Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Marcado: VRAY NEXT 4 VISMAT VRMAT
@evjotav, também utilizo o V-Ray Next e aqui está importando normalmente materiais vismat
Tentei procurar pra ver se mais alguém relatou esse problema no Next, mas realmente não encontrei nada em nenhum lugar.
Acho que não vai dar certo tb, mas não custa testar… tenta abrir uma pasta com os arquivos vismat na coleção ao invés de tentar importar apenas um material. Para isso estenda a janela para o lado esquerdo, clicando nessa setinnha, e clique na pastinha que aparece na parte inferior esquerda.
Se isso não der certo, eu tentaria baixar novamente e reinstalar o programa.
Daniel, boa noite, no seu Vray ele te dá a opção de escolher importar arquivos vismat? Pode me mandar um print da janela?
Algum outro usuário pode me dizer se a opção de importar vismat aparece para ele no Vray Next?
Se puder me manda um print da tela para eu comparar com o meu por favor.
@evjotav, segue print de como aparece no meu:
Bom dia Daniel, só por desencargo de conciência, notei que seu su é 2019. O seu vray é o next 4.0?
Daniel, poderia me enviar um print da sua tela de “About” do Asset Editor por favor? Como última tentativa de entender o que está acontecendo. Talvez seja uma diferença de atualização de versão. Acima enviei um print da minha tela.
Grato
Bom, “i give up”, acho que só pode ser isso…
Lí num blog de um cara reclamando disso… A Chaos alega que as atualizações de materiais vismat não estão acontecendo mais…
O pior é que agente não acha muito material vrmat para baixar de grátis na Internet. Mas valeu… abrs.
@evjotav, a melhor coisa a fazer é se aprofundar nas configurações dos materiais do V-Ray, pois mesmo existindo materiais prontos, vc acaba perdendo muito tempo procurando por um material específico e, frequentemente, não existe um material pronto exatamente da forma como vc precisa. Eu raramente uso materiais prontos.
Boa tarde Daniel. Só para encerar o assunto, vi no forum da Chaosgroup.com que realmente a partir da versão atualização do Vray Next, os formatos vismat mais antigos não serão mais suportados, sendo aque os mais atuais é só renomear o arquivo que funciona normalmente. O link para mais detalhes está abaixo.
@evjotav, valeu pela informação! Não havia encontrado nada oficial falando sobre isso.
Olá. É só renomear o arquivo mudando a extensão .vismat para .vrmat Comigo funciona perfeitamente assim.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.