Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Outros assuntos
Olá!
Procurei em tópicos já existentes, mas nenhum se enquadrava na minha dúvida.
Eu queria deixar as medidas das minhas linhas guia feitas com a fita métrica visíveis no projeto/modelagem, para efeito de conferencia do cliente ao imprimir o mesmo.
Não sei se me fiz por entender, mas é o seguinte: quero que quando trace uma linha de 3m, por exemplo, apareça lá aquele tracejado da linha e a medida ——–3m——— (mais ou menos isso). Deu pra entender?
Sei que é possível e até parece ser bem simples, porque já vi isso em vários lugares e como na época não pensei na possibilidade de usar isso, não me interessei de saber como fazê-lo e agora não lembro mais onde vi.
Alguém pode me ajudar?
Você quer renderizar e fazer a cota ficar visível?
Karol, poste imagens para auxiliar. Obrigado.
Karol,
Você consegue cotar as linhas de referência.
Na toolbar Construction > Dimension … Aí você cotar.
Ou, o que acho que fica muito melhor pra fazer o que você quer.. Utiliza o Layout! Cota o que você quiser la, configura o estilo da cota, expessura da linha, coloca em escala, etc…
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.