DÚVIDA – por onde começar

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Valderir
      Participante

Talvez possa parecer estranho essa pergunta, mas minha grande dificuldade nesse momento é não saber para onde estou indo.. Uma hora estou vendo um tutorial sobre photoshop, outra como criar grama no Vray kk
      o que eu quero é fazer um trabalho satisfatório com o Vray o que vocês podem me indicar para começar ?

Att. Valderir Mota

RenanAndrade
      Participante

bom, primeiramente Valderir, axo que vc precisa se atentar a modelagem, tente deixar a modelagem como foco principal.
      a respeito do Vray, bom hj em dia existem vários cursos, apostilas, tutoriais enfim.. existe uma apostila do vray, procure-a na internet.. e siga os passos que nela existe..
      estude cara, e tenha muita paciência, pois os resultados não saem do dia pra noite.. vc precisa entender o software..
      abraços

Victor Murillo
      Participante

Renan Andrade Disse tudo !!! O jeito é começar devagar, principalmente na modelagem, como o Renan disse. Hoje em dia a internet te proporciona tudo isso e um pouco mais, diferente de uma galera das antiga que começou com 3d que o conteúdo era bem escasso..
      Abraços!

Valderir
      Participante

obrigado ao Victor e ao Renan vou me inspirar nessa frase “diferente de uma galera das antiga que começou com 3d que o conteúdo era bem escasso”

DaniloVilela
      Participante

Valderir, se a gnt estiver falando de V-ray, cara, eu realmente aconselho você procurar algum curso… pelo menos pra pegar uma base mais legal.
      Mas quando falamos emrenderização, “basicamente” está dividido em:
      Modelagem 3D, Materiais, Iluminação, Pós Produção e Setagem de Render. Existem outros assuntos a ser estudados como Fotografia, Linguagem Visual, etc… mas isso deixe mais para frente. O importante é saber o que você está estudando, por exemplo: quando você diz que estudou um tutorial sobre grama, o intuito não deve ser apenas aprender a fazer grama, mas sim, Como funciona as configurações ensinadas no tutorial o que elas vão afetar, quais são as mais importantes, etc… Claro, aí você pode aplicar esse contexto para outros materiais. Mas o importante é, você tomou tempo para estudar MATERIAIS e não apenas como fazer grama… Entende? e isso serve para todos os outros temas…

Marcos Melo
      Participante

Valderir, assim como você, sou iniciante. Não acho que seja necessário você aprender sobre pós-produção no Photoshop agora, uma vez que vai ser um recurso que você vai utilizar apenas quando já tiver finalizado tudo, dominando modelagem, construção da cena e renderização. Seria ideal você começar a dominar o Sketchup, e se já se sentir seguro, começar a estudar a parte de renderização. Já escolheu o software que vai usar pra renderização? Se sim, comece a procurar tutoriais no Youtube, baixe apostilas, material não falta… basta correr atrás. Se dedique bastante e estude que você vai obter bons resultados. Participe do forum ativamente, olhe outros trabalhos, pergunte o que tiver curiosidade e tire suas dúvidas! Tenho dedicado a maior parte do meu tempo a isso e te digo que o retorno tem sido satisfatório pra mim. Sucesso em seus trabalhos cara!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg