Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Outros assuntos
Boa Noite pessoal. Estou tentando fazer a minha primeira planta humanizada no Sketchup.Mas estou tendo diversos problemas.
Muito Bug Splat na hora de renderizar e a iluminação não está legal.
Alguem tem alguma outra dica ou software que seja mais rápido e fácil de fazer uma planta humanizada? Ou uma solução para os problemas acima.
Obrigado desde já
Marcelo Coutinho
Ja tentou o Coreldraw?
Aqui no forum já postaram um tópico excelente sobre Planta humanizada com SU+Vray, não lembro onde, é só procurar, já fiz duas e ao meu ver ficaram boas…
Abraços
Olá Coutinh0
Um programa mais fácil, não sei não
Eu tenho usado o SketchUp e o Kerkythea mesmo, embora as vezes se torna pesado demais. para compor a cena pode usar o Outiliner do Sketchup para ocultar (comando Hide) os componentes ou grupos que a medida que se vai aumentado vai pesando o sketchup. No final quando tua cena estiver pronta pode voltar a ligar todos os componentes e renderizar. E podes voltar a fazer isso mais tarde para editar sua cena.
Pesquise como utilizar a janela outiliner no google.
É para afirmar também que o exportador do Kerkythea exporta cenas em Parallel Projection e renderiza mesmo em parallel projection e posso exportar vários objectos de cada vez para juntar tudo no renderizador com as posições exactas do Sketchup para depois tirar a cena renderizada.
Em todo caso o sketchup diga aí também qual renderizador vc usa o para o pessoal ajudar vc.
Abraços e sucessos
Lembrei…
Foi o Grande Marlonn quem postou, procure por ” humanizadas”
Ah
a janela Outliner é acessada em Menus Window/Outliner
O Hide (ocultar) funciona com o botão direito do rato mas só para componentes ou grupos.
E o Comando contrário a ele é Unhide, tudo funcionando dentro da janela Outliner
braços
Pow, to sem internet desde ontem a tarde, ai fica tenso acompanhar tudo
huashuashuash D”Ercole
Segue o link do post que o “Grande Marlonn” postou.
Abraços
Rsrsrs Grande Marlonn…
Fica fazendo “gatos”…viu…rsrsrs
Abraços
Valeu pela ajuda galera , mas mesmo dando hide em varios componentes eu continuo tendo problemas de bugsplat , quanto ao video do que o marllon postou eu ja o vi mas valeu mesmo assim.
Quanto ao corel draw , eu nao tenho nenhum bloco para ele.Queria fazer uns testes antes de comprar blocos.
Abraços
Bom galera após muitas tentativas e muita conversa principalmente com o marllon! Consegui esse resultado aqui.
Acho q ainda tem algumas coisas pra arrumar mas, gostei do resultado.
Críticas e sugestões são muito bem vindas.
Abraços
alguma crítica ou sugestão?
ESta otimo, parabéns
Ficou Bacana…………….
PARABÉNS
Mas continue melhorando………………………
Boa noite, Marlon. Tudo bem com você? Será que você poderia me ajudar?
Eu desenvolvi uma planta humanizado no Sketchup, mas quando vou renderizar, aparece muitas sombras. Assisti aquele vídeo que você mandou, porem, ainda assim, não consegui renderizar sem que as sombras apareçam. Já nao sei mais o que faz rsss Você teria algum outro contato? Abração.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.