Iluminação IES Vray 2.0 (Sombras Suaves)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      yazaby
      Participante

Pessoal bom dia,

Finalizei uma projeto onde as luzes já estão com uma aspecto bom, porém quando renderizo , as sombras saem duras chapadas não saem suaves com bordas “diluídas” “esfumaçadas ou degradê” ou seja marca demais a geometria onde ela se projeta, gostaria de saber quais os parâmetros que configuro para “suavizar e esfumaçar a sombra” lembrando que a luz que uso é a IES Light do Vray, e o arquivo IES que carreguei nas configurações do IES Light criei no plugin externo gerador de luzes que tenho.

Desde já agradeço a ajuda.

yazaby
      Participante

Agradeceria muuuuito se alguém tirasse minha dúvida …

Acho que não vai conseguir suavizar muito as sombras de uma IES. Como ela simula uma lâmpada dicroica, que é um ponto isolado de luz, geralmente vai produzir sombras mais duras, a não ser que o objeto seja muito pequeno.

Para produzir sombras mais suaves, procure utilizar fontes de luz mais difusas como a rec light ou omni.

yazaby
      Participante

Verdade tou tentando aqui ja reduzi o shadow bias a 0 e aumentei o subdivids mas n tive resultados !! sombras duras ficam muito feia com aspecto artificial

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg