Foruns dos Grupos Forum Projetos concluídos

Voltar

Churrasqueira

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      Fernando Padão
      Participante

Este trabalho em SketchUp é parte de um projeto que fiz a uns 5 anos atrás, resolvi exercitar em cima dele, acho que ficou bom o resultado, levei duas tardes para modelar e uma manhã para colocar e ajustar componentes e texturas. Por favor espero comentários e fiquem a vontade para perguntar qualquer coisa.
      abraços

Patrick
      Participante

Poxa, ficou bem legal hein.

Gostei, só achei que essa mureta com os vasos de rosas ficou um espaço perdido, que tal uma mureta mais baixa com um “laguinho” com água corrente hein.

T+

Fernando Padão
      Participante

Eai Patrick

Valeu pelo comentário, no subsolo tem a garagem, dormitório de empregada, banho de serviço e lavanderia e aquele vão que aparece é de um poço de ventilação destes ambientes, a mureta tem uns 50 cm de altura e o clinte colocou estes vazinhos para não sentarem na mureta (tem auma grade de proteção dentro poço).
      muito obrigado
      abraços.

Arthur Ramalho
      Participante

Este teu modelo sem render é um show. Parabéns Fernando.

Abraço

Andeciuala
      Participante

Kra parabéns pelo seu trabalho, o nível de detalhes é muito grande, parabéns por isso. Se eu pegasse essa cena pra renderizar…….

Fernando Padão
      Participante

Eai
      arthur
      Achei que estivesse viajando.
      Quero sim tuas dicas de Vray – obrigado, estarei esperando, se quiseres mandas para meu e-mail – arqpadao@hotmail.com
      Quanto aos “toys” achei, obrigado.
      Quanto as texturas tenho várias e vários links vamos trocar figurinhas.

Bem, obrigado pelos comentários, eles são sempre bem vindos.
      Sejam ilugiando ou criticando, todos não só eu, gostam e se sentem incentivados a continuar a participar do fórum e fazendo o que gostam.
      Quando as pessoas reconhecem seus esforços, até um simples – bem vindo ao grupo – é super bom de ouvir.
      Mais uma vez muito obrigado por teu coleguismo e participação

Fernando Padão
      Participante

Andeciuala
      Meu caro como vais ?
      obrigado, o simples fato de querer renderizar este trabalho, já diz o quanto ele ficou bom. Obrigado.
      Mas, quem vai querem renderizar sou eu, hehehe, mas antes tenho que aprender a usar o VRay. Como esta este cd ? ele precisa ser bem didático, uma sugestão – um glossário explicando o que quer dizer cada comando ou termo técnico.
      até
      valeu

Fernando Padão
      Participante

Este é o local como era antes.

Fernando Padão
      Participante

Teste de renderização, no Podium e no Vray, ambos em modo default com iluminação natural dada pelo Sketchup, imagens e resultados abaixo.
      Podium
      Imagem: 640x480x24kb
      Tamanho: 300,6 KB
      Tempo: 17:49:06

Vray
      Imagem: 640x480x24KB
      Tamanho: 77,1 kb
      Tempo: 53:32:09

Observações:
      Sempre vejo falar que o Vray é mais rápido, não é isso que esta mostrando.
      A imagem no geral me parece estar mais equilibrada no Vray.
      Em algumas coisas o Podium mostrou melhor a definição dos elementos.
      No podium não aparaceu a sombra da arvore sobre o Ombrelone (guarda sol).
      A imagem bitmap de uma vegetação, em ambos os casos na ficou recortada como aparece na imagem do Sketchup.
      A luz definida pelo Sketchup ficou mais intensa no Podium, no Vray ficou melhor.
      Os vidros das esquadrias ficaram melhores no Podium.
      Observem que apesar das imagens serem as mesmas, as sombras estão em posições diferentes.
      Bem, gostaria – por favor – que fizessem seus comentários e observações.

Fernando Padão
      Participante

Estas imagens são do ambiente como ele ficou depois de pronto.

Comentários são bem vindos.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg