Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Outros assuntos
Ola boa tarde pessoal. Sou desenhista projetista, trabalho com desenhos civis e projetos de moveis. Estou querendo saber se os valores cobrados por mim estão dentro da realidade ou muito baixo.
Costumo cobrar pelo projeto arquitetonico mais hidrosanitario, o valor de 3,50 reais o m2.
Sendo que o valor é fixo de 350,00 reais para residências ate 100 m2, pois não compensaria cobrar o valor real para casas de 50 ou 60 m2. É a minha opinião.
Quando so o hidrosanitario cobro R$ 1,50 o m2. Ate 100 m2 é fixo em 150 reais.
Os projetos preventivos (bombeiro) cobro R$ 1,50 o m2.
Ate 100 m2 é fixo em 150 reais.
Trabalhos de humanização com o corel 1,50 reais o metro.
Trabalhos maquetes eletronicas (3D) 150 reais a mão de obra mais 20 reais por render. “residências”.
Já tentei pesquisar aqui na minha cidade , mais parece que os desenhistas tem medo de informar os seus valores.
Estes valores são para Balneário Camboriú e região. em Santa Catarina.
Cara, sobre projetos em cad, creio que seu preço é bom, porem o 3D é muito baixo…
Cara, dá muito trabalho modelar, renderizar, se preocupar demais pra cobrar só 150,00…
Como o Bergiliano disse
acho que seus preços estão bons para cad, mas para render ou 3d estão um pouco baixos sim.
Obrigado pelas respostas. Mas quanto deveria custar um projeto 3d de uma residencia? Ex residencia com 120m2 com poucas dificulades.
um minimo de 350,00 a 450,00, dependendo do projeto
Acho que você deveria criar algo para se basear, por exemplo, quanto pra você custa um dia inteiro de trabalho?
É claro que dependendo da residência, você faz em apenas um dia.
Mas e se for levar uma semana para concluir o trabalho?
Eu penso muito por esse lado. Por mais simples que o trabalho seja, quanto ele te toma de tempo?
Na verdade para uma modelagem, acredito (eu penso assim) que a metragem do projeto não seja o ponto chave para se basear em termo de preços, mas sim outros fatores, como acabamentos, detalhes.
eu ja fiz trabalho de uma casa para o cara tirar 3 cenas e cobrei 100 reais.
Mas era praticamente uma volumetria, que levei algumas horas pra fazer. Sem contar que era pra um conhecido, e outros aspectos.
Por isso que insisto nessa questão da planilha, levante todos os pontos dos procedimentos que você utiliza para fazer um projeto, tudo mesmo, desde energia, aluguel de espaço, computador, telefone, transporte, tudo o que puder.
Em seguida vá descartando o que achar ser supérfulo para seu cálculo.
Depois estipule um valor para cada um desses ítens.
e quando for executar a proposta utilize a planilha para calcular, baseando no tempo que vai levar para concluir o projeto.
Sinceramente, não sei se alguém vai vir aqui, falar que cobraria x ou y por este projeto, sem analizar.
Se queres fazer um comparativo, seria até interessante se alguns usuários se dispusessem a analisar uma planta, e fosse definido o tipo de imagem final, para ser tomada uma base de preço.
Se queres fazer um comparativo, seria até interessante se alguns usuários se dispusessem a analisar uma planta, e fosse definido o tipo de imagem final, para ser tomada uma base de preço.
boa idéia Sette… isso seria bem legal mesmo. Acho q o pessoal aqui não tem muito oq se preocupar com questão de concorrencia (ter medo de dizer qto cobra) pq o forum não é TÃO MOVIMENTADO ASSIM então deve ter poucas pessoas das mesmas cidades aqui…
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.