Foruns dos Grupos Forum Renderizadores em geral

Voltar

PROBLEMAS COM IMPORTAR DO SKETCHUP PARA O LUMION!!!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor

Gente,

boa noite.

Quando estou importando do sketchup para o lumion está aparecendo uma mensagem de erro. O que devo fazer??????

Me ajudem por favor!1

Seja bem vinda @mariavaz!

Esse problema está acontecendo apenas com um projeto ou com qualquer arquivo q vc importa?

Qual a versão do seu SketchUp?

Qual a versão do seu Lumion?

Lorena Gazalle
      Participante

Bom dia,

Gostaria de saber se há alguma restrição quanto a versão do arquivo do sketchup para importar para o lumion. Eu uso o lumion 6.0 e estava importando os aquivos na versão 7 pois era mais leve, porém estou com problemas, ainda, com o peso do arquivo, e gostaria de saber se há outra versão mais leve e aceita pelo lumion.

Obrigada desde já

Fernanda Soares
      Participante

Boa noite gente!Estou tentando importar um arquivo do Sketchup para o Lumion,mas nao estou conseguindo.Aparece aquela seta no Lumion para colocar o arquivo,mas eu clico e nao aparece nada.Ja conferi se o modelo no sket está próximo aos eixos x,y e z e ele está.Alguém saberia me ajudar?Desde ja agradeço

Boa tarde,

Caso ainda não tenha resolvido ou para alguém com o mesmo problema

O lumion 6.0 até onde eu sei só importa arquivos até o sketchup 2015

Caso esteja usando uma versão mais antiga do sketchup, aconselho a instalar da 2015 à 2017, e no caso de instalar a 2016 ou 2017 salvar em 2015.

Espero ter ajudado

Gabriela Pedrosa
      Participante

Olá, boa tarde!
      Instalei o Lumion 6.0 porém estou com um problema, a princípio o programa funciona normalmente, porém quando salvo e fecho o programa, ao abrir novamente o arquivo não carrega mais e aparece uma mensagem de erro “Lumion.exe parou de funcionar”, já fiz várias tentativas com arquivos modelo SketchUp 2014,2015 e 2017 e também com arquivo salvo como COLLADA. Todos deram o mesmo erro.
      O PC tem a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Integrated RAMDAC, Windows 7 Ultimate 64 Bits, Processador Intel Core i5-4460.

Califfer Vinicius
      Participante

Boa tarde pessoal…

Tem um arquivo em específico do skp que eu estou tentando importar no Lumion 1o, mas aparece um erro de importação desse arquivo.

Eu tento importar outros e funciona, mas esse em específico dá pau!

Alguém poderia me ajudar?

Jairo Sousa Pontes
      Participante

Boa tarde!

Alguém pode me ajudar?

Eu importo o arquivo do Sketchup(versão15)  para o Lumion8.5,  mas quando abro no Lumion aparece alguns fragmentos ou objetos que não consigo identificar no Sketchup.

Obs: já inverti todas as faces.

Segue foto.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg