Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Renderizadores em geral
Olá a todos.
Sou iniciante no fórum, trabalho com Revit e estou tentando renderizar um filme com um arquivo bastante pesado, tenho uma boa máquina com bastante memória e placa de vídeo Quadro 600, acredito que não seja o hardware, bem quando ligo a câmera só aparece as sombras mas é somente neste arquivo, como resolvo isso?
Olá.
Veja este tópico do fórum do próprio Lumion:
http://lumion3d.com/forum/general-discussion/nvidia-quadro-cards/
A linha Quadro da Nvidia não é recomendada para programas de renderização em tempo real, como é o caso do Lumion. Esse tipo de programa se baseia unicamente na GPU (placa de vídeo), enquanto os outros programas mais comuns aqui no Brasil que são o V-Ray do SketchUP e 3DS Max e e o Mental Ray são baseados na CPU (processador).
Provavelmente o que está acontecendo é isto, visto que a cena é bastante complexa, o Lumion acaba exigindo cada vez mais da sua GPU. Experimente utilizar uma cena mais simples apenas para teste e veja se está OK. Outro teste que você pode fazer é abrir a mesma cena em um computador que tenha uma GPU da linha GeForce da Nvidia ou Radeon da AMD e ver o resultado.
Olá,
eu baixei o Lumion e também não esta aparecendo os elementos, fica tudo preto e as nuvens em branco, o problema é que eu vi o mínimo da placa exigido la no site do Lumion mesmo e é uma geForce GTS 450, comprei geForce GTX 650 Ti…
Alguem sabe porque não está rodando? nem a coisa mais básica do Lumion que é o Landscape…
_________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Olá Gustavo…talvez você precise configurar sua placa gráfica para melhor desempenho ou melhor qualidade. Na área de trabalho, clique com o botão direito e veja se acha alguma opção chamada propriedades gráficas ou propriedades (modelo da placa). Ajuste para melhor desempenho e veja se melhora. Se não, mude para melhor qualidade e teste novamente.
Bom dia, estou tendo problemas semelhantes com Lumion 3.5!
Quando gero a imagem o céu fica escuro e as nuvens ficam muito claras como fontes de luz.
Tenho um Notebook com placa de video off GEFORCE GT 630M 2BG e Intel Granphics 4000 on, pelo que li a da nvidea era para ser compatível, sabem sem tem alguma configuração adicional?
Ja executei com as duas placas, já mudei para alto desempenho e para alta qualidade, todos continuam a apresentar o mesmo erro.
Desde ja agradeço.
Att.
Douglas V. Delgado
Eu tive esse problema recentemente e acabei tendo que trocar meu notebook. Por mais que eu entenda que tenha que atualizar alguns drivers e tudo, a diferença é muito grande.
Entendo que nem sempre é fácil achar um bom notebook e barato para rodar lumion, mas essa lista pode ajudar:
https://kilobyte.com.br/listas/melhor-notebook-para-o-lumion/
Procure nessa lista notebooks que tenham pontuação de vídeo maior que 2.000 (esse é o minimo do lumion)
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR