Avaliação: Refeitório – primeiro render.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      arqthaismoreira
      Participante

Oi gente, tudo bem?
      Fiz o meu primeiro render (depois de pastar pra resolver o problema que postei em outro tópico)
      Gostaria da opnião de vocês e ajuda e como eu consigo deixar mais “real”
      Eu só mexi na reflexão dos materiais e coloquei uma spot ligth (porque é o que eu sei fazer, rs)

Agradeço desde já!

JavaScript
      Participante

Pesquise mais,estude mais,observe trabalhos de grandes artistas ou de outros usuários com mais experiencia…
      Mas vc pode começar atentando mais à composição da cena…colocando mais objetos,mais detalhes,”mais vida”,e por ai vai…
      Grande abraço e não desista nunca =)

Roni
      Participante

Bom Thais, vamos lá.
      Antes de estudar a parte de render propriamente dita, eu recomendaria estudar modelagem no sketchup, pegue trabalhos sem renderizar como os do Padão, repare nos detalhes da modelagem, o rodapé, o modelo das luminárias, o mapeamento do piso, texturas, modelos bem elaborados e bem detalhados.

Olá Thais!

Siga oq o Java e o Roni disseram q com certeza vai evoluir bastante!

Bom, com relação ao render q fez:
      – O azulejo está muito repetitivo. Tenha muita atenção com a qualidade das texturas q vc usar, isso faz muita diferença;
      – O piso parece estar só c reflexo, sem textura;
      – Falta o rodapé;
      – O vidro parece estar com o padrão do SU, sem configurações no vray;
      – A iluminação do ambiente (pelas sombras) parece estar vindo das luminárias, mas elas estão “desligadas”, faltou colocar um material emissivi nas lâmpadas;

Abraço

Oi Thais, que bom que seu problema com o Vray foi resolvido.

Sobre sua cena, esta faltando um pouco de “vida”, como o Java comentou. Coloque mais alguns componentes; procure sempre aqueles com maior qualidade.

Um bom render depende de uma boa modelagem, portanto nunca deixe de estudar e aperfeiçoar suas técnicas.

Dê mais uma estudada nas configurações dos materiais. Veja este tópico, lá tem este link com um manual do vray em portugues muito bom; vale a pena dá uma lida.

Procure sempre usar ao máximo a iluminação natural em sua cena, porque ela dá mais realismo.

Não fique irritada com tantas sugestões pois elas visão o crescimento proficional de todos no fórum, não só o seu. Desde já parabenizo pela sua coragem de já estar postando suas imagens, sendo cadastrada no fórum recentemente. Muitos aqui ainda não tiveram coragem de postar seus renders (isso inclui eu). Dê atenção a todos os comentários para suas postagens pois o que um não vê, o outro percebe.

Sem mais (depois de uma dissertação dessas), ficamos aguardando sua evolução. Parabéns!

arqthaismoreira
      Participante

Muito obrigada à todos! Já estou estudando mais! Quando tiver alguma evolução posto aqui pra vocês!

Gustavos, valeu pelo link! Muito bom mesmo!

Apocalipse
      Participante

seja boazinha e faça tudo que disserem aqui, até você adquirir experiência.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg