Duvidas em Relação Pisos / rejuntes

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      MarioTracco
      Participante

Bom dia Galera, Eu sou iniciante ainda com o v-ray
      mas tenho muita pratica de modelagem

Gostaria qual melhor método de se fazer o rejunto do piso
      EX: Porcelanato
      eu faço da seguinte forma, deixo um espaço de meio centímetro entre um piso e outro, e a profundidade que ficam entre eles é a altura do piso msm….

Porem vi em outros posts, que alguns fazem com bump….

Outra duvida se possível me responder, é sobre bump e displacement!
      Eu sei a diferença entre eles
      porem para usalos eu necessariamente preciso ter o mapa “leather” e o mapa “lether_bump” pq as vezes eu tenho um textura de piso e quero da bump mas nao tenho o arquivo da textura_bump

Essas duas duvidas estão me matando

lgouveas
      Participante

usar bump e disp é muito melhor… nussa…

sobre os mapas de bump e disp, se vc nao tiver, vc tem que criar-los… olhe outros posts sobre esse assunto que tem uns mapas que vc pode usar pra começar a entender como funciona e seus parâmetros… a partir daí abre o PS e crie seus próprios mapas…

pode tb utilizar o método de indio, segundo o Andeciuala… no bump, marque o grid e vai procurando o tamanho que vc gostaria…

MarioTracco
      Participante

Boa tarde Igouveas,
      problema que eu nao sei fazer com bump,
      o cara que trabalha cmg usa 3dmax+ vray
      nesse vray a uma opção de mapas “tiles”
      la vc inseri a textura do piso e configura o rejunte
      quanto parte do bump eu entendi,
      pegar a foto da textura abrir no PS e deixar em preto e branco
      onde o preto é o mais fundo e branco o mais alto/liso
      certo?

mas se eu fizer isso vou ter piso do lado do outro, e nao haverá rejuntes sera so a textura do lado da outra, é ai que me perco…

qual meio eu uso para criar um piso com rejunte pelo vray do skechtp?

Grato

lgouveas
      Participante