Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Plugins – Ruby (API)
Olá,
estou com um erro na instalação do plugin JHS Powerbar. Ele não aparece pra mim depois da instalação nem depois de procura-lo na adição de ferramentas e quando entro no SketchUp aparece uma janela com o seguinte erro:
Error Loading File C:/Users/cleiton/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2019/SketchUp/Plugins/jhs/_jhs_powerbar/jhs_powerbar_menux.rb
Error: #<SyntaxError: C:/Users/cleiton/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2019/SketchUp/Plugins/jhs/_jhs_powerbar/jhs_powerbar_menux.rb:298: Invalid return in class/module body
return if not settings.include?(“tr…
^~~~~~>
C:/Program Files/SketchUp/SketchUp 2019/Tools/extensions.rb:197:in `require’
C:/Program Files/SketchUp/SketchUp 2019/Tools/extensions.rb:197:in `load’
C:/Users/cleiton/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2019/SketchUp/Plugins/_jhs01_powerbar.rb:16:in `register_extension’
C:/Users/cleiton/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2019/SketchUp/Plugins/_jhs01_powerbar.rb:16:in `<module:JHS_powerbar>’
C:/Users/cleiton/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2019/SketchUp/Plugins/_jhs01_powerbar.rb:8:in `<module:Max_Coppoletta>’
C:/Users/cleiton/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2019/SketchUp/Plugins/_jhs01_powerbar.rb:7:in `<top (required)>’
Achei aqui no fórum algo sobre erros semelhantes, mas não entendi a linguagem que a galera estava usando…
@diirr-diirr, qual a versão do SketchUp que vc está usando?
Tenta instalar esse:
*Tem que se cadastrar no SketchUcation para baixar.
Obrigado amigo! Deu certo. Salvou meu rolê <3
Bom dia
Pessoal tenho o skp pro 2020 mas não consigo instalar… tentei com este acima mas também não deu certo… então será que alguém pode me ajudar? obrigada!
@mcristhinecosta, vc instalou antes a versão mais antiga? Se fez isso, vc tem que desinstalar antes e apagar manualmente o todos os arquivos dessa versão mais antiga.
Depois baixe novamente e instale essa versão:
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.