Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Outros assuntos
Ola
Meu nome é José, sou iniciante no SketchUp e estou com um problema bem chato ao importar arquivos .DWG
O meu arquivo DWG tem a planta baixa de uma casa, mas quando eu importo para o SU os vários elementos estão em “planos diferentes”…
Tentando explicar melhor, quando eu seto a visualização para ver de cima (Camera -> View -> Top), o desenho está correto, mas se eu vejo de lado, por exemplo, o desenho está a maior bagunça…
Existe alguma forma de trazer todos os elementos para a “altura 0” no SU?
Eu não tenho o autocad (recebi o arquivo DWG de uma arquiteta), então não tenho como fazer alterações no arquivo DWG. Precisaria de uma solução no SU.
Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço muito
José
As questões só serão respondiadas após a apresentação.
Antes de participar leia as regras.. aqui
ola guedes, esse probelma é de thickness no cad.
Quem desenhou, não se deu conta destes erros de digitação saindo do plano 0 (zero).
No cad se tem muitos erros é chato de corrigir, um por um.
Mo Sketchup, ja presenciei isto vindo do cad com problemas de tickness, bem não tem como arrumar, isso tem que ser feito no cad.
Peça para quem te mandou, arrumar isso ou vais ter que desenhar de novo.
Olá, arqpadão, realmente é um problema que não sei sua origem. Mas Deus me mostrou um jeito de resolver esse problema !
1. Instale o programaAide PDF to DXF Converter 9.6
2. Primeiro no AutoCAD converta para cm o desenho ( eu acho mais prático que no sketchup alterar a escala; assim não dá aqueles saltos o desenho ).