Luminosidade não passa pelo vidro!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Arq_Paulo
      Participante

Fala pessoal, boa noite,

Estou renderizando algumas imagens com o sketchup 8 pro e vray.
      Mexo com o sketch up a muito tempo, porém na parte de renderização ainda estou começando, vi uns tutoriais aqui uns ali e assim foi.
      obs: tenho alguma noção de vray, pq já trabalhei com ele no 3D studio há algum tempo.

Tenho duas duvidas a sanar com vocês experts em sketch, seguinte…

1º Na imagem abaixo vocês vão perceber que tenho 3 arandelas nas paredes ( a mais visível está na esqueda da imagem ) eu não cosnegui de jeito nenhum fazer a luminosidade passar pelo vidro.. n sei que tipo de material tem que por no vidro pra passar essa luminosidade se tem que alterar algo… na luz que vai dentro da luminária testei dois jeitos, uma omni e um cilindro com emissive, = usei nos lustres.

2º gostaria de dicas em geral para melhorar a qualidade da imagem.

Link da imagem: http://imageshack.us/photo/my-images/801/teste04x.jpg/

desde já obrigado!

Angello Marques
      Participante

Renderiza de um outro ângulo.

Quanto ao vidro, vá na opção do material na layer-Refraction e marque a opção Affect Shadows e Affect Alpha… caso esteja dando qqr pau… desmarque as opções e faça uma renderização rápida para ver se funciona.

Examine também a incidência do sol em SHADOWS perante a edificação.

Para melhorar a renderização… procure trabalhar com texturas de qualidade e dê um BUMP em alguns materiais, tipo essa parede de lajota sem furo e etc.

para configurar a renderização você precisa ir fazendo testes até chegar ao ponto!

Espero ter ajudado

Henrique Barros
      Participante

Arq Paulo, você precisa criar um material translúcido para este efeito.

Arq_Paulo
      Participante

Dae galera valeu pelas ajuda, estou tentando aqui mais alguns testes, mas ainda não consegui.

Como disse não mexo a muito tempo, não sou totalmente leigo mas longe de saber mexer em td certinho.

Resumindo.. que tem que criar uma material translúcido eu sei, mas como? tem que dar um pouquinho mais mastigada essa informação kk usei o vidro translúcido normal do sketch ae adicionei refraction e reflection no vidro, mesmo assim a luz não sai.

Se alguem souber de algum tutorial sobre isso, os que vejo são MUITO completos com td mas n vejo nada falando sobre como passar a luz pelo vidro.

Ahhh.. e em relação a melhorar a imagem outra dúvida.. qnd gero um negativo da imagem ( no corel draw ) pra usar ela como bump da Error de memória.. sei lá o que e não renderiza de jeito nenhum, então acabo usando o negativo de outro tijolo parecido, na imagem está com bump.
      Uma pergunta se usa displacement pra esse tipo de parede?ali está com bump 1.4.

Vlw!

Arq_Paulo
      Participante

ah se algm souber de algum tutorial de sketch para interior, mas não só de luz natural, de luz artificial, fico grato ^^

Arq_Paulo
      Participante

ah.. consegui fazer uma omni passar pelo vidro, agora material emissive não ta passando pelo vidro ainda… de novo.. se algm souber um bom tutorial de luz artificial, lampadas, luminarias etc…

Henrique Barros
      Participante

Paulo

Sobre esta imagem negativa que geras, geralmente imagens do corel no sketchup dá uma erros estranhos mesmo, mas abre a imagem, que foi gerada com o corel, no paint e salva que fica ok.

Se te interessar.
      Estamos vendendo um curso do vray para sketchup onde explico tudo sobre o render. Dá uma olhada no nosso blog: http://www.imprimadesign2007.blogspot.com.br/

Até mais.

ARQDQ
      Participante

@Arq_Paulo estava com a mesma dificuldade, segui todos os passos dos colegas e nada adiantou. Futricando me dei conta que o vidro tem aquele problema de não pintar as faces internas. Por isso, oculte a face superior do vidro e pinte a face interna da inferior, depois oculte a face inferior e pinte a interior da superior. Espero que consigas o mesmo resultado que eu.

Até a próxima.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg