efeito de luz não aparece 🙁

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      simonemello
      Participante

Boa noite gente !

Será q alguém pode me indicar um tutorial completo de iluminação?

Não sei o q acontece mais quando eu reinderizo , não aparece o efeito de luz ,tentei usar ies litght , spot light , retângulo light e nada ….

não sei o que eu faco mais , li aqui no fórum q tem q deixar em centímetros , fiz isso , li tutoriais e nada !!!!

POr favor alguém pode me ajudar ? tô desesperada já 🙁

Obrigada

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Olá Simone,

favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem.

Posta um “Print Scrin” da aba “Global Switches” no options do vray e do render, para vermos como está.

Fique calma, que vai dar td certo!!! hehehe

simonemello
      Participante

Boa noite Daniel !

Desculpe a minha idiotice , mas é q eu sou nova aqui e estou bastante perdida ….

como eu mando essa imagem ? colo no paint e envio por e-mail? heheh
      naõ sei como proceder …..

Vou atualizar o meu cadastro !

Obrigada por responder , estou gostando disso aqui 🙂

simonemello
      Participante

Olá Daniel !

Muito obrigada por responder !

Bom , eu sou nova aqui e ainda estou bastante perdida , perdida no sket,no v-ray e perdida em como colocar as fotos aqui….

Li o tutorial de como subir a imagem mais não entendi muito bem , consegui colocar a imagem no site mais me perdi nas opções de colagem !
      Prometo da proxima vez fazer da forma correta , p hj segue o link da imagem q vc solicitou . Isso serve Daniel ?

Se der um zoom dá p ver direitinho !

obs. na verdade eu eu estou estou aprendendo a usar o v-ray agora , não sei praticamente nada .

Obrigada !!!

Olá Simone,

corrigi sua postagem para aparecer as imagens corretamente.
      Provavelmente oq está fazendo errado para postar imagens é que está pegando o link errado. No ImageShack vc deve clicar no botão “GET LINKS/IMAGE SIZES”, na nova janela deve deixar o TYPE em Direct, e copie o endereço que está nesta.
      Vc estava usando o endereço que aparecia no seu navegador, e este não da certo.

Parece estar td certo nas configurações do vray.
      Tenta fazer uns testes sem luz “natural” em um ambiente totalmente fechado ou desligando a luz “natural” em Environment.

Da uma olhada no manual do vray, da pra aprender muita coisa!

simonemello
      Participante

Vou fazer isso ! Valeu !!! 🙂

simonemello
      Participante

simonemello
      Participante

Rondinelle
      Participante

talvez, o valor q vc esteje usando nas luminárias estejam baixos, tenta criar uma omni light e põe intensidade de 7000 para fazer um teste, posso estar falando besteira, caso esteje usando uma IES , use um valor de 50 000 000 , e faça esse teste, manda resposta se deu certo. espero ter ajudado

Rondinelle
      Participante

talvez, o valor q vc esteje usando nas luminárias estejam baixos, tenta criar uma omni light e põe intensidade de 7000 para fazer um teste, posso estar falando besteira, caso esteje usando uma IES , use um valor de 50 000 000 , e faça esse teste, manda resposta se deu certo. espero ter ajudado

simonemello
      Participante

Vou fazer uns testes aqui e já posto !

gustavodesign
      Participante

e realmente e que o amigo acima falou ies sempre tem que estar em cm voce ta usando uma luz padrão já pronta para linca o ies tenta aumentar os valores , mas aumenta absurdamente pra ver dificil da pau viu . pelo menos comigo depois que ralei pra apreender sozinho nunca tive falhas

Para entender bem como funciona, somente com muita pratica. Vai alterando os valores e renderizando.

Samantha Martins
      Participante

Boa Noite, meu nome é Samantha,

Estou finalizando um projeto de iluminação, já configurei a iluminação natural para a cena na aba GI, na Color Map, na Câmera em tudo, coloquei as ies lights, carreguei  o arquivo ies no light edit, aumentei e diminui a intensidade, mas mesmo assim na hora que eu renderizo a luz não aprece de jeito nenhum. Já tentei de tudo. Alguém pode me ajudar por favor. Desde já Obrigada.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg