Melhoras no pc para uma boa renderização

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Adailton Cruz
      Participante

Olá pessoal, meu nome é Adailton.
      gostária de mudar as configuraçôes do meu pc, para ter uma rederização no v-ray mais rápida, como não estou com condiçôes de mudar tudo de vez, gostária de muda peça por peça, levando em consideração que eu não trabalho com sketchuo profissionalmente, então é dispensavel conprar uma super peça.
      Gostária de saber pela onde eu começo, minhas configuraçôes são:
      processador dual core atom
      memoria 2g
      hd de 320
      placa de video bem fraquinha

Obs: gostária de comerça mudando a peça que faz mais diferençar na velocidade na hora de renderisa e em segundo a que traga um boa imagem, sendo que as respostas venhão sequecias, ou seja, peça por perça.

Pessoal se eu obitiver respostas positivas, vcs irão me ajudar munto, pois os profissionais que trabalham com manutenção de micro que eu consutei, não tem idelha do que sketchup e munto menos v-ray.
      Desde já agradeço a todos, um abraço e que deus abeçoi.

Renato Shishido
      Participante

Bem, apesar do sketchup ser 32 bits ainda e portanto ter seus recursos limitados aos 4gb, algumas coisas podem ajudar voce:

1o Placa de video offboard, por exemplo ATI Radeon ou NVidia GForce;
      2o Processador da familia I-Core vem bem a calhar também;
      3o Quando tiver uma placa mãe nova, pois os processadores icore provavelmente nao cabem na sua placa mae atual, compre pentes de memoria para atingir ao menos 4gb. Lembre-se que, com exceção feita ao programa que “destrava” os 4gb de memoria dos programas de 32bits, o skt nao usará mais do que isso.

Quando for comprar o pc, procure uma boa fonte de energia e um bom sistema de resfriamento (coolers), isso já ajuda bastante.

E evite tudo oque usa recurso gráfico ao mesmo tempo das renderizações.

ThePiper
      Participante

Para o pessoal te ajudar, seria legal falar o modelo da sua placa-mãe, pois ficou muito vago..
      E dependendo disso, talvez valha mais a pena comprar um PC novo.

John Martins
      Participante

Para ter uma ideia, segue a minha configuração:

– I5 750 (processador)
      – 4Gb de memória
      – DH55TC (placa mãe)
      – GT240 (512Mb) da Geforce de placa de video.

Com isso, se tens persistência e prática, vais fazer renders do nível altíssimo do pessoal aqui…..

Espero ter ajudado

Joao Paulo – Arquimec

Adailton Cruz
      Participante

muito obrigado galerinha, poxa pessoal vcs não tem idéia o quanto esse site me ajuda, eu fiquei realmente muito veliz, porque aqui em salvador o forte é o 2d com auto cad, já me dicerão que eu não devéria seguir enfrente com o 3d, pois não dava para ganhar dinheiro, porém agora não me sinto só, pois eu tenho vcs para me direcionar, pois eu me sentia perdido, agora estou seguro, desenho sempre foi minha realidade e ao mesmo tempo meu sonho, não sei se vc conseguirão me entender.
      obrigado a todos valeu.

Renato Shishido
      Participante

rapaz, ganhar dinheiro com modelagem 3d apenas é complicado.

A nao ser que voce pegue grandes projetos, senao vai ficar dificil.

Roni
      Participante

Seguinte, você não vai conseguir muito lucro com seu PC, se for mudar para um PC para renders..

Eu tinha um notebook e tive que comprar outro PC:
      Sua placa provavalmente não aguenta a familia ICore, as memórias provavelmente não suportam DDR3, a placa de vídeo mesma coisa.

Render é Processador+Memória Ram, alguns renderizadores usam o Cuda da placa de vídeo tmb, mais creio que não seja o caso do Vray.

Para modelagens complexas recomendo placa da série GTX, tenho uma GTX 460 e não me arrependo, para trabalhos grandes precisa de memória, mesmo que o SU não use mais que 4gb, você precisa trabalhar com a probabilidade de estar com o PS aberto para editar texturas, msn, internet para abrir e baixar texturas, outro Sketchup aberto quando você precisa verificar um bloco que baixou ou algo do tipo, então precisará de mais memória, para não deixar o pc todo dedicado para o Sketchup.

Lucas Zatta
      Participante

É um netbook essa configuração Adailton?
      Você vai conseguir modelar e renderizar mas vai levar mais tempo para faze-los..
      Depende o caso, como mencionou o pessoal.. vale a pena investir em um novo pc.. até pelo fato que os preços estão caindo bem..

Velocidade de modelagem vai combinar prática com um bom pc.. render da mesma forma.. Com o tempo, voce vai ganhar velocidade e ao mesmo tempo, conseguir melhores resultados.. ou seja, boas imagens, vai depender mais de você, da sua modelagem e do seu conhecimento em renderização, do que da sua máquina.

Mas garanto, uma máquina boa pra trabalhar com 3D, motiva bastante.. hauhauahu..
      vlw..

Renato Shishido
      Participante

Bom, vou dar minha palpitada:

Eu tenho um escritorio de projetos (todos os tipos) e alguns empreendimentos nós fornecemos também volumetria e renderizações foto-realisticas. Mas sinceramente, o valor que vale uma renderização não é compatível com o trabalho que a mesma dá.

Vamos ser abertos e falar de valores: um Prédio completo, com 4 torres, entorno, paisagismo, renderização, planta baixa decorada (projeção paralela), aproximadamente 10.000,00 m2 ao custo de R$ 4.000,00 é irrisório quando se pensa no tempo que se perde, no nivel de detalhamento e no preço global do contrato.

Assim sendo, costumam as empresas a terceirizar as imagens para estudantes e afins, que costumam nao cobrar o preço que seria justo pelo trabalho, basta pensar por exemplo que o projeto arquitetonico completo (executivo) deve girar na casa dos 40 a 50 reais o metro quadrado do empreendimento construido, podendo ser negociado até uns 25,00 dependendo do Estado.

Projetos de renders talvez de algum dinheiro quando feito só por uma pessoa e em volumes, não projetos que tomem bastante tempo e exigem total dedicação, no mais, vale como completmento de renda.

Assim como disseram os companheiros acima, é fundamental um PC bom pra trabalhar com projetos graficos de qualquer espécie e não use o notebook pra isso, é passar raiva na certa, além de ser cansativo.

Se for ter note, sue pra apresentação apenas, de imagem já renderizada pra nao sofrer o risco de mostrar 1 imagem a cada 5minutos pro cliente com a sombra ligada, rs.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg