Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Boa tarde.
Estou com um problema com o Batch Render e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Faz uns dias que estava usando o BR normalmente, porém hoje ele simplesmente não funciona mais.
Quando tento renderizar, ele aparece a mensagem de erro abaixo.
Alguém pode me ajudar com isso?
Acredito que todas as opções estão devidamente checadas…
Desde já obrigado.
[Atualização]: acaba de ficar mais estranho ainda.
Quando tento renderizar de forma normal (sem o batch render, e sem nenhuma de suas opções ligadas), ele vai renderizando as cenas em sequência (como se o batch render estivesse ligado), mas ao renderizar uma cena e partir pra outra, ele não salva a cena renderizada em lugar algum (lógico, não tem nenhum lugar configurado pra ele salvar pois a opção de output no batch render está desligada).
Acho melhor vc copiar tudo e colar em um novo projeto. Para isso faça o seguinte:
Para evitar muitos problemas, recomendo que salve o projeto com um novo nome a cada uma hora de trabalho, assim, se tiver algum problema, não corre o risco de perder todo o trabalho;
Fiz o que disse. Na verdade eu meio que já tinha feito antes (e não tinha dado certo), porém sem a parte eliminar elementos não usados e corrigir erros. Enfim, não acho que era esse o problema.
Eis o que ocorreu: quando transferi toda a modelagem para um novo projeto, no novo projeto eu também importei minhas configurações do Vray. O problema persistiu.
Já dessa vez, fazendo exatamente como você orientou, só que ao invés de importar as configurações, alterando o que eu tinha que alterar uma coisa de cada vez, o Batch Render funcionou.
Não sei como, ou não sei se minha conclusão está certa, mas alguma coisa nas minhas configurações do Vray estava impedindo que o Batch Render funcionasse.
Testei aqui o BR nas cenas sem materiais, e está normal. Depois vou testar com materiais e informo aqui se ainda está normal ou não.
Enfim, muito obrigado mais uma vez pela a ajuda.
As vezes foi só um bug mesmo, de alguma coisa que aconteceu durante suas modelagens ou configurações ou até mesmo se vc baixou algum componente com problemas e colocou nessa cena…
Acho que não foi nenhuma configuração específica, mas se vc achar o motivo, posta aí pra gente saber.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.