A Iluminação não funciona no vray

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      Diegost
      Participante

Não sei se foi alguma configuração que eu não fiz. instalei normalmente o vray ele renderiza mas nenhuma iluminação funciona nem da esfera nem do retangulo apenas a global que tambem não muda! já liguei e desliguei a iluminação e nada. caso alguem possa me ajudar estou desesperado!

alissonferre
      Participante

FAZ ASSIM DIEGO, VÁ NAS OPÇÕES DO V-RAY, EM CAMERA, DESABILITE A PHYSICAL CAMERA E TENTE NOVAMENTE.

VLW

Diegost
      Participante

okay, fiz como vc disse mas então as peças luminosas continuaram a aprecer em preto e agora todo o resto aparece em branco deixando a imagem PB!!

lexqui
      Participante

Bem, vamos do início.

Antes de desligar a Physical Camera, verifique alguns pontos importantes. O primeiro deles é saber se suas luzes (retangulares) estão voltadas para o lado certo. Se vc est[a olhando um retângulo roxo, vc est[a olhando a face de trás da luz. Selecione a face da luz, clique com o botão direito e escolha “reverse faces”.

Se estiver usando omni lights e as faces do retângulo já estiverem corretas, é hora de começar a aumentar o Multiplier da luz, pois provavelmente a sua luz está muito fraca. Vá aumentando gradativamente e testando, até que apareça algo.

Dois detalhes:

1. as luzes retangulares podem estar com o “Invisible” ligado. Então, apesar de emitirem luz, o retângulo luminoso fica escondido.

2. omni lights emitem raios a partir de um ponto. Ou seja, elas não aparecem mesmo. Apenas a luz que elas emitem. Afinal, um ponto não tem volume.

Teste e depois diga se deu certo.

Valeu!

Diegost
      Participante

Pois é, funcionou aumentar absurdamente os numeros, como por exmeplo os que estavam em 30, apenas quando passaram dos 200 Mil começaram a surtir efeito!!!!

Obrigado pela ajuda!

Diegost
      Participante

Mas, agora, as imagens iluminadas ficam com uma série de pontos multicoloridos que almentam proporcionalmente com a distancia do ponto luminoso! como faço para evitar esses pontos? devo aumentar a qualidade da imagem? ou existe algum outro awgredo?

alissonferre
      Participante

posta essa imagem com pontos coloridos pra gente ter uma idéia

anaana
      Participante

comecei a fuçar o vray ontem, e ainda to com bastante duvidas… mas uma que ta me incomodando bastante eh a mesma do diegost! nao estou conseguindo fazer com que nenhuma das fontes de luz emitam luz realmente! ficam todas pretas… tentei fazer o que ja foi falado no topico, mas nao deu certo =/

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
      Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

anaana
      Participante

essa imagem mostra o q eu to falando!

anaana
      Participante

oi gente! Sou nova aqui, ainda to meio perdida. haha mas enfim…

comecei a fuçar o vray ontem, e ainda to com bastante duvidas… mas uma que ta me incomodando bastante eh a mesma do diegost! nao estou conseguindo fazer com que nenhuma das fontes de luz emitam luz realmente! ficam todas pretas… tentei fazer o que ja foi falado no topico, mas nao deu certo =/

Victor Murillo
      Participante

No caso a Rectangular Light deveria emitir luz não é? Mas como ela emitirá sendo que há uma grande influência da luz do sol na cena?
      Não entendi muito bom a dúvida… Poderia reformular ela de outra maneira…

anaana
      Participante

hmmm… é faz sentido isso que você ta falando. mas de qualquer jeito a mesma coisa aconteceu com um modelo de uma casa. coloquei uma arandela em uma parede na garagem e não fez nem cócegas. (dentro da arandela coloquei uma luz). a garagem não é totalmente fechada, mas tem um bom fechamento (3 paredes e um teto). não deveria aparecer alguma luz? – nao sei se estou falando coisas impertinentes, mas é que estou realmente confusa!

Victor Murillo
      Participante

Essa dúvida que você cogitou no final ai, eu não deu para eu compreendar o problema, se possível poste sua dúvida por meio de imagens, ou fale os valores usados e a medida usada, se possível a configuração utilizada no vray….
      Espero que compreenda.
      Abraços.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg