Foruns dos Grupos Forum Outros assuntos

Voltar

Como montar um bom notebook?

• Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Holt.
Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Holt
      Participante

Minha mãe estuda arquitetura, resolvemos comprar um notebook para ela.
      Mas qual configuração vocês nos indicam?
      A professora dela disse que também comprou um com a configuração de
      4GB de RAM com a possibilidade de estender para 8GB
      e 512 de placa de vídeo.
      Acho que para ser 8GB não pode ser XP que ele só reconhece até 4GB (se não me engano).
      E sobre Placa de Vídeo não entendo nada. Eu andei visitando alguns sites e agora se não me engano vi no fórum do Adrenaline, que para rodar bem os programas do tipo AutoCad, Sketchup, e Renderizar rápido tinha que ser uma “Seiláoque 9500 GT”.
      Quanto ao processador queria vossa opinião ;D

Bergiliano
      Participante

Core 2 Duo, 8 gb de ram (Win Vista aceita), Geforce 9500 gt, é uma excelente máquina, vai atender ela perfeitamente.

Holt
      Participante

Quanto achas que sai isso mais ou menos?

lexqui
      Participante

Bem, até onde lembro, o Windows XP aceita 3GB de RAM e o Vista 32-bits aceita 4GB. O Windows Vista 64-bits é que aceita acima disso.

Porém, está sendo lançado o Windows 7, né? Esse sim aceita mais de 100GB de RAM.

phmeier
      Participante

Mais caro que um desk ! Adoro notebooks . . mas em questão de preço, manutenção, compatibilidades sei lá. .prefiro desktop !

lexqui
      Participante

phmeier escreveu:
      Mais caro que um desk ! Adoro notebooks . . mas em questão de preço, manutenção, compatibilidades sei lá. .prefiro desktop !

Concordo plenamente.

Pra montar um notebook realmente notável, é de 4000 pra cima. Com 4000 eu monto dois ótimos desktops ou um desktop excelente. E ainda sobra dinheiro…rs

Holt
      Participante

Mais algumas opiniões?

Ela precisa de um notebook para poder levar para a aula.
      Estive vendo no site da HP, talvez um Pavilion dv5, mas lá não informa preço ;(

phmeier
      Participante

Um grande lance de nots que tem que tomar cuidado é comprar um pronto. Dessa forma alguns deles vem com alguns problemas chatos em relação a suporte. Em desktop isso ja é chato é notes piro ainda. Digo por exemplo, vc compra com linux pq é mais barato para depois mudar para windows. Bem, varios drivers qu eles enviam são compativeis apenas com linux, ou apenas com vista, ou apenas xp. Ai vc passa um dobrado para conseguir novos drivers para o outro sistema operacional.Todas as marcas de note tem seus prós e contras, acho que tudo depende de sorte mesmo. Uns falam maravilhas de certa marca e outros tacam pedra. Eu tneho um itautec. Tive varios problemas, hj apesar de ter que utilizar placa de som externa ( que custa uns 2 dolares), já que a minha queimou e trocar é caro pra cacete, não tenho mais muitos problemas. Só que na hora de formatarpe sempre uma tensão! Bem, é tudo questão de pesquisar bastante os pros e contras e riscos.

Um note é bem mais caro que um pc, por isso é bom vc ver as necessidades maiores. Do tipo, placa de video? Depende muito. Será que realmente é necessaria uma de ultima geração? Avalie pelo que vc usa hj. Placa de som? a mais simples é mais que suficiente se vc nao pretende fazer mizagens, gravações perfeitas e etc. Eu para o que eu uso os mues pcs e o note, deu muito valor para memória, isso é o que comanda e espaço em disco. E mesmo asism, sai caro !

Holt
      Participante

Em relação ao suporte temos quase certeza que será um HP, o técnico de informatica que atende a todos cá de casa indicou, até falou que ele tinha deixado cair o note dele e eles concertaram (normalmente ninguém concerta problemas de mau uso).

Obs:
      Vejam oque acham.
      http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06a/321957-321957-3329744-64354-64354-3744212.html

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg