Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Tutoriais
Sujestão de – radfallen.
Nesse mini tutorial vou tentar explicar como criar uma imagem stereo 3D Mas oque seria uma isso?
(Traduzido do Wikipedia)
Estereoscopia (stereoscopics também chamados ou 3-D de imagem) se refere a uma técnica para criar ou melhorar a ilusão de profundidade em uma imagem, apresentando duas imagens de compensação separadamente para o olho esquerdo e direito do telespectador.
Mas como fazer isso em um software 3D?
– É bem simples. A imagem 3D consiste em criar tiros de posições diferentes simulando os nossos olhos que juntos conseguem enxergar detalhes que um só olho não conseguiria, então teríamos que criar olhos no nosso software 3D isso seria feito pela criação de duas câmeras em posições diferentes para simular os olhos humanos.
As posições variam entre 5cm a 10cm de distância em entre as câmeras
No meu caso usei 6,5cm no qual acho que é suficiente. Renderizei as duas câmeras mas como unir as imagens para torna – las Stereo 3D?
para isso precisamos desse Software ele unirá as imagens tonando – as 3D
mas como fazer?
Essas são as imagens tiradas de posições diferentes(6,5cm entre as cameras).
Elas serão nosso exemplo.
Left
Right
Abrindo o StereoPhoto Maker iremos em File – Open Left/Right images.
Apos abrir e selecionar as imagens, clicaremos nesse botão. e as imagens se unirão mas ainda precisamos ajustar corretamente então clicaremos nesse botão.
Pronto! depois é so ir em File – Save Stereo image. E a imagem já esta pronta para ser visualizada com óculos 3D.
Resultado.
Espero que tenham gostado, a forma que postei é como faria renderizando no MODO mas acredito que essa forma serve para qualquer programa 3D.
Obrigado.
Muito legal. É sempre bom ter mais opções de apresentação.
Isto e muito interessante. Boa “Marklmd”.
muito bom cara, parabens
Muito bom. Você já experimentou a imagem com os óculos? Qual tipo de óculos você usou? Os de lentes azule vermelha ou tipo os de TV?
Georgeo essas imagens são vistas com os óculos de lente vermelha e azul. Os óculos de TV não dão para ver essas imagens não!
Massa!!!
Muito bom Marklmd!!!
Abraço!!!
Parabéns, informações muito boas.
Obrigado pessoal, que bom que gostaram!
Legal cara.. bem interessante..
bem legal! É isso aí..
Se quizerem tem também esse tutorial, que pode ser utilizado para renderizar um filme por exemplo, pois no after ou premiere poderá utilizar as imagens, sem ter que ediar frame por frame em um programa como esse aí…
http://content2.luxology.com/modo/videoVault/401Stereoscopic_01.mov
http://content2.luxology.com/modo/videoVault/401Stereoscopic_02.mov
Abraço e bom trabalho!
acho que vi em algum lugar o modo fazer isso aí…
sensacional *-*
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Eu sei que não é bem o rumo desse tópico, mas esse é um projeto pessoal que eu fiz em 3d stereo. Uma revista em quadrinhos com fotos 3d. Deem uma olhada!
http://issuu.com/danilocoelho0/docs/o_vale_dos_ossos_secos/1?e=9235365/4852731
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.