Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Outros assuntos
Olá pessoal.
No escritorio onde trabalho estão querendo aplicar modo de trabalho com Revit, porem não sei nada sobre este programa.
Alguem sabe me dizer alguma coisa sobre ?
Sei que este blog e de Sketchup porem achei que poderia ter informações melhores aqui !
Obrigado !
Olá Muller, estou indo para o mesmo caminho que voce, o escritorio onde trabalho tambem vai passar a utilizar Revit, temos até junho para aderir totalmente ao programa, substituindo o AutoCAD, as maquetes seram feitas no Revit depois exportadas para sketchup ou 3DS Max para renderizar, é o seguinte, ele tem um sistema chamado BIM que é bem mais pratico que o autocad para se fazer um projeto, tipo, enquanto voce tem que detalhar tudo no autocad, no revit voce já tem boa parte disso automatizada, cortes, fachadas, detalhamentos de gesso, bancadas, tudo automatizado, com apenas alguns cliques , lá no site da 3DM tem um link com um tutorial em video aula, está em ingles mas dá para acompanhar.
espero ter ajudado.
Blz Allan.
Show de bola cara. Obrigado pela ajuda ae.
Abraço !
Disponha cara, estamos aqui para isso. boa sorte. abraço.
Cara, aqui já começou a implantação do Revit, eu particularmente estou gostando, é um software muito pratico quando se trata de fazer um projeto arquitetonico, porem ainda nao testei a parte de fazer a renderização por meio de programas externos, já que nao gostei muito da qualidade do Revit.
Muito bom.. Vou dar uma olhada também.
Eu uso revit, muito mais pratico que cad, e mais preciso que sketchup, no começo tem um pouco de dificuldade pra se adequar, mas depois é muito bom, fica um trabalho profissional e vc tem o 3d na hora. O ruim são as bibliotecas, vc tem sair catando no Revicity, pq não tem quase nda no programa.
Abraço, logo mais posto trabalhos feitos. Ah ia me esquecendo o render é ruim, vc vai ter q lidar com 3dmax ou Lumion.
Apesar de toda praticidade do revit, ainda acho muito complicadas as configurações do desenho técnico, vc tem q ser quase um programador pra conseguir deixar as penas todas bonitinhas como deixamos no cad.
claro q as vantagens são muitas, como as tabelas de quantitativo de materiais q já saem prontinhas, a modelagem fica mais fácil pra quem já tem prática com a modelagem de outros programas da autodesk (por sinal sempre vai ter q modelar alguma coisa q ñ existe. como um rufo de telhado, ou uma lareira… coisas criadas por vc mesmo ou q ñ existem em bibliotecas.
a exportação pro sketchup… diria q ñ vale a pena, a geomtria vem toda falhada, mesmo com a otimização da autodesk pra exportação para o sketchup, exportar terrenos por exemplo, é quase impossível.
eu gosto do render, bem prático.
sem muitas configurações complicadas, os matérias são bem fáceis de editar e a iluminação tbm… sem falar no programa da autodesk de renderização na nuvem (dá pra fazer renders em qualidade máxima em 5 min… maravilhoso), com uma boa pós, os renders ficam bem profissionais.
aqui no escritório onde trabalho, tentamos implantar. mas aconteceu q pelo rigor q damos a qualidade no desenho técnico, abandonamos a ferramenta pois perdíamos muito tempo com a configuração de espessuras de linha.
Arthur, tô contigo no que diz respeito a complexidade de comandos pra configurar as penas no Revit e acredito que o programa é de grande utilidade em projetos complexos e grandes. Em projetos de menor escala, boto fé no CAD, SU, MAX e claro PS, pra trabalhar.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.