Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Bom dia Galera, Eu sou iniciante ainda com o v-ray
mas tenho muita pratica de modelagem
Gostaria qual melhor método de se fazer o rejunto do piso
EX: Porcelanato
eu faço da seguinte forma, deixo um espaço de meio centímetro entre um piso e outro, e a profundidade que ficam entre eles é a altura do piso msm….
Porem vi em outros posts, que alguns fazem com bump….
Outra duvida se possível me responder, é sobre bump e displacement!
Eu sei a diferença entre eles
porem para usalos eu necessariamente preciso ter o mapa “leather” e o mapa “lether_bump” pq as vezes eu tenho um textura de piso e quero da bump mas nao tenho o arquivo da textura_bump
Essas duas duvidas estão me matando
usar bump e disp é muito melhor… nussa…
sobre os mapas de bump e disp, se vc nao tiver, vc tem que criar-los… olhe outros posts sobre esse assunto que tem uns mapas que vc pode usar pra começar a entender como funciona e seus parâmetros… a partir daí abre o PS e crie seus próprios mapas…
pode tb utilizar o método de indio, segundo o Andeciuala… no bump, marque o grid e vai procurando o tamanho que vc gostaria…
Boa tarde Igouveas,
problema que eu nao sei fazer com bump,
o cara que trabalha cmg usa 3dmax+ vray
nesse vray a uma opção de mapas “tiles”
la vc inseri a textura do piso e configura o rejunte
quanto parte do bump eu entendi,
pegar a foto da textura abrir no PS e deixar em preto e branco
onde o preto é o mais fundo e branco o mais alto/liso
certo?