Luzes não refletidas no espelho

• Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Luiz.
Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      davimelop
      Participante

Alguém pode ajudar? Estou usando umaterial emissivo, mais ele não reflete no espelho.

Anônimo
      Convidado

Uhn…

Primeiro, a luminaria circulada na imagem não é a circulada no espelho, o reflexo não é dela e sim da outra, perto da porta.

Segundo, não está refletindo o material emissive porque não está num angulo que reflita o que está dentro da luminaria mesmo. Ou pode ser algum problema ou opção do material do vidro ou do espelho.

davimelop
      Participante

Eu fiz em vários ângulos, e em nenhum refletiu nenhuma das luminárias, inclusive as que estão “coladas” no espelho.

Luiz
      Participante

Por exemplo, nas recs tem a opção de que elas não reflitam, pode ser isso que está acontecendo, não sei…

davimelop
      Participante

recs? o que seria isso?

Paulo_Wer
      Participante

o Dercole apenas abreviou “recs”, que seria “rectangular light”.

Que versão do v-ray vc está usando (1.48.xx)? Qual o tipo de luz que vc está usando?

Talvez seja isso mesmo que o Dercole falou.

Anônimo
      Convidado

Pelo o que ele disse no post, é problema que o material emissive não aparece nas reflexões.

Enquanto você não postar as configurações do espelho e do emissive (tirando um print tambem da aba Options de cada material) e a versão do seu V-ray, não tem como nós ajudarmos.

davimelop
      Participante

O Vray é o 1.48.89

Assim que eu chegar em casa vou fazer os prints. Valeu mesmo pessoal.

davimelop
      Participante

Segue as configurações dos materiais:

Espelho:

Luz:

Luiz
      Participante

Parece normal, e o Options?

davimelop
      Participante

Problema resolvido, a resposta foi do usuário Thomthom do Sketchucation

Ele disse:

Make sure to check the normal of your mesh, that it”s not the backside of your face that”s pointing outwards.

Ou seja, o material emissive estava configurado no backface, eu apenas inverti a face e apliquei o material emissivo no front face, aí funcionou!

Obrigado a todos pela ajuda!

Luiz
      Participante

Se eu disser que eu cheguei a digitar isso mas não postei pq meu patrão chegou vai parecer mentira né…rsrsr
      Eu imaginei que fosse isso mas fiz testes tanto com o espelho quanto o material emissivo aplicado em back face e não aconteceu nada de diferente, então escrevi:
      “Seu pc deve estar psuido mesmo pois achei que deveria ser alguma back face mas testei de tudo e não consegui fazer essa proeza que tu fez…”
      Que bom que conseguiu resolver e postar que foi solucionado o problema pois muitos depois que acham suas respostas somem sem pesnsar que isso ajudará outros que terão o mesmo problema.
      Abraços

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg