Foruns dos Grupos Forum Outros assuntos

Voltar

Imprimir em escala

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      angelyna
      Participante

Olá! Estou iniciando o sketchup, fiz um projeto de guarda-roupa com medidas precisas e gostaria de obter ajuda para imprimir em escala ou de alguma dica de arquivo do próprio programa que me oriente nisso. Minha impressora é HP officejet 4300 séries.

Atenciosamente,
      Angelyna

Anônimo
      Convidado

Olá Angelina!!!

Bom, eu a pouco tempo estava com esse mesmo problema e quebrei a kbça até conseguir uma solução. O bom foi que deu certo. Fiz assim…
      -Após fazer seu desenho na escala 1:1 (tamanho “real”), selecione todo o desenho.
      -Em seguida, click em “Scale”.
      -Qdo o desenho estiver todo circulado por quadradinhos verdes, posicione o mouse na quina do desenho até aparecer uma seta preta.
      -Depois digite o fator de escala que vc pretende usar. Ou seja, se vc fizer um quadrado 100x100cm e quiser coloca-lo na escala 1:100, basta digitar 0,01. Assim, vc estará multiplicando seu desenho por 1/100. Se vc quiser uma escala de 1:50 é só digitar 0,02 e assim por diante.
      -Feito isso, seu desenho ja estará na escala desejada, agora só falta desenhar um retângulo na mediada do papel que vc irá imprimi-lo. Por exemplo: Se vc for usar um papel A4, faça um retangulo com 21 x 29,7cm. Em seguida, selecione o seu desenho e usando o “Move/Copy” arraste-o para o centro do retangulo criado.
      Pronto, agora é só mandar imprimir…

Espero ter ajudado,
      Abços!!!

Fernando Padão
      Participante

Estes dias algem me mandou esta dica para imprimir desenhos 2D.
      não experimentei, mas pode funcionar.

como imprimir em escala (windows) no sketchup
      – escolher uma das vistas padrão
      – sair da vista em perspectiva= camera>>paralllel projection

– file>>print setup
      – escolher a impressora, tamnho do papel, etc
      – file>>print preview e deselecionar fit to page e use model extents
      – digitar a escala desejada: 1 (in the printout), 75 (in sketchup)
      – ok
      bom dia

Pessoal eu tenho uma pequena dúvida…

Estou desenhando um roupeiro usando as medidas de altura x largura x profundidade.

Depois de desenhado, me deparei com a seguinte questão…

Há uma opção de imprimir o esquema de cortes de cada madeira para levar a um marceneiro e ele cortar o MDF para mim?

Não encontrei esta opção.

@laurocastro, veja no final da seguinte matéria, onde estão algumas dicas de plugins e nos comentários:

https://sketchupbrasil.com/grupos/mercado-marcenaria/

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg