Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Pessoal, estou começando agora os estudos do SketchUp com Vray através do curso do CADaula que ainda estou em andamento. Estou postando meu primeiro render..
Críticas e Sugestões serão sempre bem vindas!!!
Bethoven, beleza?
Pra primeiro render. Está indo muito bem!
Mas você deve se atentar a alguns detalhes para deixar a cena impecável.
Vou listar o que eu achei que pode ser modificado.
1 – O tapete está sem material
Uma coisa que me ajudou muito a melhorar meu render é a configuração de TODOS os materiais da cena.
2 – O bump e o Reflection da parede está em excesso!
É importante setar as configurações até conseguir o resultado esperado.
No caso, diminuir o bump e o reflect do material da parede deve ajeitar.
*E adicionar bump e reflect no piso
3 – O material do sofá está granulado demais
Mas isso é comum, estudar a configuração e fazer testes atrás de testes de materiais, vai melhorar isso.
4 – A pós produção está exagerada
Particularmente, não curti a pós.. Acho que a angulação dos “raios” está diferente da angulação do sol no render.
Porém, gostei da seleção dos blocos! Muitos iniciantes, inclusive eu, tem dificuldades na seleção de bons blocos.
Enfim, está indo muito bem… Se prosseguir com os estudos, pode alcançar um resultado incrível!
Posta uma foto da modelagem pra gente ver. C:
Forte abraço!
Bruno Siller, Agradeço demais ter tirado um tempo pra colocar todas essas observações.. vou trabalhar nesta cena novamente em cima destas considerações que você colocou e postarei novo resultado.