Onde fica a pasta TEMP?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor

Boa noite pessoal;

Eu pesquisei sobre o assunto aqui no fórum, vi pessoas com a mesma dúvida que eu, mas sem a resposta exata (ex.: sugeriram baixar o pluggin 4gb – que a propósito já baixei). Surgiu este erro que alerta que a pasta TEMP está cheia, mas não sei onde fica. É a pasta TEMP do windows? Se for, achei e limpei. Mas o erro continua, por isso presumo que seja uma no V-Ray ou SketchUp. O problema é que entro em Arquivos e Programas e na pasta do SU não existe essa pasta. Também não existe uma pasta do V-Ray no Arquivos e Programas. Então, que pasta é essa? Onde ela está? Qual a função dela?, já que o fato de ela estar cheia me impede de renderizar.

No aguardo da resposta!

Grata!

Quanto ao plugin 4gb, se vc está utilizando as versões 64 bits do SU e V-Ray, não tem mais utilidade!

Para encontrar a pasta temp, digite no executável do windows %temp%

Depois é só apagar o conteúdo desta pasta.

Bom dia, Daniel. O que eu fiz foi isso mesmo. Não adiantou no meu caso.

meireles
      Participante

Bom dia Letícia.

Que versão de SketchUp você usa? É 32 bits ou 64 bits?

Este erro não é porque a pasta TEMP está cheia, e sim um sintoma de que algo no seu arquivo está fazendo o SketchUp consumir muita memória. Como a quantidade de memória que o SketchUp pode usar chegou no limite, ele tenta criar um arquivo de erro na pasta TEMP, mas como não tem memória suficiente, ele não consegue criar o arquivo e mostra essa mensagem de erro.

A primeira coisa a se fazer neste caso é identificar se o problema é porque tem muita geometria modelada e desnecessária ou se é problema de material. Problemas relacionados a material são arquivos baixados da 3dWarehouse, configurados com materiais de versões antigas do V-Ray, contendo texturas que não estão no seu computador, habilitados a trabalhar com displacement, bump ou todos essas opções juntas.

Para saber se é geometria, use o purge que vem no programa ou instale o plugin Cleanup³ e limpe o arquivo das coisas indesejadas.

Para saber se é material, na aba Global switches, habilite a opção override material e desmarque a opção Displacement. Na aba System, coloque na opção Dynamic memory limit a quantidade de memória disponível. Pode usar essa calculadora para achar o valor necessário.

Se fazendo isso voltou a renderizar sem erro, desmarque o override material, mantenha desmarcado o Displacement e renderize de novo.

Se renderizar sem problemas, o problema é um material. Se você precisa usar displacement, vai ter que achar o material problemático ou usar a opção Regenerate all V-Ray Materials. Isso fica no menu Extensions » V-Ray » Debugging.

Essa opção é em último caso porque ela apaga todas as configurações que você fez para o material. Se você não se importa com isso, pode usar tranquilamente.

Se você fez tudo como descrito acima e ainda assim persiste o erro, use o fluxo de trabalho descrito neste link.

GuilhermeBonfim
      Participante

Gente voces sao meus idolos seus lindos!!!

Ja estava preparado para ser demitido amanha alem de um esporro gigantesco!!!

Estou a 3 dias tentando renderizar uma coisa imensa e nao conseguia. Li varias coisas que se poderia fazer a respeito aqui e agora FUNCIONOU!!!

AMO VOCES!!!  <3<3<3 !!!!!

GuilhermeBonfim
      Participante

Gente, to tao emocionado que ate chorei! kkk

Nao vou ter mais q me Refugiar no Suriname !!!!

hehehe… seu chefe  é tão carrasco assim? hehehe…

GuilhermeBonfim
      Participante

É que é um projeto imenso, que acho que ele vai ganhar uma pequena fortuna, ja estouramos o prazo e tal. Aí se eu que tou responsavel pelas imagens da apresentaçao e finalizacao da apresentacao que é terça nao entrego acho que ele esfola minha cara no asfalto até chegar no osso kkk

Bom dia, pessoal!

Meireles, muito obrigada! Consegui deu certo! Eu estava desconfiada de uns blocos que baixei no Warehouse e deletei eles e depois dei um purge. O erro sumiu! Meu projeto estava com 160mb e desceu para 112mb. Por enquanto estou conseguindo renderizar novamente. Se o erro voltar eu tento as outras formas que você me explicou, se não funcionar eu volto aqui para perturbá-los, rsrs.

Mais uma vez, muito obrigada!

meireles
      Participante

Já pode pedir um aumento @guibonfim. Se ficar rico, lembre-se da gente.

@lpasolinip
      , o 3dWarehouse é uma ótima idéia, mas cada usuário trabalha de forma diferente. Sempre que for baixar de lá, faça uma inspeção no arquivo antes de importar no seu modelo.

Como eu faria essa inspeção, Meireles?

meireles
        Participante

Basicamente, é abrir duas instâncias do SketchUp (janelas). Uma com o seu modelo e outra para baixar os blocos do warehouse e fazer limpezas antes de importar na outra janela.

Nesta outra janela você apagaria layers (camadas), materiais repetidos e pode até usar a opção Regenerate all V-Ray Materials, como descrevi na mensagem anterior.

Falando nisso, tem essa postagem aqui, em que o projeto é de complexidade média, mas mantive poucas camadas, materiais e geometria. O arquivo tem apenas 13 mb.

Não estou me vangloriando… apenas dei esse exemplo, para  ressaltar que é possível otimizar o arquivo a fim de evitar futuros problemas.

Não acredito! E eu fico tão agoniada com aquele monte de layer que vem dos blocos… Rs’. Eu sou muito detalhista. O modelo que estou trabalhando é um lote com 3 casas dentro sendo uma nova. Nessa nova fiz basicamente o interiores dela para demonstração. Queria fazer o paisagismo, mas nem vou arriscar. Está com 113mg! Essa informação é de muita valia. Muitíssimo obrigada, Meireles! Já estou amando esse blog! Rs’.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg