casa estudo (atualizado em 07/02)

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #60768
      pietro_alexandre
      Participante

      Bom Dia pessoal…

      segue mais um estudo de cena externa.

      peço criticas e sugestões para poder melhorar a cena..

      abraço a todos!

    • #60774
      Duilio Maciel
      Participante

      Mutíssimo bom, cara! Parabéns!

      Só achei um pouco embaçada e nao entendi essa “emenda” que ficou no asfalto, perto do carro.

      Abç

    • #60779
      Rudy
      Participante

      Pietro, tá muito bacana mesmo.
      Mas dá pra melhorar o asfalto, um pouco a textura da madeira e a qualidade da imagem.
      Só isso, mano.
      abraços

    • #60781
      pietro_alexandre
      Participante

      vlw newbe.. ja atualizei a imagem, arrumei a emenda e dei mais nitidez a imagem..

      Rudy, o meu maior problema ultimamente está sendo justamente a QUALIDADE da imagem, estou estudando a versão 1.05 do Vray, mas sei la por qual motivo, só tenho conseguido renderizar na resolução de 1280×960, o que é muito pouco.. deixa a imagem feia e dificulta MUITO a pós produção…
      se colocar mais resolução fica uns quadrados preto.. ja não sei mais o que fazer p arrumar isso…

      tenho um notebook core i5 com 6gb de ram e placa radeon de 1 gb dedicada…

      quanto ao asfalto e textura da madeira vc acha que deveria aumentar o bump!?

      abração pessoal, obrigado pelos elogios, sugestões e críticas, sempre são de grande valia!!

    • #60783
      Lucas Zatta
      Participante

      Tenta atualizar pra ultima versão do vray Pietro.. talvez voce consiga renderizar numa resolução maior..
      a imagem ta legal.. mas realmente voce deve dar atenção as sugestões do pessoal.. vlw guri..

    • #60788
      pietro_alexandre
      Participante

      lucas… aí é que está o problema…
      tenho estudado a versao 1.05 pois algumas coisas só tem como fazer nessa versão, além de particularmente achar muito mais fácil do que a versão 1.49 por ex, com a qual eu ja trabalhava…

      o que ainda não tentei foi configurar uma cena na versao 1.05 e depois abrir na 1.49, mas acredito que nao vá dar certo..

      Obrigado a atenção velho

    • #60789
      DiogoR
      Participante

      Pra mim, realmente a madeira não ta legal. Faça testes com outras, procura no cgtextures. Não precisa dar Bump, apenas textura com melhor qualidade.
      A vegetação ta bacana demais, o bump nas paredes um pouco exagerado, esses filetes de pedra tbm já são mto batidos heim, experimenta outro tbm, o carro ta bom mas parece que o reflexo nele não está (dá impressão de ter mto granulado), o asfalto ta bom sim só precisa q vc corriga as emendas na Pós, ok.
      Não sei se é pela resolução não mto alta, mas ficou mto serrilhada a img. Eu tentaria consertar esse serrilhamento na pós tbm, alias tenho q fazer isso sempre nas minhas img.
      Espero que tenha contribuido cara, na medida do possivel.

    • #60795
      pietro_alexandre
      Participante

      vlw Diogo…

      atentarei mais a estes detalhes no próximo render…
      quanto a madeira, particularmente esta até que tinha me agradado, mas vou dar uma olhada em outras..

      o maior problema continua sendo o tamanho do render…

      obrigado pela atenção mestre!!

      abraço!!

    • #60796
      Allan Rodrigues
      Participante

      Gostei cara, esse carro ai tá imoral, muito bem setado. parabens

    • #60798
      estevaodm
      Participante

      Parabens Pietro.. cara, mto bacana seu 3D, mto parecido com o estilo do Metro e várias outras pessoas que fizeram curso com o Poliszuk. Não sei se é coincidência, mas vc tem os mesmos blocos, mesmo tipo de iluminação, mesmas texturas, mesmo BG e mesma versão de Vray. Fica tudo bem parecido. Eu Usei essa versão, depois observei bem as setagens pra fazer a transição pro vray 1.49, ganha em vários aspectos, mas no seu caso deve ter aprendido tudo nesse mesmo.

      Agora uma dúvida cara, esse farol de carro vc fez na pós ou configurou no vray. Abraço

    • #60799
      pietro_alexandre
      Participante

      Obrigado Allan..

      e ai Estêvâo…!! não é coincidência não velho… realmente as aulas com o Poliszuk fazem efeito…
      a maioria dos materiais eu ja tinha pois tinha baixado da net, só não conseguia configurar direito, trabalhava com a versão 1.49, mas não tinha jeito de conseguir…
      axei a versão 1.05 muito mais fácil, principalmente na questão da grama infinita, que até onde eu sei, é a unica versão que faz…

      quanto a tua pergunta, foi no ps mesmo.

      abraço

    • #60810
      Micheldesigner
      Participante

      Pietro show de bola.. gostei.
      Como nosso amigo Estevao disse, como fez pra ascender esse farol do carro?

      Parabéns!

    • #60814
      pietro_alexandre
      Participante

      Valeu Michel…

      eu ja tinha respondido velho, foi no PS mesmo..
      abraço!!

    • #60851

      Trabalho muito bom!

      Quanto à resolução, uma vez pensei em fazer uma coisa que deu certo, assim, costumo dividir a cena em varias camadas e renderiza-las separadamente ou algumas pro vez. Depois junto tudo no PS. Vou colocar uma imagem de exemplo do meu utimo trabalho.
      O SKT não trabalha em 64 bits e por isso essa é a unica forma q conheço de renderizar em resoluções maiores cenas mais complexas.
      Tenta fazer isso… se tiver alguma dúvida é só postar q tamo aí!

    • #60854
      Armindo Savanguane
      Participante

      Fazendo analise geral penso que esta optimo mesmo.
      Quanto a madeira apenas reduzir a textura. Temos que em conta que leva directamente com o sol, e nestes casos nem reflexo nao a conselho a por e bump so de leve mesmo.

    • #60855
      pietro_alexandre
      Participante

      Bom Dia pessoal!

      antes de mais nada quero agradecer a atenção de todos, obrigado pelas críticas, sugestões, emfim, por toda a atenção…
      também gostaria de informar-lhes que consegui resolver o problema, graças a Deus kkk
      apenas instalei p plugin 4gb, já disponibilizado aqui no site, e consegui renderizar com mais de 3500px 😀

      grande abraço a todos e obrigado mais uma vez!!

    • #60865
      Rudy
      Participante

      Posta maior então, Pietro! hehe
      abraçoss!

    • #60866
      pietro_alexandre
      Participante

      kkk
      vou postar sim Rudy.. assim que der tempo de fazer a pós…

      abraço!!

    • #60898
      pietro_alexandre
      Participante

      Boa noite galera!!

      postei a imagem com maior resolucao para que possam conferir..
      acabei nao mudando as texturas pois e so para estudo mesmo..

      abraco a todos!!

    • #60910
      DiogoR
      Participante

      Ta mió de bão hein. A outra estava com mto contraste ao meu ver. Essa está mais limpa, com leve estouro condizente com dia ensolarado. Acho q faltou uma textura na calçada que dá acesso à porta. Mas a img final ta boa sim.

      Parabens pelo avanço (cuidados q as meninas avançam kkkk, sacou né? “avanço” perfume? ahn? kkkkk)

      flws mano

    • #60911
      Rudy
      Participante

      Avanço?! kkk
      Tá é empolgado com o carnaval dos Pilantras, Diogo!?
      hehe

    • #60916
      pietro_alexandre
      Participante

      kkkkk

      avanço é pracabá veii… hehehe

      abração!!

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira