Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Fala galera, segue anexo imagem de uma decoração de interiores.
Gostaria de saber se alguém tem alguma dica e crítica construtiva pra melhorar esse render cru ae, a pós nao fiz pois estou sem photoshop e também aprendendo sobre isso ainda.
De antemão, tentei colocar um twosided nas lampadas, coloquei emissive na back e vidro na front, mas não deu um efeito de transparência que eu queria. O espelho não aparece muito o bisotado, não sei se é o material ou a modelagem. O tapete como tem muitas geometrias não tem textura que fique certa nele, se alguém souber onde baixar texturas bacanas pra esses casos ou tapetes prontos, agradeço. E a lens flare que não consigo colocar pelo sketchup.
@DiegoChagasMachado, mudei este tópico de fórum, pois foi postado em outro fora do assunto.
Acho que não é necessário utilizar 2sided em uma lâmpada, acho que só o emissive já é o suficiente, pois como ela é muito mais clara que o resto do ambiente, não vai aparecer reflexo nenhum nela. Se vc quer q ela fique transparente, coloque somente o material de vidro e modele a resistência e coloque o emissive nela. Acho que é mais fácil colocar isso na pós…
Quanto ao espelho, vc colocou um plano com material espelhado no fundo e o vidro bisotado modelado na frente?
O vidro dessa mesa redonda parece estar sem refração.
Com relação ao tapete, neste caso pesquise sobre textura projetada, acho que isso resolve seu problema.
Para o caso do mapeamento das texturas das almofadas e do sofá, o mais indicado é utilizar um desses plugins: SketchUV ou ThruPaint (Fredo Tools).
Fala @danielreple , vlw as dicas. Então, modelei uma forma com bisotado e apliquei material de espelho nele.
Qual valor de refração legal pra esse vidro? Ou só testando mesmo?
E sobre a lens flare, sabe como fazer?
Vlw as demais dicas, vou estudar por aqui, hehe,
Forte Abraço
@DiegoChagasMachado assino em baixo do que o Daniel falou, sobre o ThruPaint sem ele não se faz quase nada em formas orgânicas tampos de vidros procura usar uma borda que simule um blindex ou um vidro clear se for o caso, ficará bem melhor.
Lens flare usar o Red Giant Knoll Light Factory plugin para o Photoshop te ajuda em qualquer tipo de brilho desde lâmpadas, faróis de carros a efeitos de sol na lente da máquina fotográfica. usei nesta imagem por exemplo. fárois
Existem blocos bem melhores para sofá da uma olhada em http://3dmodel.vn/
Essa madeira do espelho ai esta repetitiva demais, usa uma com maior definição e que represente uma faixa maior de madeira, além de que esta está bem próxima a uma fonte de luz um mapa de bump e de reflexão vai ajudar bastante a deixar mais realista. não entendi ao certo se é madeira bruta ou mdf, acerta o tom no photoshop se for madeira bruta segue ai uma que eu usaria
Uma pergunta existe bisote para espelhos com essa largura toda ? eu sempre pensei que atingisse máximo de 3 cm para vidro de 6mm.
Abraço.
Então amigo @fabioid , não consigo baixa o ThruPaint, pois baixo o Libfredo6 pelo Extension Warehouse e nas minhas extensões ele não quer habilitar “enabled”. Tem algum outro jeito de instalar? No sketucation quando tento me registrar é cobrado um valor.
Borda de Blindex? E textura de vidro clear é disponível para download?
Valeu o site de blocos, to tendo uma overdose de tanto download. E por último, você diz colocar um mapa de bump e reflexão na textura da madeira?
Sobre o vidro, não sei essa informação técnica . hehe
Sobre textura projetada, é com o ThruPaint né?
Vlw meus amigos,
O bisotado vc aplica um material de vidro e no fundo coloque um plano com o material de espelho, cada parte em um grupo diferente, para evitar problemas na renderização. Oq queremos aqui é simular o mundo real, por isso observe como é o objeto e os materiais dele e tente reproduzi-lo ao máximo na maquete eletrônica. Não precisar inventar nada, basta copiar a realidade!
A refração do vidro e da água são geralmente bem parecidos e é a que vem por padrão quando vc aplica a camada “refraction”, se quiser não precisa alterar nada.
Ainda não mexi com o lens flare do vray, aplico no PS como o fabioid sugeriu, mas de outra forma, nunca usei esse plugin que ele falou.
Estão cobrando para se registra no Sketchucation? Essa eu não estava sabendo….
Para fazer bordas arredondadas, da uma olhada no plugin roundcorner.
@danielreple também não dorme, igual eu. hsaushua. Meu caro, a começar pelo roundcorner, não encontro os mesmos no extension warehouse, e acho que ele também precisa do libfredo6 que encontro, mas permanece com status unabled.
Textura projetada, como fazer? Encontrei tutoriais que precisam do trhupaint, é isso mesmo?
Uma outra coisa que me deixa P*** hsauhasu, é aquela linha de sombra que o rectangle light cria nos objetos próximos. Como tirar isso?
A madruga é mais produtiva!!! hehehe…
Aí estão os plugins (LibFredo6_v6.8c, FredoTools_v2.8a, DM_SketchUV_v1.0.1 e RoundCorner_v3.0b) – Donwload
Como aplicar textura projetada:
Quanto à sombra, vc colocou a reclight no meio da sala? Não colocou no teto? Como falei no comentário anterior, vc deve simular o mundo real, não existe uma fonte de luz que surge do nada.
Valeu pelos plugins @danielreple , em qual pasta os colo?
Beleza, é que as vezes jogo a rectangle light la em cima, estourada e ainda fica mal iluminada mais em baixo. :[
sabe alguma coisa sobre planta humanizada meu amigo?
Da uma olhada no seguinte artigo do Meireles, fala tudo sobre instalação de plugins, é muito bom! Onde instalar plugins no SketchUp
Quanto a planta humanizada, espera o Vision 4 Arquitetura te responder, ele tem bem mais experiência com isso!
Tutorial maravilhoso sobre instalção de plugins @danielreple , agora é só usar hehe. Gracias,
Vou aguardar a resposta do nosso amigo, Daniel, o site http://3dmodel.vn tem um limite de downloads? Quero baixar infinitos blocos e só baixa 4 . :[
Vlw meu caro
Nunca baixei blocos desse site, mas pelo que vi tem um aviso do lado direito dizendo que se vc fizer o upload da sua coleção no site vc não terá mais nenhuma limitação de dowloads, ou seja, para ganhar mais vc tem que compartilhar alguma coisa.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.