Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Marcado: uma imagem por vez no vray
Boa tarde pessoal.
Estou com um problema que é o seguinte: As vezes clico no “R” para renderizar a imagem no V-Ray e, mesmo aparecendo na barra inferior que está efetuando o cálculo, passa um tempo e simplesmente as informações da barra somem e o render não é feito, como se eu não tivesse aperdado nada. Isso geralmente acontece com imagens “carregadas”.
Alguém já teve esse problema e saberia alguma forma de resolvê-lo?
Abraço!
Da uma procurada no Forum que tem uns topicos falando sobre isso.
Mas como tu disse, é por causa da cena “Carregada”.
Tenta colocar uns 1000 ou 2000 no Memory Limit na Aba System.
Da proxima, da uma procurada.
Sim, salva, fecha, abre novamente e pronto, se não der certo, salve como, se ainda não der, copie o arquivo ( Ctrl+C) e cole(Ctrl+V) em um novo.
Abraços, espero que consiga
Eu tenho o mesmo erro.. as vezes meu pc da erro e me manda limpar a memoria temp (é isso né?!) mas as vezes nao faz nada.. e olha que meu pc é bem bonzinho… desculpa insistir nesse topico é prq realmente nao achei outro.. só achei outros assim tbm sem muitas respostas… Outra coisa bizarra que acontece é que so renderiza uma vez por “abrida”de sketchup… qnd ele renderiza (a planta ainda nao consegui mas as elevaçoes ele renderiza) ele só o faz uma vez. se corrijo alguma coisa e tento renderiza de novo ele volta para o problema inicial deste topico.. pensa pensa pensa e nao faz nada… aí se eu fechar e abrir de volta o render das elevacoes funciona.. uma vez.. Obrigada desde ja…
Isso ja aconteceu comigo também era por que tinha um piso que sem querer ficou distorcido pelo MOVE dentro da casa “ai você me pergunta por que ?” não faço idéia ahuahua mas arumei aquilo e rendenizou ou tente também ir em Window > Model Info > Estatistics ai clique em Purge Unused e depois em Fix Problems talvés resolva também. Abraço espero ter ajudado.
Dimensionar o Dinamic Memory Limit em 1000 e 2000 como o Marlonz disse realmente pode resolver, mas se vc tiver pouca memoria ram, pode iniciar e no finzinho dá um bug do nada, isso dá a maior frustação, depois de um tempo, sua imagem quase saindo, um erro inesperado e acaba com tudo… Para resolver isso, descobri nas andanças pela internet, se não me engano no sketchucation (ingles), descobri que se colocarmos o Memory Lmit em 0(zero) ele fica ilimitado, o que deixa um pouquinho mais lento para começar, mas mais estável de uma maneira geral. Isto porque, o Memory Limite administra sua memria ram para o calculo dentro do limite colocado. Mas, quando não temos uma margem muito grande entre o valor colocado e a mememoria que temos no sistema, o windows pode entender que houve um ERRO inesperado com o Sketchup, que também está em concomitante funcionamento com o VRAY, e acaba por travar tudo e reiniciar o sketchup. Caso vc coloque zero, o sistema vai distribuir dentro da memoria que você tem, sem a imposição do system do VRAY.
Tinha este problema também de o render não iniciar e descobri que imagens utilizadas para os materiais não deveriam ser muito grandes pois todas as imagens ( em tamanhos) somam ao cálculo do vray quando ele analisa os materiais diretamente proporcional, e quando vc atinge um limite de memoria de seu computador com o tamnaho em Megabits de sua Memoria de sitema (RAM) com sua maquete + materias + configurações da cena + etc etc, o sistema impede o inicio da renderização por segurança.
Espero ter ajudado.
EU estou com esse problema aqui. Fiz um apartamento e tem 115Mb de tamanho de arquivo. E olha que eu já dei um “purge” no Sketchup e no Vray.
Eu abro o arquivo e renderiza uma cena. Quando vou para a próxima o Vray dá esse erro. Mas é só fechar e abrir novamente que ele renderiza normal. Coloquei a memoria limitada em 3000. Vou deixar em “0” para ver se muda..
Obrigado.
Pessoal, eu teambém estou com esse problema, fiquei uma semana inteira, sem poder mostrar o trabalho para a cliente, tive que configurar o render todo para o KT, mas tentarei essas opções citadas, e posto se der certo.
Muito obrigada pessoal.
Pessoal acabei de testar, mas não funcionou. Tentei no memory system 1000, 2000, 3000 e zero, mas nada. Estou desesperada! helpe-me, please.
Olá pessoal!!!! Estou com esse mesmo erro, o vray não renderiza cenas grandes, já mudei o memory, já instalei o tal Pach mas não resolveu…To desesperado…. Como posso fazer pra resolver isso???
Obrigado
Bom dia pessoal,
Estou com este mesmo problema, porém não encontrei essa aba System, acredito que seja uma instrução básica mas comecei a utilizar esse programa a pouco e este é o segundo projeto que faço… o primeiro consegui renderizar sem problema algum, agora, neste novo, é bem detalhado e o Vray ñ renderiza, contudo abri o projeto anterior e tb ñ renderizou…
Onde encontro essa aba??
Vasculhei o forum e encontrei alguem postando que está no menu options… e foi por isso q ñ tinha encontrado pq este tb ñ funciona, clico e nda acontece, já desinstalei o vray, instalei dnovo e nda…
Alguem me ajuda??
Obrigado
_________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Rodrigo está a usar a versão Trial, ou o vray é crackeado?
Se puder mostra uma imagem da modelagem feita no SU, para nós sabermos como você diz que é detalhado…
No mais, abraços 🙂
Isso está acontecendo comigo mesmo com um simples objeto a ser renderizado parece que eu não cliquei em nada, utilizo vray original ja reinstalei, ja modifiquei o DML como instruiram, não sei o que fazer!!!
simplesmente não renderiza. se alguem puder me ajudar desde ja agradeço
resolvi o problema reinstalando o sketchup!!!! no caso utilizo a versão portugues pro!!! so reinstalando o vray não funcionou!!
Uma pergunta, se você já as tiver respondido ignore-a.
O Sketchup é versão Free?
Abraços.
Olá a todos,
É certo que o V-ray para Sketchup está repleto de bugs, os quais em sua maioria podem ser sanados com as respostas anteriores.
Porém, na tentativa de acrescentar mais itens a este hall de soluções sugiro que atentem para os seguintes aspectos:
1* A organização do arquivo é de extrema importância. Layers e grupos bem estruturados são fundamentais na identificação de possíveis problemas.
2* Muitas vezes, novos componentes (Armazém 3D) chegam ao arquivo carregados de problemas. Vale sempre que possível fazer um teste de Renderização ao inserir um componente desconhecido até então.
3* Levando em consideração o uso frequente dos retângulos de luz, muitas pessoas criam um componente a partir do mesmo. Isso invariavelmente causa o problema discutido neste tópico. A seguir, o link de um vídeo que criei demonstrando o problema. bug v-ray
4* A maneira mais eficaz de encontrar um problema (caso este seja causado por um dos objetos) é criar uma cópia do arquivo e ir deletando os objetos à medida em que novos testes de Renderização forem sendo feitos.
Espero ter ajudado
Rodrigoq
RESOLVENDO O PROBLEMA!
Boa noite Gatti, bom, estava com este mesmso problema seu, e após uma hora e meia de bater cabeça descobri o problema.
Bom, no meu caso (não sei pq) se solucionou após eu Explodir alguns grupos, eu sempre separo as camadas por elementos e não por materiais, por exemplo: Piso, Paredes, Portas e Janelas, Detalhes, Telhado etc. Então eu fiz uma varredura pela maquete e coloquei todos os elementos (Linhas, faces) nas devidas camadas, editando os grupos, selecionando tudo e indo em “Intity Info” e alterando a camada.
Voltando ao problema, foi solucionado após eu explodir uns grupos e componentes, não sei o porque, mas renderizou novamente.
Então fica a dica, caso nõa queira perder horas explodindo e fazendo testes faça somente um: Sellecione toda a sua maquete e exploda ela toda até não sobrar um só grupo e componente, após isso tente renderizar, se renderizar normalmente vc qndo tiver tempo vá explodindo grupo por grupo e fazendo testes.
Espero que o seu problema se resolva tbm.
Atenciosamente.
Parece que explodindo alguns elementos resolve. No meu caso, fiz um backup, deu um “explode” em todo modelo e voylá…Render!!
Parece que explodindo alguns elementos resolve. No meu caso, fiz um backup, deu um “explode” em todo modelo e voylá…Render!!
Rodrigoq
Valeu pela dica!
Meu problema foi mesmo o de fazer componentes com o retangular light. Desfiz os componentes e renderizou normalmente.
_________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Obrigado a todos que participaram desse post.
Achei que nunca ia conseguir resolver esse problema. Cheguei até a renderizar pequenos pedaços pra montar no PS depois…
Fiz uns testes com modelos antigos que nao renderizavam usando as dicas que vi aqui.
FUNCIONOU!!!! O/ O/ O/
Obrigado ao SketchUp Brasil mais uma vez!
O que a analu falou é verdade demais, basta ter uma luz como componente que não renderiza mais de jeito nenhum…
Mas se você juntar a luz com algo mais e fizer um componente, ai dá certo. Porque a luz não será componente em si e sim o grupo em volta e quando editar a luz, ela vai editar em todos.
Não sei se consegui explicar bem, mas qualquer coisa é só perguntar. 😉
Bom, acho que segui todos os passos, mas mesmo assim naaada. E isso só acontece quando o arquivo começa a ficar um pouco, mas só um pouco, mais pesado. Será que não entendi a questão de “ter luz como componente”?
Help again!!
Qual o tamanho do seu arquivo? qual a versão do vray? vc fez componentes com reclight? tentou explodir tudo?
Posta uma imagem do sua modelagem.
Gente! Primeiro tenham em vista uma coisa: Pra se renderizar algo como um projeto, vocês precisam não só de uma boa CPU (processador com boa memória cache L2 e L3), como também uma GPU (placa de vídeo com ótimo CudaCores)
Eis aqui as configurações recomendadas pra se fazer uma boa renderização sem problemas em seus projetos (sim, a culpa não é do Vray, pode ser sistema insuficiente pra resolução que quer renderizar ou pro tamanho do projeto)
Intel:
CPU i7 4770K 3.5Ghz 8Mb memória L2 ou superior (i7 4790K)
Placa de vídeo: GTX 690Ti Gigabyte Ou superior (menos a serie 50: 750, 950… São placas de “entrada” )
Ram: 8+8 DDR3 1600MHz (dual channel) recomendo Corsair ou HyperX
Placa mãe que tenha chipset H81 ou superior (sim H61 é fraco)
As demais configurações não importam muito
AMD:
CPU: Fx 8350 4.2Ghz 16Mb Cache L2 e L3 ou Superior (recomendo o FX9590 mas exige muita energia e uma placa mãe top, mas é extremamente poderoso e exige um Water Cooler tornando o PC muito caro)
Ram: 16+16 Dual Channel 1600MHz Corsair (processador poderoso exige 32Gb RAM)
GPU: GTX690Ti ou superior (menos as que tenham 50 como no Intel)
Placa mãe: Ga-990FXA-UD3 (rev. 4.0) (bios atualizada)
Water Cooler (no caso do FX9590)
Com essas configurações vocês vão poder renderizar no Vray sem problemas e com uma taxa de quadros (FPS) alta, tornando o projeto muito mais realista e com menos tempo de renderização (Em 4K uma casa de dois pavimentos e muita iluminação e vidro renderiza em 20 Min. no i7 4790K e em 25 Min no Fx 8350. Não foi medido ainda no Fx9590 mas e bem menos tempo.
Nem sempre é problemas de softeware, e sim de Hardware. Ele vai renderizando até que um dia o sistema para. (AÍ DIZEM: Estava funcionando e de repente parou… O que houve com o Programa… E não foi o programa e sim seu sistema que por segurança parou.
@gabrielleivas, bela explicação!
Quando este tópico foi criado e as postagens que vieram depois, o SketchUp ainda não trabalhava com sistemas 64 bits, por isso oq estava na modelagem e as configurações do render influenciavam muito mais nessa questão renderização, hj tudo oq vc falou faz muito mais sentido!
Eu tenho a resposta que vcs tanto procuram, sou usuário caseiro do Sketchup a um bom tempo, e resolvi este mistério!
O problema, é que se eu der a resposta, todos vão ganhar dinheiro, e eu não! Mas vou dar assim mesmo, espero que vcs não esqueçam de mim.
Outra coisa, não tem nada a ver com o Windows, 32 ou 64 bits, é a manha de usar o programa que dará a solução, e um Sketchup 2014 para melhores resultados!
Abram o programa, ou melhor, um projeto qualquer, clique com o botão em cima da textura que vcs já usaram e querem que o programa renderize, e cliquem na caixa com um quadrado com um + em cima, do lado direito (CRIAR MATERIAL), Ex:
Obs: Nem sempre o tamanho muda automáticamente em baixo, também dá pra colocar tamanhos manualmente!
Meu e-mail: john.jmcmj@gmail.com
Abraço à todos.
Me encontro na mesma situação, antes o danado renderizava, agora nem um simples objeto. Estou utilizando a versão 3.4 e meu notebook tem uma ótima performance. Quando descobrirem, me avisem, rs.
@gleisson-abreu-barati, no seu caso pode ser algum problema com o V-Ray Online License Server
Aí é só tentando reinstalar ou direto com a Chaos.
Estou com um problema parecido pelo jeito .
Mas nao tenho componente nas luzes….
eu so consigo renderizar a primeira imagem, da segunda em diante, vem uma msg “noise threshold goal lowered”
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR