A seção do render não corresponde à seção do modelo

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253687
      bia gonçalves
      Participante

      Olá! Estou com um problema na hora de fazer um render de um corte perspectivado. Quando posiciono a ferramenta de Seção do SketchUp, ele aparece corretamente aquilo que quero cortar, só que quando renderizo, as partes renderizadas do corte são diferentes do que aparece na modelagem. Acredito que seja um problema mesmo da modelagem, mas não sei como resolver!

      Coloquei em anexo o modelo no SketchUp (o que está cortado está em azul) e um rascunho de render que testei e deu errado (o que está cortado está em verde).

      Obrigada!

    • #253693

      @biagoncalve3,  pode ser que tenham faces invertidas ou algumas partes que não são sólidos.

      Caso ainda não saiba exatamente o que define um objeto como um sólido no SketchUp, é só você lembrar que o objeto dever ser completamente fechado, sem furos, sem elementos internos e com as faces na posição correta (brancas para fora e escuras para dentro).

      Um ótimo plugin pra te ajudar a corrigir os seus objetos para que transforme-os em sólidos, é o Solid Inspector.

      Se souber um pouco de inglês, esse vídeo é legal:

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira