Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Seja bem vindo @reinaldocorrea!
Separei sua postagem em um novo tópico, pois vc postou em um tópico fora do assunto que vc perguntou. Para criar novos tópicos, basta entrar no fórum do grupo, veja: https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/v-ray/forum/
Quanto a seu problema, acredito que basta vc entrar no Options do V-Ray, e em Global switches desativar a opção Show GI only.
Estou tendo o mesmo problema. Já fiz de tudo e não consigo resolver.
Posta uma imagem para podermos visualizar melhor.
As vezes podem ser as configurações de iluminação e câmera que acabam deixando as sombras pouco nítidas.
Abs!
@giordanocherini, vc tá usando HDRI?
Estou com o mesmo problema não consigo fazer a sombra do SU aparecer no vray do Sketchup 2016, estou usando HDRI. Antes no Sketchup 2014 conseguia normal.
Obrigado
Mauricio
@mimoto, se vc usar HDRI no GI do Environment, realmente não vai ter a sombra do SketchUp!
Eu tb não estou conseguindo em uma parede em específico o que é estranho pq nas outras eu tenho sombra . Alguém sabe qual o problema ? Já tentei diminuir a luz mas nada funciona
@isahalker, pode ser que o material dessa parede tenha alguma configuração que está causando isso. Tenta excluir o material e criar um novo.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.