Defeito na renderização

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
      OsFcC
      Participante

Oi, pessoal.
      Às vezes, ao tentar renderizar uma imagem, o V-Ray dá a seguinte mensagem:

“Unable to create the error report.
      Please, verify that there is enough space in your TEMP folder.”

Alguém saberia me dizer o que é isso, e como eu resolvo?
      Me ajudaria muito.
      Desde já, agradeço.

Lucas Zatta
      Participante

Cara, a tradução desse erro, que talvez voce tenha visto é essa:
      Não é possível criar o relatório de erro.
      Por favor, verifique se há espaço suficiente na pasta TEMP

Será que seu hd já nao esta cheio?
      Não sei, mas talvez o vray necessita de um espaço livre para a renderização.

Nunca me aconteceu esse erro, mas pela mensagem, acredito que seja algo assim.

vlw..

Andeciuala
      Participante

acho que deve ser problema de memória, você não está exagerando na cena? muitos displacements? configurações muito altas e muitos polígonos?

OsFcC
      Participante

Olha, estou com 130Gb livre de HD e uso o Vista 64 bits, com 4Gb de mamória RAM.
      Na minha cena há poucos materiais, nenhum displacement ou bump, apenas algumas reflexões e vegetações com mapas de opacidade, nada que eu já não tenha conseguido renderizar.
      Inclusive baixei algumas configurações do Irradiance Map, pra agilizar.
      Não sei mais o que tentar…

Andeciuala
      Participante

então deve ser algum erro na configuração de algum material, backfaces aparecendo é clássico, ou pintar uma face de uma cor e a backface de outra, não importa se você tem 1000GB de memória ram, o sketchup usa apenas 2GB, chegou a 2,000001GB ele para de funcionar. Essa é uma das desvantagens da google.

Lucas Zatta
      Participante

Talvez copiar a modelagem, e colar em um novo arquivo. Embora voce terá que reconfigurar os materiais. Ou, em ultimo caso, tentar reinstalar o vray.

vlw…

Anônimo
      Convidado

comigo acontecia o mesmo, só que eu resolvi meu problema abaixando o valor do edge length do displacement (tava em 2, tive que voltar em 4 para por renderizar).
      entra na pasta temp do seu vray, C: ProgramData- ASGvis- temp. e apague as imagens que tem lá.
      acontece isso quando esta calculando o lightcache ? o meu era assim, ainda é em alguns projetos. ¬¬
      talvez mudando um pouco o foco da cena, iluminação, valores do engines e talz, resolva.

Andeciuala
      Participante

Copiar e colar ñ vai funcionar.

Anônimo
      Convidado

se for problema de materiais, poligonos como o ande falou, copiar e colar não vai resolver mesmo, pois vai continuar a mesma coisa.

OsFcC
      Participante

Pessoal, brigadão pela ajuda.
      Marlon, fiz como vc falou, apaguei as imagens na pasta do V-Ray e funcionou. Também baixei algumas configurações, pro computador “pensar” menos. Mas como falei, a cena não tem displacement nem bump, nem muitos materiais, a não ser que mapas de opacidade causem isso.
      É isso, valeu a ajuda!

OsFcC
      Participante

A imagem é esta:

http://img155.imageshack.us/img155/332/restaurante.jpg

Como vcs podem ver, as configurações estão bem baixas.
      Vlw!

Anônimo
      Convidado

tudo no vray e SU pesa.
      mapas de opacidade pesam, reflexões, refrações, displace, entre outros.
      a armação e telhado são modelados ? se forem, combinados com a vegetação, são bastante poligonos.
      mas que bom que deu certo, e foi com a minha dica. me superei agora, ajudando alguem a resolver o problema, haha.

OsFcC
      Participante

Mais uma vez agradeço as preciosas dicas!
      Vlw!

catiacoelho
      Participante

tb me acontece isso, ja fiz o que indic<m em cima e esta igual nao sei que fazer mais, alguem ajuda sff?

atleticana
      Participante

lá vou eu desenterrar os topicos.. mas tenho o mesmo problema e quando fui checar aquela pasta temp ali que o Marlon falou a minha tava vazia ja… estranho nao?!
      Fora isso nao tem como sei la aumentar o tamanho da pasta? A capacidade dela ou algo assim (tá tá tá desculpa se eu tiver falando abobrinha mas eu sou mto porta pra informática…)
      Valeu!

atleticana
      Participante

Bom sobre o problema do Temp tenho pessimas notícias… nem os caras programadores sabem o prq do erro.. eles falaram que nao é um erro original do programa e eles nunca conseguiram esse erro no pc deles pra poder entender e corrigir.. entao.. o que eu fiz foi testar o render a cada um certo tempo e salvar se ele renderizar.. se ele der esse erro eu descarto e abro de volta a ultiva versao salva.. éh é trabalhoso mas foi o unico jeito que eu consegui resolver o problema.. ainda mais depois de ter lido essa desanimadora noticia de quem os caras nao sabem nada sobre esse erro.. li sobre isso no site dos proprios programadores.. bom
      de qqr jeito eu tenho outro problema hahahaahhhhahaha sim prq se eu resolvo um eu acho outro…
      Eu tenho um arquivo se um condominio de sobrados.. sao 6 sobrados iguais que eu fiz a partir de copia de um, e cada sobrado é composto de 3 blocos (um para cada andar) ai as áreas comuns eu fiz fora dos blocos, a parte mas na hora de renderizar ele nao renderiza essas areas, só os blocos, ou os bloquinhos da warehouse que estao sobre os”pisos” mas os “chãos” ele nao renderiza.. se ele nao tivesse renderizando os blocos eu sei que deveria explodi-los e assim renderizaria mas sendo ao contrario eu ainda nao achei uma solucão.. alguem tem alguma sugestao?! Ja tentei fazer deles um bloco mas nao consegui enganar o vray hahahh ele continuou nao renderizando..

josesandrini
      Participante

Bom dia!
      Bem, acabei de me cadastrar no forum, e gostaria da ajuda do pessoal …
      Estou no meio de um trabalho para o curso, e estou tendo problemas com o vray.
      Ao tentar renderizar uma cena, nem tao complexa, ele me dá uma caixa dizendo que nao tenho space na pasta TEMP.
      Segui as dicas do pessoal aqui, em ir em C:/ProgramData/ASGVIS…
      mas nao consigo achar a tal pasta, a TEMP, ela nao aparece dentro do ASGVIS, onde estaria, segundo dica do moderador do forum.
      por favor pessoal, quem puder me ajudar, agradeço!
      Bom domingo!

Lucas Zatta
      Participante

Também não achei essa pasta..
      não sei se ajuda cara..
      mas tenta usar um programa de limpeza, como o ccleaner.. talvez ele limpe os arquivos temporarios do vray.. tenta lah..
      eu uso ele, e até hoje nunca tive problema como o seu..
      entao deve estar funcionando..

josesandrini
      Participante

obrigado pela dica, Lucas!
      não resolveu o problema, fiz meu trabalho com o motor Renderin, nao chega na qualidade do vray, mas nao e tao ruim tbm!
      mas obrigado mesmo, nao conhecia o programa, e foi util para outras coisas…

Abraço

JonathanNeto
      Participante

kra, tive o mesmo problema seu com o sketchup, na hora da renderização aparece aquela mensagem falando que a pasta TEMP está cheia, tentei seguir os mesmos caminho que o marlon falou, para esvaziar a pasta mas não a encontrei só chego até C:ProgramDataASGVIS – a pasta temp com as imagens para eu apagar não aparecem. como eu faço para resolver isso? 😥

John Martins
      Participante

Faz tempo que não passo por isso, mas segue umas dicas:

Dê um “Purge” no SK e salve..
      Se não funfar, crie um novo arquivo SK e insira esse arquivo que tá dando pau.. Tenta renderizar. Se não der, vai deletando os componentes que você adicionou, partindo do último.

Uma vez estava fazendo uma sala e tava beleza. Quando adicionei um Split começou a dar esse pau… Deletei o split e limpei a memória e funfou..

Espero ter ajudado..

danielzinhujpa
      Participante

vamos la ressuscitar o topico hahaha

galera, acoteceu comigo .. minha cena ta SUPER pesada .. mas eu nunca LIMPEI esse pasta, e pode ser esse o problema … quero saber porque eu nao encontro ela .. hahaha me ajudem ?

Abços

emanuelhenrique_arq
      Participante

Galera, isso vem acontecendo comigo frequentemente… Antes eu usava o Maxwell Render, mas quando fui tentar renderizar um arquivo “meio” grande que era o meu TG, eu não consegui e era justamente essa mensagem que aparecia !!!

Decidi mudar de Render e passei a usar o V-ray e a mensagem continua aparecendo, não sei mais o que faço, ví nos posts anteriores e tentei achar a pasta Temp. para esvaziala mas não também a encontrei, meu pc tem 467 GB livres, 6GB de RAM e ele é Core i5.

Se alguém já souber como resolver esse problema, por favor me ajudem !!!

Desde já agradeço a atenção.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Rudy
      Participante

galera, baixem o 4gb, e sigam esta conversa
      https://sketchupbrasil.com/grupos/modules … opic_id=8954&forum=14

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg