas e lançar um tutorial ou mesmo um livro.

alxsndro1980
      Participante

olá arqpadao

Ésta foi uma ótima dica, me ajudou muito é sempre bom pegar um pouquinho de informação aqui e ali, a Fórum está de Parabéns tdo o que aprendi sei q é pouco, más pramim já é alguma coisa.. foi aqui com dicas a ajudas..

valeu

Fernando Padão
      Participante

valeu
      em muitos momentos de meus estudos de SK, senti a falta de dicas e sei o quanto é importante uma ajuda quando se precisa. Por isso sempre que puder estarei aqui.

renatonelli
      Participante

Olá a todos do fórum!!! Sou novo por aqui… Fiquei uns tempos parado e agora resolvi voltar!!!

Parabéns arqpadao, o Sr. dá umas dicas muito boas!!! É muito útil pra mim, que estou começando. Muito obrigado!

Luiz
      Participante

Meus parabéns Padão e responsáveis…
      Realmente fantástico e útil demais sô…
      Obrigado
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Sette
      Participante

Valeu mesmo padão, essa dos mm eu juro que não sabia, é de grande utilidade quando se trata de fotografia.

carol_rodarte
      Participante

Esse topico salvou minha vida! rs
      mto bom.

[]”s

WillerMarinho
      Participante

Pô, muito interessante Padão. Essas mandingas ai de fotografia e tal sao essenciais no 3d. *-*
      Tá salvando até vida, AUSHUSAHS

carol_rodarte Enviado em: 29/10 17:23 Esse topico salvou minha vida! rs mto bom.

Zueraaa 😉

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg