Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Projetos em andamento
Ola, gostaria da opiniao de voces, em que pontos posso melhorar o render. E gostaria tambem de tirar uma duvida, eu fiz o telhado a partir de um retangulo plano, e dei o volume atravez do displacement, mas se observarem, na extremidade superior a linha que divide o telhado do ceu ficou ondulado. Tem algum modo no qual eu possa melhorar isso? Obrigado:
Acredito que isso possa ter acontecido por causa da textura…
Hoje o pessoal ta utilizando a modelagem, por que fica bem melhor no render, já existem plugins que faça isso pra você! 😉
Não sei se sua cena final será nesse angulo tbm, mas ach oque vc poderia colocar a camera um pouco mais abaixo. Na altura de um observador real.
Pois e, eu andei lendo por aqui que e melhor modelar o telhado. Vou dar uma procurada nesse plugin que voce falou. Sobre o angulo da imagem, vou tentar melhorar e ajustar na altura do observador e ver como fica. Muuito obrigado.
Procurei aqui rapidinho hehehe
tem essa Instant Roof, não sei se existe outros, ms eu tinha visto esse já:
http://www.valiarchitects.com/sketchup_scripts/instant-roof
Mostre os parametros do Displacement (options e se for o Vray 1.4x.xx mostre o Material editor tambem).
Que material é esse nas divisões ? É tela, grade, vidro ?
Procure texturas melhores para calçada.
Qual versão do V-ray ?
Cheers
V-ray 4, Sketchup 7
O material eh tela, com mapa para aplicar a transparencia.
Edge Length: 4 Max Subdivs: 256 Amount: 1
(desmarcado) Relative to bbox (marcado) View-Dependent (marcado)Tight Bounds.
A calcada eu tbm achei bem ruim, vou dar uma procurada em texturas, pq estou utilizando apenas as disponiveis no sketchup.
E essa kombii.. hauhaua.. legal.
parabens pela imagem..
e esse espaço vago bem em frente a camera? é um playground?
fosse colocar uns banquinhos, sei la.. dar uma preenchida na cenaa. nehh
e como voce fez essa cerca??
teh
agora vi do que é feito.. heheheh
vray 4 não existe manuela..
A Tela atrapalha nesse angulo ne?? Ate parece que a tela nao esta totalmente transparente no “”buracos””.
Ali eh um playground sim, mas faz parte da creche que e ao lado da escola e nao faz parte do projeto, por isso botei soh um brinquedo para indicar que ali eh o platground. Mas ficou meio vazio mesmo, e uns bancos nao iriam atrapalhar a visualizacao do projeto. Obrigado!!!
Ola, primeiramente acho que vc deve mudar o angulo de visão, talvez um angulo mais alto, e também trocar o material do telhado porque desse jeito parece uma telhado velho.
Onde eu vejo qual eh a versao do meu V-ray?
Aumentei a resolucao e deu uma melhorada no meu telhado!
manuela, realmente melhorou, mas o telhado parece uma parte nova e uma parte velha.
Manuela,
Acho que vc pode dar uma melhorada em algumas texturas. tipo a da calçada achei meio “embaçada”….
Concordo com o thi, o telhado pareceu metade novo e metade antigo….
uma coisa que eu buscaria uma textura mais legalzinha tb é a grama….
mas ta no caminho certo, só arrumar os detalhes e dar uma atenção e outra a alguns pontos, que vai melhorar mais, com certeza……
…….
abraços…..
Manuela;
Está ficando muito bom sua escola.
Porem daria atenção para esta calçada, está um pouco grande os blocos (piso);
Gostei da Kombi…srsrs
Abraços
Se quiser colocar uma calçada de paver:
ateh.
Obrigado gente!!
Vou agora mesmo mudar a calcada!! hehehe
Muuito Obrigado!!
Lucas
Ainda nao to conseguindo abrir.
só n esquece de aplicar um bump hein!? ai fica filé a calçada! 🙂
aqui a imagem do lucas abriu, se qser posso te enviar por email.
Ahhh, agora abriuu, demorou, axo q a net tah ruim!!
Pode deixar que vou aplicar um bump sim 😉
Brigadaoo
Mudei a calcada!!
Mas eu to tentando fazer a grama “”crescer”” aplicando um mapa no displacement, mas nao ta funcionando, sera que eh pq tem grama demais??
É so aqui que ta aparecendo uma mensagem estranha em vez das imagens????
Krak menina………
essa calçada deu outra cara pra cena…..
ficou bem melhor…..
com relação a grama, a minha dica seria não arriscar um displace ai, pq a área é muito grande e vai demorar muiiiito no render…..é claro se quiser arriscar tem um tutorial do marloon sobre isso perfeitinho…..
https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3681&forum=14&post_id=19765#forumpost19765
………
Um segredo legal que descobri, é aplicar essa textura que tem da grama no plano com uma escala um poquinho grande(sem o displace, sem bump)…….fica muito legal e com a pós ainda melhora bastante…..
……..
abraços…..
Manuela, provavelmente vc tirou do imageshack as primeiras imagens do seu post, agora aparece uma imagem escrita com erro, dá uma acertada nos post, ou troca a imagem.
Com relação a imagem ficou bem mais legal com essa calçada hein, tah seguindo pro lugar certo hein… mto bom
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.