Foruns dos Grupos Forum Outros assuntos

  Voltar

ARQUIVO BLOQUEADO

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #72625
      ELAINE-Ananias
      Participante

      Olá Colegas! Meu nome é Elaine, sou designer de interiores e estudante de Arquitetura. Acabei de entrar no grupo e neste momento preciso muito da ajuda de vcs.
      Estou perdendo todas a modificações feitas em meu arquivo…ao abrir o programa, recebo a mensagem de que p Sketchup esta bloqueado por outro usuário…assim, consequentemente, ao fazer qualquer modificação, ele nao aceita e perdi todo meu projeto!
      A mensagem que recebo é a seguinte: O ARQUIVO ESTÁ BLOQUEADO POR OUTRO USUARIO. DESEJA ABRIR COMO ARQUIVO SOMENTE DE LEITURA?
      Alguém poderia me ajudar?
      Estou aflita!

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao fórum.
      Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

      Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

    • #72626
      Fernando Padão
      Participante

      Elaine.
      Nós temos regras para novos participantes, atenda-as por favor.

      Quanto aos seus arquivos, primeiro veja se o problema esta no arquivo ou no programa.
      Abra outro arquivo .skp, podes tentar um qualquer do 3Dwarehouse.
      Se abrir é o arquivo que esta trabalhando que pode estar com problema.
      Se continuar a mesma mensagem pode ser o programa que esta sendo bloqueado. ( nunca vi isso).

      O sketchup gera dois tipos de arquivos um SKP que o original e um
      SKB quer é o backup. Este se tentares abrir vai dar a mensagem para identificar o programa com o qual queres abri o arquivo.

      • #431632
        Marcelo Moreira
        Participante

        Olá! Meu nome é Marcelo Moreira, sou projetista e estudante de engenharia, estou tendo o mesmo problema que a autora desta discussão; segui lendo e tentando fazer cada passo sem sucesso em quase todos, no entanto resolvi seguir as dicas de alguns usuários mesclando umas a outras e deu resultado. Como não consigo fazer nada com o arquivo aberto, nem mesmo salvar como, fiz Assim: removi o arquivo para o desktop, abri o aquivo e fui em janela, informações do modelo, estatísticas, corrigir problemas e ok, eliminar não usados, fechei a janela de informações do modelo, Salvei como na mesma pasta anterior com nome alterado e sucesso! Deu certo e está funcionando.

        Talvez no de vocês pode não dar certo mas no meu funcionou assim.

        obrigado…

    • #74031
      kaka
      Participante

      Olá, sou kaka, acabei de me cadastrar. Já pesquisei varias respostas para arquivos bloqueados e ainda não encontrei solução. Tenho arquivo de SKP que era cópia de segurança, já renomeei e mesmo assim não consigo abrir. Alguem tem uma solução?

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao fórum.
      Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

      Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

    • #74032
      Henrique Barros
      Participante

      Use a opção salvar como, e dê um outro nome para ver se funciona.

    • #74040

      Se estiver salvo em um CD ou similar é impossível a alteração, neste caso você deve copiar para seu PC.

      Se já estiver em seu PC, tente o seguinte:
      – clique com o botão direito e vá em propriedades.
      – verifique se a opção somente leitura está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.

      Caso nenhuma das opções acima funcione, tente copiar o que está no arquivo e colar em outro.

      Se nada disso funcionar, você tem um grande problema. rsrsrs

    • #74052
      kaka
      Participante

      Olá, obrigado pelas dicas.
      Já fiz de tudo, renomeei, tentei importar em outro desenho, mas nada de abrir. Ele até roda na tentativa de abrir, lê o layer, mas não abre.

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao fórum.
      Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

      Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

    • #74059

      kaka,

      favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem!

    • #118609

      Bom dia! Isto está acontecendo com alguns blocos da 3d Wharehouse.

      Então vamos lá:

      1º – Elimine todos os blocos importados para seu modelo;

      2º – Vá em janela e clique em Estatisticas, clique em corrigir os problemas e depois em eliminar os não usados.

      Espero ter ajudado.

    • #118630

      Opa @Iceblock!

      Apesar desse tópico ser meio antigo, é provável que sua dica ajude muita gente!

      Valeu por compartilhar!

    • #118765
      Clara Natália
      Participante

      Olá, alguém poderia me ajudar? Estou com este mesmo problema, e não consegui executar nenhuma dica descrita acima. Obrigada desde já!

    • #118782

      @ClaraAlves, vc não conseguiu executar ou fez tudo oq o pessoal sugeriu e nada funcionou?

    • #120177
      Letícia Hato
      Participante

      Olá, sou a Letícia e acabei de me cadastrar.

      Vi que várias pessoas tiveram o mesmo problema que eu, e assim como elas, não consegui resolver… o arquivo abre apenas para leitura, informando estar bloqueado por outro usuário. Já copiei pra um novo arquivo, e não possui nenhum bloco do 3d wharehouse.

      Consigo “salvar como”, mas assim que tento reabrí-lo, mesmo problema. Acabei de fazer uns testes: se eu salvo no desktop ele funciona normalmente, mas se eu coloco na pasta em rede, fica bloqueado… mas antes funcionava desta forma sem problemas. E ao tentar apagar os arquivos copiados, aparece uma janela escrito que a ação não pode ser completada porque está aberta no windows explorer (quando não está nada aberto). Alguém sabe qual é o bug?

      Obs: cliquei nos links das mensagens do adm acima nos outros comentários, e direciona para uma página não encontrada.

      Obrigada!

    • #120192
      João Pedro Prezotti
      Participante

      Letícia, obrigado por compartilhar sua solução.

       

      Sobre o link, tivemos uma atualização no site, pois antigamente eram criados muitos “perfis fantasmas” e as apresentações e perfil mais completos eram uma forma de identificarmos os usuários reais.

      Hoje não temos mais esse problema, ficando apenas essas mensagens em postagens mais antigas.

      Mas caso queira se apresentar melhor, pode criar um novo tópico clicando aqui.

       

      Abs!

    • #120211

      @leehato, faça uma a uma das seguintes opções até o problema ser resolvido:

      1. Feche o Painel de visualização no Windows Explorer como mostrado aqui:

      Windows 8:

      i3pY6Dzm-prev

      2. Depois de receber a mensagem “arquivo atualmente bloqueado por outro usuário”, feche o SketchUp e, em seguida, clique duas vezes sobre o mesmo modelo para reabri-lo uma segunda vez (provavelmente vc já fez isso);

      3. Clique uma vez sobre o arquivo do modelo do SketchUp no Windows Explorer, espere cerca de 5 segundos, para que a miniatura tenha tempo para aparecer no painel de visualização, e, em seguida, clique duas vezes no arquivo;

      4. Abra o Windows Explorer e navegue até C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “Polegares Up.dll” e selecione Renomear. Renomeie o arquivo para “Polegares Up.old”. Isso irá desativar as miniaturas do SketchUp no Explorer;

      5. Se nenhuma das soluções acima funcionar, desative qualquer software de miniaturas de terceiros (por exemplo, MysticThumbs) que você pode ter instalado. Softwares de terceiros também podem causar este erro.

      Fonte: https://help.sketchup.com/pt-BR/article/3000178

    • #159956
      WCNeves
      Participante

      RESPOSTA

      Olá, apesar de antiga esta publicação, venho dá minha contribuição pois imagino que muitas pessoas assim como eu estava estava com o mesmo problema aqui abordado.
      Para eu não perder o trabalho que eu já havia quase pronto, fui em “ARQUIVO – SALVAR UMA CÓPIA COMO…” automaticamente será renomeado o arquivo, então é só salvar onde quiseres.

      Assim, consegui resolver meu problema sem perder nada do que eu havia feito.

      Abraços e espero que tenha ajudado outras pessoas.

    • #160733
      Sílvio Luiz da Silva
      Participante

      Olá a todos. Passei pelo mesmo problema e gostaria de adicionar uma solução que encontrei.

      Utilizo Windows 10 com SketchUp 2016.

      Ao tentar abrir um arquivo e aparecer essa mensagem, ele fica bloqueado, mesmo para a exclusão. A solução que encontrei foi finalizar um processo do Windows chamado “COM Surrogate”. Ele que mantém o arquivo aberto, impedindo que outros usuários acessem o mesmo arquivo e façam alterações. Ao finalizá-lo, foi possível salvar o arquivo com o mesmo nome, ou abri-lo normalmente, conforme o caso.

    • #431631
      Marcelo Moreira
      Participante

      Olá! Meu nome é Marcelo Moreira, sou projetista e estudante de engenharia, estou tendo o mesmo problema que a autora desta discussão; segui lendo e tentando fazer cada passo sem sucesso em quase todos, no entanto resolvi seguir as dicas de alguns usuários mesclando umas a outras e deu resultado. Como não consigo fazer nada com o arquivo aberto, nem mesmo salvar como, fiz Assim: removi o arquivo para o desktop, abri o aquivo e fui em janela, informações do modelo, estatísticas, corrigir problemas e ok, eliminar não usados, fechei a janela de informações do modelo, Salvei como na mesma pasta anterior com nome alterado e sucesso! Deu certo e está funcionando.

      Talvez no de vocês pode não dar certo mas no meu funcionou assim.

      obrigado…

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira