Luminosidade não passa pelo vidro!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Arq_Paulo
      Participante

Fala pessoal, boa noite,

Estou renderizando algumas imagens com o sketchup 8 pro e vray.
      Mexo com o sketch up a muito tempo, porém na parte de renderização ainda estou começando, vi uns tutoriais aqui uns ali e assim foi.
      obs: tenho alguma noção de vray, pq já trabalhei com ele no 3D studio há algum tempo.

Tenho duas duvidas a sanar com vocês experts em sketch, seguinte…

1º Na imagem abaixo vocês vão perceber que tenho 3 arandelas nas paredes ( a mais visível está na esqueda da imagem ) eu não cosnegui de jeito nenhum fazer a luminosidade passar pelo vidro.. n sei que tipo de material tem que por no vidro pra passar essa luminosidade se tem que alterar algo… na luz que vai dentro da luminária testei dois jeitos, uma omni e um cilindro com emissive, = usei nos lustres.

2º gostaria de dicas em geral para melhorar a qualidade da imagem.

Link da imagem: http://imageshack.us/photo/my-images/801/teste04x.jpg/

desde já obrigado!

Angello Marques
      Participante

Renderiza de um outro ângulo.

Quanto ao vidro, vá na opção do material na layer-Refraction e marque a opção Affect Shadows e Affect Alpha… caso esteja dando qqr pau… desmarque as opções e faça uma renderização rápida para ver se funciona.

Examine também a incidência do sol em SHADOWS perante a edificação.

Para melhorar a renderização… procure trabalhar com texturas de qualidade e dê um BUMP em alguns materiais, tipo essa parede de lajota sem furo e etc.

para configurar a renderização você precisa ir fazendo testes até chegar ao ponto!

Espero ter ajudado

Henrique Barros
      Participante

Arq Paulo, você precisa criar um material translúcido para este efeito.

Arq_Paulo
      Participante

Dae galera valeu pelas ajuda, estou tentando aqui mais alguns testes, mas ainda não consegui.