Foruns dos Grupos Forum Projetos concluídos

Voltar

Reforma – Acessibilidade

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      rejectionjunkie
      Participante

Resolvi postar um pequeno trabalho que fiz pra faculdade há algum tempo atrás para a disciplina de Acessibilidade, e se não me engano foi um dos primeiros trabalhos que fiz no Sketchup.

O trabalho era adequar qualquer local para acesso de cadeirantes. Renderização simples e clean, mas taí… rs!

Nandim
      Participante

levando em conta o objetivo da cena e projeto que era uma visualização simples e acadêmica, ao meu ver está muito bom…..
      não sei pq mas vendo essa cena a primeira coisa que me veio na cabeça foi que seria um banco……
      …….
      abraços…..

FernandoC
      Participante

natália mto chic…ficou show…como disse o nandim. para o fim que foi criado (de visualização de acessibilidade) ficou mto legal.
      porém, me corrija se estiver errado, a faixa amarela, de acesso de cadeirante não deveria estar do lado esquerdo, prox a rampa?
      ou ao menos fora da faixa de circulação da escada, deixando a faixa livre de qualquer fluxo de circulação?

abraços e parabéns

Riceles Araújo Costa
      Participante

OI, Natália. Bom dia. É essa simplicidade que me atrai no SU. Quer ver a proposta para acessilibilidade? Plooft!!! Taí.

Simples e direto. Parabéns pelo trabalho.

A única observação é a mesma apontada pelo Fernando: a área de destinada a embarque/desembarque deveria estar entre a vaga e o início da rampa. No mais, muito bom.
      .

Lucas Zatta
      Participante

Natalia, não sou conhecedor dessa área. Mas sera que este corimão com algumas partes se atravessando e invadindo a área onde as pessoas passarão não pode ser um problema? Uma batida ali pode até ferir alguem. Talvez o pessoal aqui do fórum pode nos dar mais explicação nesse respeito..

vlw.

Riceles Araújo Costa
      Participante

Você tem razão, Lucas. O corrimão não deve ter interrupções. Boa observação. E talvez seja necessário algum ajuste na altura. Nada que uma boa consulta à NBR 9050 não resolva.
      .

Maurício Camargo
      Participante

Concordo com a observação do Lucas…de resto mto legal o projeto. Parabéns!

rejectionjunkie
      Participante

Valeu pelas dicas pessoal. Realmente, tem essa questão que foi corrigida pra entrega no desenho técnico. O 3d foi feito apenas pra conferir os estudos sobre as rampas. E sobre o corrimão, foi uma dureza pra desenhá-lo na época, e não ficou do jeito que deveria mesmo 🙁

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg