Foruns dos Grupos Forum Renderizadores em geral

Voltar

Lumion, problemas na câmera não aparece os elementos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      pbacilla
      Participante

Olá a todos.
      Sou iniciante no fórum, trabalho com Revit e estou tentando renderizar um filme com um arquivo bastante pesado, tenho uma boa máquina com bastante memória e placa de vídeo Quadro 600, acredito que não seja o hardware, bem quando ligo a câmera só aparece as sombras mas é somente neste arquivo, como resolvo isso?

Adriano Lara
      Participante

Olá.

Veja este tópico do fórum do próprio Lumion:

http://lumion3d.com/forum/general-discussion/nvidia-quadro-cards/

A linha Quadro da Nvidia não é recomendada para programas de renderização em tempo real, como é o caso do Lumion. Esse tipo de programa se baseia unicamente na GPU (placa de vídeo), enquanto os outros programas mais comuns aqui no Brasil que são o V-Ray do SketchUP e 3DS Max e e o Mental Ray são baseados na CPU (processador).

Provavelmente o que está acontecendo é isto, visto que a cena é bastante complexa, o Lumion acaba exigindo cada vez mais da sua GPU. Experimente utilizar uma cena mais simples apenas para teste e veja se está OK. Outro teste que você pode fazer é abrir a mesma cena em um computador que tenha uma GPU da linha GeForce da Nvidia ou Radeon da AMD e ver o resultado.

GustavoGiovanardi
      Participante

Olá,
      eu baixei o Lumion e também não esta aparecendo os elementos, fica tudo preto e as nuvens em branco, o problema é que eu vi o mínimo da placa exigido la no site do Lumion mesmo e é uma geForce GTS 450, comprei geForce GTX 650 Ti…
      Alguem sabe porque não está rodando? nem a coisa mais básica do Lumion que é o Landscape…

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil