Batch Render com erro

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor

Boa tarde.

Estou com um problema com o Batch Render e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Faz uns dias que estava usando o BR normalmente, porém hoje ele simplesmente não funciona mais.

Quando tento renderizar, ele aparece a mensagem de erro abaixo.

Alguém pode me ajudar com isso?

Acredito que todas as opções estão devidamente checadas…

Desde já obrigado.

[Atualização]: acaba de ficar mais estranho ainda.

Quando tento renderizar de forma normal (sem o batch render, e sem nenhuma de suas opções ligadas), ele vai renderizando as cenas em sequência (como se o batch render estivesse ligado), mas ao renderizar uma cena e partir pra outra, ele não salva a cena renderizada em lugar algum (lógico, não tem nenhum lugar configurado pra ele salvar pois a opção de output no batch render está desligada).

Acho melhor vc copiar tudo e colar em um novo projeto. Para isso faça o seguinte:

• Antes de mais nada, limpe e verifique os erros em Janela>Informações do modelo>Estatísticas e clique em Eliminar os não usados e depois em Corrigir problemas e feche essa janela;
      • Agora copie tudo (Ctrl + A);
      • Crie um novo projeto (Arquivo>Novo);
      • Cole (Ctrl + V) sua modelagem no novo projeto;
      • Pra finalizar, vc terá que criar as cenas novamente.

Para evitar muitos problemas, recomendo que salve o projeto com um novo nome a cada uma hora de trabalho, assim, se tiver algum problema, não corre o risco de perder todo o trabalho;

@danielreple

Fiz o que disse. Na verdade eu meio que já tinha feito antes (e não tinha dado certo), porém sem a parte eliminar elementos não usados e corrigir erros. Enfim, não acho que era esse o problema.

Eis o que ocorreu: quando transferi toda a modelagem para um novo projeto, no novo projeto eu também importei minhas configurações do Vray. O problema persistiu.

Já dessa vez, fazendo exatamente como você orientou, só que ao invés de importar as configurações, alterando o que eu tinha que alterar uma coisa de cada vez, o Batch Render funcionou.

Não sei como, ou não sei se minha conclusão está certa, mas alguma coisa nas minhas configurações do Vray estava impedindo que o Batch Render funcionasse.

Testei aqui o BR nas cenas sem materiais, e está normal. Depois vou testar com materiais e informo aqui se ainda está normal ou não.

Enfim, muito obrigado mais uma vez pela a ajuda.

As vezes foi só um bug mesmo, de alguma coisa que aconteceu durante suas modelagens ou configurações ou até mesmo se vc baixou algum componente com problemas e colocou nessa cena…

Acho que não foi nenhuma configuração específica, mas se vc achar o motivo, posta aí pra gente saber.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg