Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Renderizadores em geral
Oi Pessoal, estou com problema para importar o modelo Lojão Sete Lagoas3 (sketchup 15) que esta em anexo neste post. Quando eu importo o arquivo no Lumion 6 pró ele fica carregando e aparece que o programa não está respondendo e trava. Este mesmo arquivo eu consegui importar só as paredes e algumas prateleiras para o Lumion. Fiz outra importação pequena da ótica vide foto e deu certo. Aqueles modelos que vem no Lumion eu tb consigo abrir e eles são gigantes. Não sei porque o arquivo do lojão não ta abrindo. Se vc puder e tiver o Lumion instalado favor testar se vc consegue abrir o meu modelo no seu pc. Eu agradeço desde já a atenção! Se alguém tiver alguma dica de como eu consigo abrir este arquivo no Lumion será bem vindo! OBS: Eu já coloquei o arquivo em OBJ e Colada mas tb não funcionou.
Meu pc é um not Dell i7 quarta geração, vídeo gt750M 2 giga, 8g memo, windows 10 64 bit O Lumion pede pra mim uma placa com mais memória, mas, ele abre e funciona normalmente a Velocidade do sistema que o lumion avalia é 554.
Link para baixar o modelo:
https://www.dropbox.com/s/9jjicq0ht1dz2rm/Loj%C3%A3o%20Sete%20Lagoas3.skp?dl=0
Esse modelo não é muito grande não!
Já tentou ir tirando os componentes, pra ver se não é algum que está dando o problema?
Está usando alguma textura bem grande?
Da uma limpada no projeto com o CleanUp³.
Tenta desagrupar tudo antes de exportar.
Oi Daniel eu tive que dar uma pausa neste projeto, mas, deve ser os grupos das prateleiras que são muitos. Eu vou tentar adicionar grupos de coisas. Primeiro as paredes depois eu vou tentar ir inserindo as outras coisas. As paredes eu já consegui! E algumas prateleiras da frente. Eu fiz um video aqui para um projeto de faculdade aproveitando um modelo. Axei que ficou bom.
Abraço!!!
Ficou bem legal mesmo @tibobs!
Só acho que vc pode fazer ele um pouco mais objetivo, sem ficar indo e voltando com a câmera várias vezes e virando pra cima e pra baixo.
E eu evitaria essas pessoas que parecem que estão falando mas não mexem a boca…. hehehe… pelo menos não coloque elas próximas da câmera.
Tenta aí fazer a importação dessa forma e fala pra gente se deu certo.
Abraço
Boas dicas! Eu não tinha pensado nisso. Vou fazer as importações e te falo… Obrigado!!!
@danielreple Boa noite Daniel! To com uma dúvida aqui e gostaria de saber se vc podia me ajudar. Tive que mandar meu pc para formatar e estou querendo fazer um backup daqueles arquivos que salvei no lumion. Vc sabe onde o lumion salva? Por exemplo quando estou no meio do projeto no canto inferior direito tem a opção de salvar ae eu salvo por ali. Ele possui uma bilioteca com estes arquivos salvos mas eu não sei onde. Eu costumo acessar essas cenas salvas abrindo o lumion e dentro dele aparece a biblioteca com os arquivos que salvei. Será se eu salvar a pasta onde o lumion esta instalado resolve? Não axei opção de salvar como nele… desde já agradeço!
C:\Users\username\Documents\Lumion 4
username é o seu nome de usuário no computador.
Não uso o Lumion, mas pelo que li, ele é meio engessadão nessa questão de salvar os arquivos, ou seja, só tem a opção de salvar mesmo.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.