Minhas árvores no render ficam como imagem, o que faço?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      kaaschuster
      Participante

Galera seguinte…
      Já vem um tempo que to tendo esse probleminha…
      Minhas árvores que carrego do armazém nunca ficam boas na hora de renderizar… ficam péééssimas! Parece uma foto, com o contorno da tal”foto” como eu disse…
      Queria saber o que faço, ou se é erro da árvore mesmo e não tenho como fazer alguma coisa… e se alguém tem umas árvores que eu possa utilizar e que fiquem boas…

Agradeço pela ajuda desde já….

Luiz
      Participante

Posta uma imagem pra ficar mais fácil ajudá-la

Rudy
      Participante

Girl, se você estiver utilizando uma árvore 2D, provavelmente o que você terá que fazer é ir em M (materials) do V-ray, e na aba “layer” DIFFUSE habilitar a opção “use color texture as transparency”.
      Segue um print

Rudy
      Participante

Outra coisa, mesmo a arvore sendo 3D, as folhas dela podem ser “fotografias” de folhas de árvores. E você tem que fazer este mesmo procedimento na textura das folhas. Saca?!
      .

kaaschuster
      Participante

Valeeeeu Rudy… Sua resposta foi ÓTEEEMA!!!
      Me ajudou demais, ficaram lindas as arvores agoras…
      Brigadão!!!

Luiza Grings
      Participante

as minhas estão com fundo branco junto, como o v-ray atualizou para 3.4 não achei a configuração de “use color texture as transparency”. Como faço agora??

@luiza-grings, como a layer do material é a VRayBRDF, então abra esta, depois clique em Opacity e em Custom Source selecione Diffuse Texture Alpha e ative o botãozinho ao lado.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg