Como exportar do skecthup para o Modo?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      la_de_longe
      Participante

O Sketchup pra mim é perfeito para arquitetura, mas eu gosto de modelar objetos e renderizar no Modo, por isso gostaria de poder modelar apenas a arquitetura no Sketchup e o restante dos detalhes como também a renderização fazer pelo Modo.

Já li popr ae sobre um plugin para exportar do sketchup para o modo (ou seria importar no MOdo do Sketchup, nem sei agora) mas não encontro em lugar nenhum.

Alguém sabe onde conseguir o plugin do sketchup que exporta para o modo, ou um plugin de modo que importa do Sketchup?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Lucas Zatta
      Participante

Não tenho certeza cara..
      mas acho que esse video responde sua pergunta:

by Andeciuala

la_de_longe
      Participante

Nesse video ele explica como resolver problemas na importação, mas não fala como importar propriamente dito, que formato usar ou que plugin usar para isso e onde tem esse plugin.

Mas de tanto eu fuçar aqui consegui exportando do sketchup para collada e importando no modo, mas não sei se é a maneira mais correta ou se tem um formato melhor ou plugin melhor.

Carloss
      Participante

agora que achei este topico, ja fiz esta pergunta em outro, mais pelo visto, ninguem pode dar a dica? please?

Carloss
      Participante

o que é isso SPAM ? galera visitantes podem postar assim ? isso é perigoso….

RogerCar
      Participante

tb achei bizarro….fiquem longe desses links…rs

Apocalipse
      Participante

Cara, vc deve ter o skt versao pro. Feito isso
      vc deve pegar os blocos que deseja exportar pro modo,
      usei como exemplo essa mulher e cadeira. Agrupar cada um
      individualmente e nomeá-los como layers.

Depois vc deve ocultá-los naquela caixinha do lado do nome, entao vc
      clica em um para aparecer, clica em exportar, nomeie com o mesmo nome do layer, seleciona o formato .obj clica em opções(em baixo de cancelar), colocar a unidade em metros e aí sim exportar. Lembrando que no Skt a unidade deve estar em decimal e metros tb. faça isso com todos os blocos.
      Depois abra o Modo e importe todos de uma só vez. No modo itens selecione
      tudo o que foi importado aperte a tecla “F” duas vezes para alocar as faces em seus devidos lugares e depois vá em vertex, merge e dê ok. pronto.
      Parece complicado mas é simples.

Victor Murillo
      Participante

Opá, valew pelo resposta apocalipse, vou fuçar um pouco nesse modo essa noite. valeeeew

Anônimo
      Convidado

a melhor forma, sem o plugin, é utilizando .obj. Eu falo bastante sobre isso no meu curso de sketchup+modo na nobrecursos, ensino também a exportar do max para o modo, podendo utilizar as evermotions da vida.

Carloss
      Participante

Apocalipse

muito obrigado pela dica, funcionou perfeitamente, rodei a internet atraz de um plugin que ninguem fala aonde tem, mais se existir acharei com certeza e compartilharei pois é pra isso que serve um forum, se não seria comercio eletronico, rs rs

no que você precisar de mim, fique a vontade, sou profissional do Photoshop de 15 anos, como ja disse em minha apresentação, não posso contribuir em 3D ainda, mais em pós, com certeza.

“visitante”, vc deve ser o “ande”, certo ? esqueceu de se logar, rs rs
      tenho adimirado muito seu trabalho, conheci seu curso de MODO esta semana, infelizmente descobri que vc descontinuou, acho que seus cursos vale cada centavo, com certeza e estou divulgando entre muitas pessoas de minha area, aonde temos pessoas que trabalham desde MODO a cinema 4D, seus cursos pelo pouco que vi são ricos em informação, eu pagaria sem pestanejar.

porem hoje tenho outras prioridades, comprei minha casa este ano, e estou preparando para reforma-la, porisso surgiu o interesse no 3d, ja a fiz inteira no LIve interior 3D, aplicativo por qual tomei conhecimento do Sketchup, e agora pelo MODO. o que era para ser um simples projeto tornou-se uma obsessão, aprender MODO. ainda irei fazer seus cursos pagos, com certeza, mais no momento não posso tenho que aprender sozinho. e o intuito de um forum é ajudar as pessoas ensinando, assim como é meu forum de informatica e tecnologia do mac os x em PC.

abs

Carlos

Andeciuala
      Participante

Carloss, você já viu que está com 50% de desconto e divide em 4x sem juros no cartão ou em 12x com juros.

Carloss
      Participante

eu vi sim Andé, e com certeza esta muiiiito barato mesmo acredite, to mostrando a todos meus amigos isso, seu material é rico em conteudo, não pode deixar de ser divulgado, pena o pessoal não ter colaborando muito com o projeto do curso gratuito, e eu ter descoberto isso tarde de mais, rs rs

a questão amigo, que estou gastando muita grana na casa, muita mesmo. comprei agora em março, ou seja ja desembolsei uma boa grana a vista que tinha. mais quem sabe em Dezembro com o 13 eu consiga. pelos videos gratuitos deu pra ver muito bem que vc ensina como se deve, imagina os cursos pagos.

valeu

Carlos

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg