Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Pessoal bom dia,
Finalizei uma projeto onde as luzes já estão com uma aspecto bom, porém quando renderizo , as sombras saem duras chapadas não saem suaves com bordas “diluídas” “esfumaçadas ou degradê” ou seja marca demais a geometria onde ela se projeta, gostaria de saber quais os parâmetros que configuro para “suavizar e esfumaçar a sombra” lembrando que a luz que uso é a IES Light do Vray, e o arquivo IES que carreguei nas configurações do IES Light criei no plugin externo gerador de luzes que tenho.
Desde já agradeço a ajuda.
Agradeceria muuuuito se alguém tirasse minha dúvida …
Acho que não vai conseguir suavizar muito as sombras de uma IES. Como ela simula uma lâmpada dicroica, que é um ponto isolado de luz, geralmente vai produzir sombras mais duras, a não ser que o objeto seja muito pequeno.
Para produzir sombras mais suaves, procure utilizar fontes de luz mais difusas como a rec light ou omni.
Verdade tou tentando aqui ja reduzi o shadow bias a 0 e aumentei o subdivids mas n tive resultados !! sombras duras ficam muito feia com aspecto artificial
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.