Não consigo ativar as sombras no vray

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor

Bom dia, não estou conseguindo ativar a sombra do sol, no sket ele aparece e qndo começa a renderizar tbm mais qndo termina o render ele não fica, alguém pode me dar um dica como resolver isso.f3905ce2-2879-4a59-8b24-514fed7eb8bd140ba272-4555-4025-ac55-49293450b55f

Seja bem vindo @reinaldocorrea!

Separei sua postagem em um novo tópico, pois vc postou em um tópico fora do assunto que vc perguntou. Para criar novos tópicos, basta entrar no fórum do grupo, veja: https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/v-ray/forum/

Quanto a seu problema, acredito que basta vc entrar no Options do V-Ray, e em Global switches desativar a opção Show GI only.

Estou tendo o mesmo problema. Já fiz de tudo e não consigo resolver.

João Pedro Prezotti
      Participante

@giordanocherini

Posta uma imagem para podermos visualizar melhor.

As vezes podem ser as configurações de iluminação e câmera que acabam deixando as sombras pouco nítidas.

Abs!

@giordanocherini, vc tá usando HDRI?

Estou com o mesmo problema não consigo fazer a sombra do SU aparecer no vray do Sketchup 2016, estou usando HDRI. Antes no Sketchup 2014 conseguia normal.

Obrigado

Mauricio

@mimoto, se vc usar HDRI no GI do Environment, realmente não vai ter a sombra do SketchUp!

Isabela Halker
      Participante

Eu tb não estou conseguindo em uma parede em específico o que é estranho pq nas outras eu tenho sombra . Alguém sabe qual o problema ? Já tentei diminuir a luz mas nada funciona

@isahalker, pode ser que o material dessa parede tenha alguma configuração que está causando isso. Tenta excluir o material e criar um novo.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg