Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Renderizadores em geral
Marcado: render
A pedido, estou apresentando uma lista de renderes para Sketchup.
Podium: Roda dentro Sketchup, regula-se basicamente luz e reflexo.
Tem versão gratuita e paga, no site tem fórum, manuais e outros.
http://www.suplugins.com/index.php
Artlantis: Tem plugin para exportação o trabalho é feito nele
fora do sketchup. É pago, tem versão demo.
http://www.artlantis.com/index.php
Blender: Modelador e renderizador opensource, gratis. Tão complexo ou mais que o 3DS, tem seus apaixonados, um render muito profissional.
Tem de exportar e renderizar nele.
http://www.blender.com.br/
Indigo: Render muito bom, precisa usar plugin de exportação.
Pago.
http://www.indigorenderer.com/
Irender: Plugin para usar dentro do Sketchup, tem versão free e paga. Bem interessante. também mais fácil de usar.
http://forums.renderplus.com/wiki/index.php?title=IRender
Kerkythea: Sensacional render para Sketchup, baixa-se um plugin para exportação. Gratuito.
http://www.kerkythea.net/joomla/
Piranesi: Renderizador artístico, não foto realístico, cria imagens bem interessantes , ver site, ele é pago.
http://www.informatix.co.uk/index.shtml
VRay: Roda dentro do Sketchup de forma mais complexa do
que os outros com esta caratcrísticas, dizem ser o melhor Render para Arquitetura, pago.
http://www.3dendora.com/tutoriales/VRay%201.46.10/MenuVRayAdvance1.46.10byENDORA.html
Existem um número grande de Renderes, mas me parece que estes são os mais indicados para usar com Sketchup.
Tem também o 3d studio max, tem também o maya, para não dizer todo e qualquer aplicativo 3d que importa arquivos 3ds, o qual o sketchup versão paga pode exportar, dentre os que tem conexão direta com o sketchup está o MAXUEL E O FRYRENDER, muito bons produzem imagens altamente realistas, mas demandam uma máquina muito boa e altas horas de rendering.
So novo no sketchup mas se eu realizar a renderização 3d usando o vray do meu projeto ele vai renderizar todo o projeto ou apenas uma imagem do projeto? E como faço para gravar uma viajem interna dentro do meu projeto já renderizado?
O render só vai renderizar a imagem que tiver no ecra, se quiser varios renders do modelo teras de fazer varias imagens.
Para a “viagem”, teras de defenir uma caminho pelo modelo utilizando varias cenas e expostar em AVI.
Eu quero saber qual o endereço, onde possa baixar o Irender free.
Alguem sabe??
Alguem conseguiu algum serial free do “Su podium” ou “VRay”!
eu ainda só estudo arquitetura, comprar pra mim fica complicado!
Obrigado!
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras. aqui
Para postar imagens vejam as dicas clique aqui
Freitas.. não são permitidas mensagens que dizem respeito a cracks ou seriais no fórum.. blz
OLA PESSOAL ESTOU TRABALHANDO COM O SKETCHUP HA VARIOS MESESS, POREM APRENDI A RENDERIZAR SOMENTE HA ALGUNS DIAS, OQ VCS ACHAM DO SU PODIUN S2 E DO V-RAY, ESTOU TENDO PRBLEMA COM O SU PODIUN PARA COLOCAR ILUMINA”C>AO, UNS SPOTS FICAM COM LUZ MAIS INTENSA Q OUTRO, E VERIFICO VARIAS VEES, TAMANHO, E INTENSIDADE LUMINOSA N>AO VEJO O ERRO, POSSO USAR O IES NO PODIUN, COMO?
OBRIGADA
RUBIA!
Recomendo o Artlantis para externas e de maneira nenhuma para internas rss
Eu uso o vray.. e ele é muito bom.. pra internas e externas.. hehehehe
O 3dsMax também trabalha com arquivos de sketchup, e é possível renderizar até mesmo com as próprias texturas que se colocou no Sketchup.
😉
Kerkythea: Sensacional render para Sketchup, baixa-se um plugin para exportação. Gratuito.
http://www.kerkythea.net/joomla/
baixei este, mais alguem pode me dizer aonde baixo o plugin para exportar ?
não encontrei.
não entendo nada de reder, ja instalei alguns e não sei aonde estão, o unico que achei a pasta isntalada foi este. o outro que instalei deveria esta no sketchup, mais não acho.
EDIT: ja consegui pessoal, desconsiderem, aglora é entender como usar, rs rs
Carlos
Galera não vi ninguém comentar do CINEMA 4D. Vocês não gostam de utilizá-lo?
Pow tio, cadastra primeiro lá e se apresenta no lugar devido, que iremos discutir sobre o C4D.
Abraço
Amigo, você está equivocado. Não sou seu tio e já me cadastrei desde antes de enviar a mensagem. Acho que o sistema de vocês está dando pau.
Outra, este fórum é a respeito de renders, correto? Porque não podemos falar de C4D aqui, que por sinal eu o acho um software muito superior ao que vocês estão discutindo Sr. 3D.
Att.
Rômulo
Calma gente.
Romulo, por favor complete seu cadastro.
Obrigado
Gente tem MODO que importa direto em SKP como mapeamento do sketchup e as texturar além de ter um belo render.
Pois bem me apresento então.
Pessoal, meu nome é Rômulo, sou Eng° Civil – Belo Horizonte. PEço desculpas por não ter me apresentado antes.
Utilizo o SketchUp não a muito tempo, e gosto muito do Cinema 4D que é um programa que estou explorando agora, mas para utilização em minha área (modelagem e maquetes).
Sou defensor do mesmo porque considero o acabamento final mais realista que os demais programas.
Gosto muito também do Maxwell (acho inclusive superior ao C4D), inclusive se alguém tiver apostilas, ou quiser me dar uma `moral`nele, fico muito agradecido.
Att.
Rõmulo
Pois bem Rômulo prazer, gostei da sua iniciativa de apresentar, mas vamos nos dizer assim, você não apresentou no lugar certo.
E Na questão do cinema4D é um excellente progama, nível de 3Dmax e outros, porém já vi pessoas conseguirem resultados ótimos com quaisquer progamas, acho que o resultado final fica entre o computador e o usuário que realiza os projetos. concorda?
Na Minha opinião é “3Dmax + Vray”
Concordo como vítor3d. O cinema sem dúvida e um excelente software, mas quem faz a diferença na maioria das vezes “e o usuário. Escolheu um grande software, boa sorte com ele.Outro que gostei muito foi o houdini.e o bom e velho Maya claro.
Caramba o velho maya, esse sim fez história, e ainda faz até hoje, tem ouvi falar em uma galera que está mandando ver com ele. Basta saber usar 🙂
Concordo sim com o Victor. Algupem já utilizou o Maxwell? Entrem no site, gostei muito.
Att.
Rõmulo
Sim Já utilizei, ao mesmo tempo que achei complexo, achei difícil também, mas eu não quis investir fundo no estudos, nada que um tempo de prática resolva. faz magnifícos renders, recomendado (Y).
Abraços.
Concordo, é difícil mesmo, mas é bem parecido com o C4D. Estou dedicando neste momento no C4D, mas vou fundo também no Maxwell no futuro próximo. Se tiver novidades informo.
Acrescente também o plugin Render[in] trabalha da mesma forma que o artlantis com preview de cena, tem a qualidade no meu ver superior ao do artlantis, uma configuração parecida com a do SUPodium, é pago porém ridiculamente barato.
Eu trabalho hoje com o Vray 1.49 e antes com Kerkythea… O Kt me agradou por muito tempo mas pra nao me alongar mais nele achei melhor mudar para o meu motor sonho de consumo que era o Vray, um renderiador magniica com inumuras possibilidades de realismo. Tenho pouco tempo na área, sou jovem mas aho que não podemos perder tempo em ficar estudando um, depois outro, e depois trocar. Não entendam que sou contra conhecimento, mas para a área de muitos aqui que nao trabaham com computação gráfica aplicadas a filmes e games e sim à arquitetura, eu eu acho que o ideal é pesquisar, escolher um e se aprofundar nele, se não vc nunca vai usurfruir de tudo q um renderizador tem a te oferecer pois vai saber um pouquinho de muitos mas não especializado em um. Resultado: Renders bonzinhos, e só!
Concordo com o Sávio!!!
Qual devo usar para o MAC?
Olá, sou nova por aqui =] Tudo bom pessoal?
Vamos ver se vocês podem me ajudar, atualmente faço interiores
em um escritório e uso Promob, muito rápido e prático para modelar os ambientes e móveis porém o render não é um render mais apurado.
Qual o programa mais prático para modelar interiores e qual renderizador se for o caso?
O render do Promob e do 20.20 não são bons. Mas os programas são rápidos para móveis e interiores. Eu aconselho Sketchup pra modelar (claro). Agora o renderizador não sou experiente. Mas eu uso o V-ray.
Rafaele, Para modelagem eu aconselho o sketchup, e creio que todos os outros membros do fórum também irão te aconselhar isso.. E renderizador eu indico o vray, irás conseguir um resultado satisfatório…
Boa sorte e bons estudos com o progama. Abraços.
Se for usar usar o Vray, eu aconselho usar o 1.48.89, e não a 1.49.01 nem 1.49.02. Por experiencia própria, confie em mim….
Rapaz o melhor é o kerkythea…..aqui….http://misteriosdofim.blogspot.com.br/
Realmente não existe um programa melhor que o outro, mas existem programas mais apropriados para diferentes tipos de tarefas. Neste sentido, para o Sketchup, eu recomendou utilizar o VRay, ele é ótimo para modelagem de maquetes e a iluminação fica bem profissional. Já o Cinema 4D é muito bom para motion. O Maya, para animação de personagem….
Eu aprendi bastante num curso de Sketchup online que fiz….dá uma olhada na página, talvez te ajude….
Já utilizei o V-Ray quando tinha versão gratuita, mas neste ano estou utilizando o Kerkythea…gratuito e muito bom…da até pra renderizar animação, mas precisa de recurso de video e processador…
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.