Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Plugins – Ruby (API)
Parece que está com erro para carregar algumas ferramentas nativas….
Baixe novamente o instalador do SketchUp, clique com o botão direito do mouse e em “Executar como administrador”. Quando solicitado, escolha “Reparar”. Após a conclusão, abra o SketchUp e veja se não aparece mais o erro. (Erro ao carregar arquivo…)
Já fiz esse procedimento e nada
@raphaelsk2020, pode ser também algum plugin que vc instalou recentemente. Tente desativar os plugins que vc instalou há pouco tempo e veja se o erro persiste.
Se resolver o problema, verifique se a versão do plugin é compatível com a versão do SketchUp.
Pois é ja fiz esse procedimento tbm e nada. Inclusive formatei o PC , mantendo os arquvos, e instalei o sketchup novamente , e não instalei nenhum pluguin, msm assim o erro persiste.
Estranho vc ter formatado o computador e o problema continuar…
Parece que vc está com uns arquivos duplicados entre os dois formatos (rbe e rbs).
Faça o seguinte:
No 2018 nesta pasta devem aparecer somente os arquivos .RBE mesmo.
Agora que notei… vc falou que o problema é no SketchUp 2018, né? Mas o erro que está aparecendo é dos arquivos do 2019. Se for isso mesmo, o seu SketchUp 2018 por algum motivo está usando os arquivos do 2019, oq é bem estranho…
Se não estiver utilizando as outras versões do SketchUp ou não tiver nenhum problema se vc precisar reinstalar, desinstale novamente todas as versões do SketchUp, e apague a pasta com todos os arquivos de todas as versões C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\SketchUp (substitua o SEU_USUÁRIO pelo seu nome de usuário do Windows, que no seu caso é Raphael).
Baixe novamente o instalador mais recente do SketchUp 2018 e execute como administrador.
.: Vi que seu nome de usuário era Rafhael no print que vc postou…. 😀
Na vdd o erro é de arquivos de 2018 mesmo! so estou utilizando a versão de 2018 mesmo.
e o nome de usuário já está como RAPHAEL msm , pode conferir no print hehe.
Vou desisntalar tudo e instalar novamente .
Agora pelo menos apareceu que o erro é nos arquivos do 2018.
Não se preocupe quanto essas diferenças entre o 2016 e o 2018, pois são versões diferentes e podem haver mudanças nos tipos de arquivos utilizados. Comparei aqui com o meu e esses arquivos que aparecem aí na pasta su_dynamiccomponents estão corretos.
Bom… vamos tentar uma ultima coisa, pode ser que o seu usuário do windows não está com a propriedade destas pastas, então faça o seguinte nas mesmas:
Se preferir, vc pode excluir esse usuário e criar um novo, assim não precisa ficar corrigindo as configurações de permissões corrompidas.
https://www.oficinadanet.com.br/post/14942-como-criar-e-excluir-um-usuario-no-windows-10
Blz!!!
@danielreple Tentei de tudo e não corrigiu o problema, então fui ao extremo rs
Fiz a formatação Definitiva do Sistema e voltou ao normal!
Desde já agradeço pela atenção! E obrigado pela paciência.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR