Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Pessoal, estou começando agora os estudos do SketchUp com Vray através do curso do CADaula que ainda estou em andamento. Estou postando meu primeiro render..
Críticas e Sugestões serão sempre bem vindas!!!
Bethoven, beleza?
Pra primeiro render. Está indo muito bem!
Mas você deve se atentar a alguns detalhes para deixar a cena impecável.
Vou listar o que eu achei que pode ser modificado.
1 – O tapete está sem material
Uma coisa que me ajudou muito a melhorar meu render é a configuração de TODOS os materiais da cena.
2 – O bump e o Reflection da parede está em excesso!
É importante setar as configurações até conseguir o resultado esperado.
No caso, diminuir o bump e o reflect do material da parede deve ajeitar.
*E adicionar bump e reflect no piso
3 – O material do sofá está granulado demais
Mas isso é comum, estudar a configuração e fazer testes atrás de testes de materiais, vai melhorar isso.
4 – A pós produção está exagerada
Particularmente, não curti a pós.. Acho que a angulação dos “raios” está diferente da angulação do sol no render.
Porém, gostei da seleção dos blocos! Muitos iniciantes, inclusive eu, tem dificuldades na seleção de bons blocos.
Enfim, está indo muito bem… Se prosseguir com os estudos, pode alcançar um resultado incrível!
Posta uma foto da modelagem pra gente ver. C:
Forte abraço!
Bruno Siller, Agradeço demais ter tirado um tempo pra colocar todas essas observações.. vou trabalhar nesta cena novamente em cima destas considerações que você colocou e postarei novo resultado.
Não entendi a parte que vc colocou pra postar foto da modelagem.. é tipo no SKP sem renderizar?
Obrigado pela Ajuda..
Abraços..
Isso mesmo Bethoven, a modelagem faz toda a diferença no render.
Bom dia Galera!!
Bruno, fiz algumas modificações seguindo suas observações.. veja agora como ficou.. o que acha?
Melhorou bastante Bethoven!
A parede está sem bump? Se estiver, coloca um pouquinho. Coloca também um pouco de reflexo nessa parede, vai ficar legal.
Outra coisa que faltou reflexão foi o piso.
Esse branco estourado ficou legal, isso acontece nas fotografias de verdade, mas aumenta bastante o tempo de render, aí vc é quem vai ver se compensa ou não.
Olá Daniel, dei uma melhorada na imagem seguindo algumas dicas do Bruno e de outros colegas de outros grupos..
veja o resultado..
Fala Bethoven,
achei que a textura do sofá ficou estranha, prefiro a anterior.;
A textura que utilizou no piso também não melhorou, está com as juntas muito grandes e a resolução parece ser baixa;
A parede melhorou, mas achei que vc diminuiu muito o tamanho dos tijolos;
Gostei de vc ter colocado um rodapé, quanto mais detalhes mais realista será seu cena, mas ainda pode melhorar se colocar uma textura melhor;
Valew demais Daniel.. coloquei realmente um reflexo no sofá, o outro estava meio apagado..rss mas vou voltar como estava.. vou seguir suas orientações e melhorar minha cena…
Mais uma vez obrigado pelas dicas!!
Bom Dia Galera;
Daniel atualizei conforme suas dicas!!!
O que acha??
Veja só!! Beleza Bethoven?
Ta melhorando!
Por que não coloca um material de tecido nesse sofá?
Baixe alguns .vismat que vai te ajudar agora que está começando.
O piso melhorou e a parede também!
Achei meio “cafoninha” esse rodapé. Mas é questão de gosto.
Eu deixaria esse sofá mais claro.. Ta muito preto num ambiente com elementos brancos. E deixaria ele com um bump de tecido.. Vai dar um UP.
Abraço!
Rsss, também não tinha gostado desse rodapé hehe
Não tenho noção dessa parte de decoração, vou começar a estudar um pouco sobre isso hehehe..
Vou colocar outro material no sofá e vamos ver como fica..
Valew demais Bruno… Graças a vocês estou melhorando muito meus renders..
Fala ai Bethoven, boa evolução nas imagens!
Eu colocaria um bump de leve no piso, ta muito chapado e ta com muito reflexo….
siga as dicas do Bruno quanto ao tecido, vai melhorar bastante, ou faça uma textura em couro, que particularmente acho que combine mais com esse estilo de sofá…
a parede ficou legal!
Abraços, sucesso!!
É isso aí Bethoven… tá melhorando!
Mais uma dica: Quanto maior a resolução das texturas que utilizar em seus materiais, melhor será seu render, mas tem que tomar cuidado pq o tempo vai aumentar tb.
Não sei se vc já viu esse tutorial que coloquei aqui no portal, mas se não, de uma olhada:
.skp menor com vray
Boa Tarde Galera…
Leandro.. dei uma melhoradinha no Bump do piso, mas não consigo balancear a exposição da luz, quando coloco pouco reflexo lá perto da entrada da luz fica legal, mas aqui no fundo já não fica tão bom, fica muito escuro, Se aumento o reflexo aqui no fundo da cena fica legal, mas lá na frente fica muito estourando..
Já vi alguns tutoriais falando do Gamma 2.0 que faz com que a luz se espalhe mais dentro do ambiente, mas o meu vray já está setado com gamma 2.2 não sei o que pode ser!
Estou trabalhando na textura do Sofá, deixei mais claro e quero chegar mais próximo de um couro um pouco mais claro..
Daniel, apliquei novas texturas com alta resolução e está ficando bem melhor.. graças ao seu tutorial estou conseguindo trabalhar tranquilo com resoluções altas.
Parabéns pelo tutorial eu já tinha visto mas não tinha parado pra fazer, é prático, direto ao assunto e resolve o problema.. show de bola!!!
Valew demais galera!! Acho que hoje conseguirei postar um novo render!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.