Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Galera seguinte…
Já vem um tempo que to tendo esse probleminha…
Minhas árvores que carrego do armazém nunca ficam boas na hora de renderizar… ficam péééssimas! Parece uma foto, com o contorno da tal”foto” como eu disse…
Queria saber o que faço, ou se é erro da árvore mesmo e não tenho como fazer alguma coisa… e se alguém tem umas árvores que eu possa utilizar e que fiquem boas…
Agradeço pela ajuda desde já….
Posta uma imagem pra ficar mais fácil ajudá-la
Girl, se você estiver utilizando uma árvore 2D, provavelmente o que você terá que fazer é ir em M (materials) do V-ray, e na aba “layer” DIFFUSE habilitar a opção “use color texture as transparency”.
Segue um print
Outra coisa, mesmo a arvore sendo 3D, as folhas dela podem ser “fotografias” de folhas de árvores. E você tem que fazer este mesmo procedimento na textura das folhas. Saca?!
.
Valeeeeu Rudy… Sua resposta foi ÓTEEEMA!!!
Me ajudou demais, ficaram lindas as arvores agoras…
Brigadão!!!
@luiza-grings, como a layer do material é a VRayBRDF, então abra esta, depois clique em Opacity e em Custom Source selecione Diffuse Texture Alpha e ative o botãozinho ao lado.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.