Foruns dos Grupos Forum Projetos concluídos

Voltar

Modelagem no SU para o usar no SecondLife

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      DDida
      Participante

Oi pessoal! To postando hj um projeto bem básico que fiz para uma colega minha! Na verdade fiz como um teste mesmo, esta casa foi modelada no SketchUp para ser usada no Second Life. A primeira imagem é só um croquí da odelagem no SU , a segunda e terceira são fotos da mesma ja modelada no Second life! Comentem!

vladsteps
      Participante

Como vc mesmo disse é um projeto básico, gostei do estilo, apesar de que no SL ta um pouco diferente e como é para um jogo a lei da gravidade não vale ne, é bom que pode tudo, agora vc exportou para o Second Life o desenho? se foi como vc fez ?

Bergiliano
      Participante

Interessante a modelagem, ficou um pouco diferente mesmo….

Não entendo esse jogo não… que que ele é?

DDida
      Participante

Obrigada por comentarem…
      – Vladsteps: La em SL não temos este problema com gravidade, como pode ver a cobertura da sacada ta toda em balanço o que seria bem difícil de fazer na realidade, e sobre como foi feito eu fiz a modelagem no SU porem diferente do método tradicional, ou seja usei blocos primitivos como se faz no SL, La no jogo, chamamos de prims estes blocos e qt menos prims melhor, portanto ja o fiz em prims aq no sketchup para poder orçar para esta colega dentro do padrao da realidade do jogo, assim soube antes de modelar no jogo qts blocos eu gastaria… não exportei a modelagem apenas exportei as texturas(imagens das paredes) no formato tga e apliquei aos blocos la no jogo…. ja tinha feito outras la mas nunca havia modelado desta forma no SU, e adorei o processo pois assim economisamos prims e tb L$(dinheiro do jogo).

-Bergiliano: Second Life(SL) é uma realidade virtual, lembra sim um jogo, mas na verdade é uma realidade virtual, onde vc cria seu avatar, e pronto vc pode fazer tudo que faz aq na vida real e mais um pouco, vc joga online podendo interagir com outros usuario(avatares) tanto do Brasil qt de qualquer parte do mundo! Pode investir dinheiro, cimprar vender de tudo que se usa la´, ter empresa etc etc etc, seria como dis o proprio nome uma segunda vida….

Parece Brincadeira de criança, mas adoro o jogo, e conheço mtas pessoas que tem nele uma das fontes de renda, não é o meu caso pois não tenho mt tempo disponivel! Quem quiser saber mais ta aq o link:
      http://secondlife.com/

phmeier
      Participante

ja tebntei por uns 3 dias uma vez mas nao cheguei a lugar nenhum a nao ser uma caixa de e-mail lotada de spam ehehe .. nao cnsegui fazer nada por la… acho que nao fui aos lugares certos !

DDida
      Participante

phmeier! se quiser aprender eu ensino! num sei mt mas to aprendendo!!

phmeier
      Participante

até gostaria, , mas apreciaria mais umas aulas de modelagem, render e tal !! rsrsrsrs !!! Seus trabalhos são otimos !

DDida
      Participante

Mt obrigada, fico satisfeita por gostar de meus trabalhos vou colocar aq meu msn se tiver interesse em adicionar…. dida.sgt@hotmail.com

phmeier
      Participante

ja te add !!!

Cris_Cris
      Participante

Parabéns pelo teu trabalho… faz meses que tento descobrir como fazer e até hoje não consegui.
      Pode me ajudar?
      Te mandei e-mail com algumas dúvidas, mas vou colocá-las aqui para dividir com outras pessoas.
      Você possui um terreno ou usou uma sand box? Pode ser blocos de qualquer tamanho? os prismas que desenhou no SL são do mesmo tamanho do original no SU?
      Sabe se é possível levar o próprio modelo?

DDida
      Participante

Respondendo:
      – Usei uma sandbox, por isso esta sem o paisagismo…
      – Os prims que usei no Su são do mesmo tamanho que os de SL, faço isso justamente para saber previamente com precisao o numero de prims que gastarei….
      – Infelismente não sei como passar o modelo todo para o SL, aí passei somente as texturas isoladas, assim ao inves de gastar tres ou quatro prims para janelas( por exemplo) eu uso somente o da parade com a textura aplicada!

Eu não recebi seu e-mail…deve ter sido enviado para o endereço antigo eis aq o novo dida.sgt@hotmail.com

Cris_Cris
      Participante

Consegui exportar do SU para o Second Life!!!
      Achei na internet o site que ensina passo a passo como fazer e deu certo.
      http://vrshed.com/sketchlife/
      😀 😉 😆 😉 😀

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg