Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Projetos em andamento
Boa tarde, estou tentando montar um projeto de uma area externa, mas sou bem iniciante no SU.
O terreno tem 22 de largura por 8 de comprimento, destinado para essa area de lazer. Alguem tem alguma sugestao ou projeto que eu possa tentar adequar com o que estou pensando?
[]´s
Grato
Use a criatividade, jovem.
Procure, pesquise, descubra, se arrisque e não tenha medo de errar.
Leia, leia e leia.
Rabisque, modele da melhor ou pior forma que conseguir, mas usa a tua criatividade.
Abraços.
Depois de um bom tempo, volto aqui pra pedir ajuda…
Não adianta eu rabiscar sem idéias… aliás, idéias até tenho, o problema é colocar no SU.
Pesquisei no site, e não vi nada nem perto do que penso em fazer.
Seria um lugar com churrasqueira, fogão, tv, etc… e na parte de cima um sobrado.
Não estou conseguindo ver de jeito nenhum onde e como colocar a escada sem perder uma area grande da parte de cima.
Alguma sugestão?
Grato a quem puder ajudar.
[]´s
Jaime
Bom dia JaimeJr,
Cara, fica um pouco complicado te ajudar dessa forma, uma vez que não temos uma noção do que exatamente você quer… o essencial seria você passar as idéias que tem pro sketchup, pra então a gente poder te passar algumas idéias… seria interessante você insistir e ir passando pro sketchup, mesmo que encontre problemas. Quando suas idéias estiverem no programa, verá como é mais fácil visualizar e buscar alternativas pra solucionar o problema.
Já deu uma pesquisada no banco de imagens do google pra ver se encontra algum projeto que dê pra usar como referência?
Abraço
Você está com problemas projetuais, e não sobre o software Sketchup. Logo, é realmente melhor você começar pelas plantas, setorizar o que quer com manchas, fazer uma planta baixa. Utilizar do AutoCad também ajuda muito, ou similar.
Fazer uma pergunta sem nós visualizarmos uma planta, foto ou 3D do terreno e te darmos a solução, é pedir mágica.
Pelo menos, mostre um destes itens.
Abraços
Posso postar aqui?
Se bem que vai ser bem basicão… 🙁
Se sim… como posto, pois aparece que não posso anexar arquivos…
Grato
[]´s
Pode não… deve! rsrs
Esse tópico vai te ajudar: https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1
Cara pra vc elaborar um projeto neste terreno, primeiro deve considerar as necessidades.
Por exemplo o nível do terreno com a rua e a posição do sol são as primeiras informações…. vc disse para área de lazer… mas se for construir algo leve em consideração a posição dos quartos e banheiros de modo que todos possam aproveitar da luz natural em uma parte do dia, sala cozinha e garagem. imagine eles prontos e como um comodo vai interferir no outro. Na área de lazer deve pensar se a parte em que vai ser construída não vai fazer sombra e coisas do tipo.
O melhor modo de vc planejar isso tudo é com recortes de papel. Uma folha que represente o tamanho do terreno e outras que represente os cômodos…. daí é só ficar posicionando até achar a melhor forma que atende a todas as necessidades. Tenta ai e diz se conseguiu. Boa sorte!
Acho que consegui… 🙂
Desculpem minha ignorância… é que sou véio pras essas coisas… mas sou extremamente teimoso.. eheh
Pronto, agora é só voltar pro sketchup e passar as idéias pra ele, colocar a disposição das coisas como você quer e mostrar qual o problema que está ocorrendo… modele o sobradinho em cima também que ajuda a entender o problema da escada, por enquanto não dá pra notar problema algum.
Abraço
O problema principal, é a passagem na escada.
Tem altura de 3 mts entre os pisos.
A escada teria que “virar” com 1 mt, senão bate a cabeça, esse vão livre em cima que penso, vai ficar muito grande…
Não sei se soube me explicar… 🙁
Vlw!
O que acha dessa opção?
Ou então se for o caso, poderia pensar numa escada do lado externo…
Essa, sem dúvida, é a melhor em termos de ganhar espaço, só que esbarra no problema de transportar as coisas para cima e vice-versa…
Eu montei uma aqui, mas perde 3,95 de area… ainda nem postei pois tá muita feia… eheh
[]´s
Acho que o problema da escada está resolvido… agora esbarrei na distribuição da sala, lavanderia e cozinha….
Segue planta que bolei, sugestões serão muito bem vindas.. 🙂
Grato
Jovem, você está deixando as áreas privativas próximas de a área de lazer e os banheiros sem ventilação alguma. Pode inverter este layout aí. e tentar deixar todas as áreas com ventilação.
abraços
Não entendi…
A area de lazer, vai ser na parte de baixo…
Os dois banheiros em cima, vão ter janela para aquela área livre.
Será que meu esboço ficou tão ruim assim? 🙁
Tem algum lugar que eu possa postar o projeto no SU? Ai creio que ficaria mais claro… 🙂
Valeu!
Tem, usando uma conta no 4shared.com, voce consegue postar tuas coisas e mandar o link.
Eu entendi que a planta era a parte de baixo. desculpa. hehe
.
Hum…. pensei que meu esboço era ruim demais… eheh
Vlw
Depois de muita luta, consegui… eheh
http://www.4shared.com/file/S6APzxAc/Planta_Baixa56.html?
Grato
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.