Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Projetos em andamento
Montei o ambiente após levantamento no local. Saindo um projeto de interiores para um Advogado, sla com aproximadamente 40m2.
Divisões para escritório, sala de reuniões, sala anexa, arquivos recepção copa e banho.
Vamos ver como vai ficar isso.
To aguardando pra ver.
Estou no aguardo tambem. De inicio parece estar bem legal
Abraços.
.
Estamos na espreita….
Precisar de ajuda mestre tamo ai !
Com certeza mais um bom trabalho.
Comecei estudo dos materiais, cores versus texturas.
Hiiii Padao, esta outra coisa isto. So de se ver assim ja esta tao bom que ja comeca a dispensar o render. Gosto d e trabalhos de genero.
Acompanhando…
Mudei a cor das paredes e ajustei novas texturas para piso (claro) e painéis e móveis (médios).
O ambiente é pequeno por isso optei por ter muitos elementos em branco.
Que modelagem hein!
Voltando a este tópico em função do inicio dos ajustes para fazer um render com V-Ray.
Preparando luzes.
Nesta primeira imagem apenas o GI. vejam o tempo.
Nesta segunda imagem sem GI com dicroicas acrescentadas.
O tempo pulou para 17 mim.
Em testes intermediários, sem as IES, só com RT foram 4 min.
Nota-se um filho nascendo aí, Padão.
Mesmo com luzes, tua máquina vai bem rápido.
Quando tiver setado as configurações das texturas, não esqueça de postar.
Tá muito bom mesmo.
Curti muito a luminária pendente aí. Não estourou nada a luz emissive dela. (usou emisse??)
abraços
OI Rudy, acho a minha maquina muito lenta as vezes, mas isso é outra estória. O ruim é que só posso renderizar a noite. A CPU durante o render é acionada 100%, se fizer isso durante o trabalho a coisa não anda.
Vai acontecendo aos poucos. Em cima da mesa do advogado tem uma Pendente retangular com LEDS. RT de Intensity = 100 e Invisible.
Na mesa de reunião tem uma RT com: Intensity =100, Doble Sided e Invisible
As IES são da PHillips – Halotone 20W 10º e Halotone 50W 36º
Definitivamente muito lindo seu trabalho… adorei os pendentes.
Padão, belo trabalho… Seu capricho na modelagem é exemplar!!!
Tem novidades quanto aos renders??
Vários problemas com materiais, cortinas deram problema. No quadro sumiu a imagem, mas ficou o roxo da cor.
Tampo de vidro, usei uma vismat, que fez o vidro ficar tão transparente que sumiu. hehehe.
Ai, surgiram outras demandas, em breve retomo.
Valeu
Retomei este render.
Anteriormente estava tendo problemas que ao renderizar ficava tudo preto, como verifiquei que não estava sutilmente dentro de uma parede, acabei descobrindo um componente com problema – a cortina.
Todas que testei (romanas) davam o mesmo problema. Acabei trocando por persiana.
Depois coloquei uma vidro jateado que demorou uma vida. Retirei e coloquei uma pintura branca com transparência dando a noção de vidro jateado.
A luminária pendente retangular tem material de aço escovado, mas na imagem parece apenas um cinza sem graça.
Os emissives dentro das dicroicas não funcionaram também, estão com valor 15.
Tem umas coisinhas que tenho que melhorar ainda:
Iluminação.
Bump: não consegui nada independente do valor ajustado, nada aconteceu. ( versão 1.49)
Depois vou colocar mais objetos.
Render agora: mais de 6 horas.
Ufa.
Podem comentar a vontade e me mostrar o que e onde ajustar este render.
abraços.
Mestre, ficou bom ein…
Ontem não tive tempo de comentar depois que vc saiu, mas vou deixar aqui algumas coisinhas…
O vidro do tampo ficou filé, eu gosto que a borda fique meio esverdeada mas é uma questão de gosto, tem vidros, como este que são brancos mesmo, como disse…tá filé.
O vidro jateado também ficou bom
O BG , o bg não ficou não, a angulação dele não ficou legal.
Pode ser que não tenha, mas um reflexozinho na madeira ia dar um charme a mais.
A iluminação poderia estar mais forte, eu achei um pouco escura para uma sala de escritório, se fosse uma sala de tv, tudo bem.
Estou lhe mandando um e-mail com um bg que achei legal e uma imagem com este bg e mais clara a imagem, afinal uma imagem vale mais do que 1000 palavras…
Desculpa se falei demais, to beudo…rsrsrs
Abração e parabéns pela força de vontade nos estudos.
Padão com todo respeito, fiz uma pequena pós acho que deu uma melhorada ;D espero que goste
Padão…
ta ficando bom, eu gostei.
quanto ao BG, na minha opinião é o que mais chama a atenção, realmente não está casando com a imagem, tem colocado o BG dentro do próprio SU!?
quanto ao bump não aparecer, estranho….. está usando algum VISMAT para o material ou está criando o bump de acordo com a textura ( eu faço assim )!?
sobre a iluminação, acho que ficaria muito melhor, se vc deixasse o sol entrar, ainda mais com essas persianas, ia ficar show…
ja sobre o tempo de render, não sei qual pc tens mas parece estar muito alto em relação a qualidade do render…
espero ter ajudado!! qualquer coisa prende o grito!! 😀
abraço!
Esta ficando muito bom Padão..
parabens..
abraços..
D’Ercole
O vidro do tampo ficou filé, eu gosto que a borda fique meio esverdeada mas é uma questão de gosto…
– Eu também acho interessante, mas ainda não aprendi a fazer isso.
O vidro jateado também ficou bom…
– A vismat de vidro jateado estva legal mais praticamente trancou o render, então resolvi fazer de uma maneira mais fácil.
Coloquei branco no Diffuse e joguei com o Transparency até ficar translúcido como queria. Isso deu agilidade no render.
O BG , o bg não ficou não, a angulação dele não ficou legal…
– Realmente ta muito ruim. Queria uma bela cena de cidade e já procurei inúmeras e nada.
Pode ser que não tenha, mas um reflexozinho na madeira ia dar um charme a mais…
– É me passei nisso.
A iluminação poderia…
– As dicróicas estão com 2000, tenho dificuldades nisso.
Lucas
Padão com todo respeito, fiz uma pequena pós acho que deu uma melhorada ;D espero que goste
-Obrigado, mas vou deixar para o pessoal comentar.
Não sei mexer no PS, mas se puderes coloca dentro das luminárias um branco para parecer que estão ligadas.
Tentei usar o emissive nelas, mas apesar de usar o Intensity 15 não rolou nada.
Pietro
Obrigado
-O bg ta ruim mesmo.
To colocando no próprio SU.
sobre a iluminação, acho que ficaria muito melhor, se vc deixasse o sol entrar, ainda mais com essas persianas, ia ficar show…
– Pois então o sol esta ligado, mas …
Essa estória do bump, não estou entendendo, ele não se manifesta, independente do valor que coloco.
ja sobre o tempo de render, não sei qual pc tens mas parece estar muito alto em relação a qualidade do render…
– AMD Phennom II x4
Sobre a pós padão é mt simple vou postar um breve tutorial aqui e o pessoa vai comentando, e sobre o sol e o bump , acho q foi pelo fato d vc ter inserido o bg pelo proprio SU entao ele tapou a luz solar, se for o caso remova o bg e salve o render como png o resto eu e a galera explicamos no tuto, espero q o pessoal ajude pois tbm tenho mt a aprender, grande abraço
Está ficando excelente Padão, o bg vc pode iluminar com um mapa emissive e aumentar a abertura de luz da camera, dai ele estoura um pouco a iluminação externa dando a aparencia de que o sol está entrando. quanto ao tampo de vidro gosto de chanfrar as bordas para dar a aparencia de acabamento, e para ficar com cor na borda vc altera no fog do mapa de refração.
Padão o Link com a pós que prometi espero que ajude ;D
https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=9871&post_id=67779#forumpost67779
Vi, muito obrigado, já deixei um recado la no post.
O D”Ércole, não pode postar e me pediu para fazê-lo.
Contribuição dele de pós sobre a cena do meu render.
Obrigado a você também Luiz.
Padão com todo o respeito tambem fiz uma pós, espero que goste.
entrei na brincadeira… kkkkk
Olha ai só, turminha curtindo um pós, que inveja dessa gente.
hehehehe.
Mas antes dos 60 anos vou estar craque nisso tudo.
Muito bom em Padão, tudo, o projeto, a modelagem e a render.
Aquelas imagens em SU puro se tu tivesse exportado elas maiores e as diminuído depois ficariam mais espetaculares ainda.
Boa Tarde pessoal!!
renderizei a cena do mestre Padão para ver como iria ficar, o que acharam!?
críticas e sugestões quanto ao render sempre bem vindas!
flw
abraço!
Modelagem do nível do padao com render do teu nível não poderia dar em outra coisa.
Dobradinha campeã, viu!!??
Parabéns aos dois pelo trabalho!
Valeu Duilio…
boa modelagem = bom render…
simples 😀
flw
abraço!
ou já que estamos nessa brincadeira, padao, gostaria de renderizar sua cena no modo oq acha? rs… to falando sério.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.