Foruns dos Grupos Forum Renderizadores em geral

  Voltar

Tutorial – Render Vray 1.5 SP5 3dsMax 2010×64

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21815
      DaniloPaiva
      Participante

      Bom galera, boa tarde.
      Hoje venho postar que começei hj, tutorial de uma maquete famosa do Andeciuala, que esta em sua coleção feita no Sketchup.
      Eu exportei para DWG e importei para o max 2010x64bits com vray 1.5 SP5, então dão seus pulos para conseguir o programa e o vray, pq vou mostrar somente do render.

      Creio que o video esta numa resolução muito boa pra quem for assistir 1920×1080, sem audio, mas com facil compreensão.

      Este é Tutorial parte 01 então veio somente o video e depois postarei mais e as coisas q tiver faltando.
      É o seguinte vcs podem pegar a maquete mesmo na coleção de Andeciuala e agrupar as coisas q ficou faltando por exemplo, asfalto, meio-fio, muro, etc tudo separado para facilitar na aplicaçãode materiais. Caso não consigam eu estarei disponibilizando dela mais tarde.


      Download Tutorial Parte 01

    • #21817
      Anônimo
      Convidado

      Olha cara, isso ae vai ajudar uma pá de gente.

      Parabens Manolo !!

      Só que eu fico no SU e Vfs bugado mesmo ! huahauhauahuaha

      Futuramente, talvez, eu passe ao Max, mas só depois de fazer um curso de modelagem nele.

      Parabens novamente.

      Abraços

    • #21818
      DaniloPaiva
      Participante

      Marlonnz uma coisa te confesso, eu não sei usar o max nem pra modelar, somente com vray mesmo. Por isso q to importando do Sketchup modelado.

    • #21819
      Coutinh0
      Participante

      Que show de bola Danilo!! Po cara obrigado mesmo, to tentando aprender isso ai nas ultimas semanas , mas tem sido complicado. Esse tutorial veio realmente a calhar!!

      Obrigado mais uma vez!!

    • #21820
      Larissa Rabelo
      Participante

      Danilo, valeu cara! Muito massa sua iniciativa. Tô buscando justamente isso, aprender um pouco a renderizar pelo 3DS Max, só ter alguma noção.

      Obrigada mesmo…

      E quem se interessar aqui tem o link do Connection Extension para o 3DS Max 2010, só tenho pra essa versão mesmo. Pra quem já tem o 3DS instalado, basta executá-lo e instalar o Connection Extension que o 3DS poderá agora importar diretamente arquivos .skp.

      💡 http://www.4shared.com/file/L-4F7c3O/connection_extension_3dsmax.html

      Conectividade extendida com o Google SketchUp Começe seu projecto no Google SketchUp e termine-o no 3ds Max. Connection Extension para o 3ds Max 2010 e seu poderoso tradutor de ficheiros SKP cria um ponte entre o Google SketchUp e o 3ds Max 2010. E com o adicional de poder ler vários moledos gratuitos de 3D Warehouse na secção do website Google. Suporta double-faced disponível no SketchUp. Preserva o posicionamento do pivot de elementos importados. Consolidação das referencias dos materiais. Múltiplos utilizadores podem utilizar o mesmo material e/ou uma colectânia de materiais.

      Fonte: http://www.caixadigital.pt/store/index.php?pag=news&news_id=44

    • #21821
      Anônimo
      Convidado

      Se não me engano, o Max 2011 ja vem com o import *.skp.

    • #21822
      Anônimo
      Convidado

      Danilo, eta paciencia para ficar mexendo naquela “Box” de views ali na View Port !!! Vai no drag do mouse e os atalhos no teclado Manolo ! huahuah

      Abraços

    • #21836
      DaniloPaiva
      Participante

      Vlw Larissa vo testar aki, pq sempre usei DWG mesmo, tenso q quando faço isso alguns modificadores do max nao pega. Quem sabe com isso funcione rsrs.
      Tem um site q faz conversão tbm http://www.babel3d.com/

    • #21838
      PMPROJETOS
      Participante

      Para quem ainda não sabe !

      Sim com certeza o Max 2011 importa direto do SU ( *.skp )

    • #21851
      Larissa Rabelo
      Participante

      Pois é pessoal, o 2011 pega mesmo. Falei mesmo pro caso do pessoal que ainda usa o 2010 que nem eu e o DaniloPaiva. É tipo um plugin que me ajuda bastante e espero que seja útil pro pessoal. Eu já testei aqui com arquivos bem complexos e funcionou perfeitamente, você até determina uns paramentros quando vai importar. É legal.

      Valeu gente 😉

    • #21876
      Lucas Zatta
      Participante

      Legal essa idéia Danilo.
      Como temos um problema frequente com bugs no SU, principalmente na hora de renderizar, levar para outro programa vale a pena.
      3D max, o modo.

      vlw..

    • #24655
      Coutinh0
      Participante

      E a segunda parte danilo?? Ja tem alguma ideia de quando vai postar?
      Abraços e obrigado mais uma vez!

    • #24667
      DaniloPaiva
      Participante

      Coutinho pode ficar tranquilo q vai ter sim…
      É pq to meio inrolado esse final de ano e muito serviço pra cabar. E outra tenho q receber dimdim das maquetes do arquiteto q fiz pra compra meu core i7 talvez esse mes ainda.
      Imagina fazer backup de um HD de 1T pra quando eu fazer o upgrade do meu pc :S

    • #24745
      Lucas Zatta
      Participante

      Pessoal, importei pro 3dmax direto pelo skp, e trava tudo, nao tem como mecher no viewport, nao adianta.
      O que que deu? Ou o que eu fiz de errado?

    • #24746
      DaniloPaiva
      Participante

      Qual procedimento q vc fez?
      Exportou 3ds, dwg ou importou o SKP, SKP?
      MAX 2010, 2011?

    • #24747
      Lucas Zatta
      Participante

      Entao danilo, importei skp, usando o max2011
      acho que eh alguma configuração de importação.
      O meu arquivo está lotado de arvores e coisarada, mas acho que isso nao eh um problema para o max, certo.
      Na hora de importar ele tem opção de marcar 4 coisas:

      Eu deixei padrão. Dae sem condição, o negocio travou.
      Depois tirei as tres opções e deixei só a primeira, foi bem mais rapido, mas tah tudo travado o max aqui
      Segue a imagem do projeto em skp:

      Que fazer?
      E o render a usar eh o vray rt?

    • #24748
      Anônimo
      Convidado

      Lucas, esse tanto de coisa ae vai travar no Max sim. Dependendo da sua configuração, claro. Pois eu, uma vez, importei uma casa com as telhas modeladas, para o Max, dai simplismente tive que dar um Hide nas telhas e colocar em Wireframe para poder usar na Viewport.

    • #24749
      Lucas Zatta
      Participante

      O problema marlon eh renderizar isso ae no su, ele demora uma hora soh preparando a cena, dae eh ferro.
      O meu pc, só para constar, é um quad 2.66 6mb, 4g ddr3 1333mhz, 1gb ati radeon 4970hd ddr5.
      Dae nao sei o q vou fazer nessa coisa, ou acabar optando por mapas de opacidade.
      sei lah

    • #24751
      Anônimo
      Convidado

      Lucas, exporta sem telhas (se tiver) e vegetação, dai depois coloca a vegetação e as telhas (se tiver) como Proxies.

    • #24760
      DaniloPaiva
      Participante

      Cara importa somente a maquete, sem telhas e a vegetação e sem material tbm.
      Use os materiais prontos pro vray do max, plugin de gerar telhas roof designer, e objetos evermotion.
      Se for arvores evermotion vc tem q criar um proxy dela e multiplicar ela pra ficar levim.
      Outra coisa use um max x64.

    • #24788
      Lucas Zatta
      Participante

      Valeu marlon e danilo, vou fazer um teste aqui a pouco, e qualquer duvida posto ae.. vlw ae pessoal

    • #26515
      Coutinh0
      Participante

      DANILO bem que poderia dar de presente pro pessoal aqui o video tutorial 2 né?KKKK Valeu!!

      Abs

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira