Análise – Fachada

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    • #120464

      Boa tarde, gostaria de opiniões da fachada dessa residência.
      Sugestões e críticas serão bem vindas.

      Configurações utilizadas:
      Color Mapping – Reinhard
      GI – Irradiance Map e Light Cache

       

      FACHADA 001

      Essa imagem foi para teste, o Displacement da grama não deu certo nessa imagem, não tinha criado um componente.
      Fora isso, acho que não falhou nada

      Abraço

       

    • #120491

      Já que o pessoal tá com medo de criticar o trabalho dos colegas, vamos lá… hehehe

      Sobre a grama, pq não usa proxy? Pesa menos que Displacement no render e, se bem aplicado, da um resultado muito melhor!

      As árvores ao fundo não estão legais, as folhas estão flutuando;

      A textura das partes de madeiras está com o mapeamento correto, mas não curti a qualidade dessa textura;

      O mapeamento da pedras não está certo, instala o plugin <span style=”text-decoration: underline;”>FredoTools</span>, pra usar a ferramenta Thrupaint para mapear corretamente texturas em formas orgânicas;

      Esse bloco de caminhonete não tá muito legal, algumas partes não estão bem modeladas. Faltaram algumas texturas nos materiais dos carros, como dos pneus e das lanternas;

      Acho q se afasta mais a câmera vai ficar melhor;

      Pra finalizar, vc fez alguma pós? Da pra dar um bom up na imagem!

    • #120629

      Cara, muito obrigado pelas dicas e criticas.

       

      RESIDÊNCIA0_FINAL 03

       

      Tentei melhorar um pouco, ainda falta dar uma conferida na madeira do pergolado e na pedra, mas enfim, pq aparece o contorno claro no pergolado?
      Quando fiz a renderização salvei em PNG pra conseguir inserir fundo no Photoshop.
      Trabalhei com a grama em Proxy e foi muito, mas muito mais leve pra renderizar.
      No mais, consegui dar uma melhorada?
      Valeu!

    • #120639

      Opa! A grama ficou show!

      Esse carro tá bem melhor, só daria uma escurecida no pneu e colocaria uma textura mais realista no material lanterna traseira.

      Essa nova pedra está bem facetada.

      Subiria a câmera para a altura de uma pessoa.

      Achei que tirou muito a saturação da imagem na pós, e além disso a saturação da cena está diferente da do bg.

      As bordas estão muito serrilhadas… da uma olhada nesse tópico:

      https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/v-ray/forum/topic/render-com-imagem-desconfigurada/

      Sobre o contorno claro, é do bg usado na renderização, seria meio que um reflexo do bg no material… o melhor é usar um bg no render igual ou parecido com o da pós, mas acho que melhora se diminuir um pouco o Saturation e o Contrast base no Indirect illumination. Por fim, se ainda não resolver, da pra corrigir na pós, apagando com cuidado.

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