Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Boa tarde, gostaria de opiniões da fachada dessa residência.
Sugestões e críticas serão bem vindas.
Configurações utilizadas:
Color Mapping – Reinhard
GI – Irradiance Map e Light Cache
Essa imagem foi para teste, o Displacement da grama não deu certo nessa imagem, não tinha criado um componente.
Fora isso, acho que não falhou nada
Abraço
Já que o pessoal tá com medo de criticar o trabalho dos colegas, vamos lá… hehehe
Sobre a grama, pq não usa proxy? Pesa menos que Displacement no render e, se bem aplicado, da um resultado muito melhor!
As árvores ao fundo não estão legais, as folhas estão flutuando;
A textura das partes de madeiras está com o mapeamento correto, mas não curti a qualidade dessa textura;
O mapeamento da pedras não está certo, instala o plugin <span style=”text-decoration: underline;”>FredoTools</span>, pra usar a ferramenta Thrupaint para mapear corretamente texturas em formas orgânicas;
Esse bloco de caminhonete não tá muito legal, algumas partes não estão bem modeladas. Faltaram algumas texturas nos materiais dos carros, como dos pneus e das lanternas;
Acho q se afasta mais a câmera vai ficar melhor;
Pra finalizar, vc fez alguma pós? Da pra dar um bom up na imagem!
Cara, muito obrigado pelas dicas e criticas.
Tentei melhorar um pouco, ainda falta dar uma conferida na madeira do pergolado e na pedra, mas enfim, pq aparece o contorno claro no pergolado?
Quando fiz a renderização salvei em PNG pra conseguir inserir fundo no Photoshop.
Trabalhei com a grama em Proxy e foi muito, mas muito mais leve pra renderizar.
No mais, consegui dar uma melhorada?
Valeu!
Opa! A grama ficou show!
Esse carro tá bem melhor, só daria uma escurecida no pneu e colocaria uma textura mais realista no material lanterna traseira.
Essa nova pedra está bem facetada.
Subiria a câmera para a altura de uma pessoa.
Achei que tirou muito a saturação da imagem na pós, e além disso a saturação da cena está diferente da do bg.
As bordas estão muito serrilhadas… da uma olhada nesse tópico:
https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/v-ray/forum/topic/render-com-imagem-desconfigurada/
Sobre o contorno claro, é do bg usado na renderização, seria meio que um reflexo do bg no material… o melhor é usar um bg no render igual ou parecido com o da pós, mas acho que melhora se diminuir um pouco o Saturation e o Contrast base no Indirect illumination. Por fim, se ainda não resolver, da pra corrigir na pós, apagando com cuidado.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR