Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Não sei se foi alguma configuração que eu não fiz. instalei normalmente o vray ele renderiza mas nenhuma iluminação funciona nem da esfera nem do retangulo apenas a global que tambem não muda! já liguei e desliguei a iluminação e nada. caso alguem possa me ajudar estou desesperado!
FAZ ASSIM DIEGO, VÁ NAS OPÇÕES DO V-RAY, EM CAMERA, DESABILITE A PHYSICAL CAMERA E TENTE NOVAMENTE.
VLW
okay, fiz como vc disse mas então as peças luminosas continuaram a aprecer em preto e agora todo o resto aparece em branco deixando a imagem PB!!
Bem, vamos do início.
Antes de desligar a Physical Camera, verifique alguns pontos importantes. O primeiro deles é saber se suas luzes (retangulares) estão voltadas para o lado certo. Se vc est[a olhando um retângulo roxo, vc est[a olhando a face de trás da luz. Selecione a face da luz, clique com o botão direito e escolha “reverse faces”.
Se estiver usando omni lights e as faces do retângulo já estiverem corretas, é hora de começar a aumentar o Multiplier da luz, pois provavelmente a sua luz está muito fraca. Vá aumentando gradativamente e testando, até que apareça algo.
Dois detalhes:
1. as luzes retangulares podem estar com o “Invisible” ligado. Então, apesar de emitirem luz, o retângulo luminoso fica escondido.
2. omni lights emitem raios a partir de um ponto. Ou seja, elas não aparecem mesmo. Apenas a luz que elas emitem. Afinal, um ponto não tem volume.
Teste e depois diga se deu certo.
Valeu!
Pois é, funcionou aumentar absurdamente os numeros, como por exmeplo os que estavam em 30, apenas quando passaram dos 200 Mil começaram a surtir efeito!!!!
Obrigado pela ajuda!
Mas, agora, as imagens iluminadas ficam com uma série de pontos multicoloridos que almentam proporcionalmente com a distancia do ponto luminoso! como faço para evitar esses pontos? devo aumentar a qualidade da imagem? ou existe algum outro awgredo?
posta essa imagem com pontos coloridos pra gente ter uma idéia
comecei a fuçar o vray ontem, e ainda to com bastante duvidas… mas uma que ta me incomodando bastante eh a mesma do diegost! nao estou conseguindo fazer com que nenhuma das fontes de luz emitam luz realmente! ficam todas pretas… tentei fazer o que ja foi falado no topico, mas nao deu certo =/
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Att,
Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador
essa imagem mostra o q eu to falando!
oi gente! Sou nova aqui, ainda to meio perdida. haha mas enfim…
comecei a fuçar o vray ontem, e ainda to com bastante duvidas… mas uma que ta me incomodando bastante eh a mesma do diegost! nao estou conseguindo fazer com que nenhuma das fontes de luz emitam luz realmente! ficam todas pretas… tentei fazer o que ja foi falado no topico, mas nao deu certo =/
No caso a Rectangular Light deveria emitir luz não é? Mas como ela emitirá sendo que há uma grande influência da luz do sol na cena?
Não entendi muito bom a dúvida… Poderia reformular ela de outra maneira…
hmmm… é faz sentido isso que você ta falando. mas de qualquer jeito a mesma coisa aconteceu com um modelo de uma casa. coloquei uma arandela em uma parede na garagem e não fez nem cócegas. (dentro da arandela coloquei uma luz). a garagem não é totalmente fechada, mas tem um bom fechamento (3 paredes e um teto). não deveria aparecer alguma luz? – nao sei se estou falando coisas impertinentes, mas é que estou realmente confusa!
Essa dúvida que você cogitou no final ai, eu não deu para eu compreendar o problema, se possível poste sua dúvida por meio de imagens, ou fale os valores usados e a medida usada, se possível a configuração utilizada no vray….
Espero que compreenda.
Abraços.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.