Primeiro render: Residência subterrânea

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Matt_cavalher
      Participante

Olá pessoal!
      sou novo aqui no fórum e já me apresentei no devido tópico.
      Vim aqui para mostrar meu primeiro render, e para pedir umas dicas.
      Usei uma versão do sketchup pro que vem com o vray – 1.48.89.
      Nunca tinha usado o programa antes, simplesmente modelei, ajustei a cena e os elementos, câmera, e apertei ” render”.

http://imageshack.us/photo/my-images/829/fachadaj.jpg/

usei os materiais que já vem com o sketch, até pq não sei como conseguir outros e melhores. Tive problemas com o vidro, pois não obtive efeito de transparência adequado, nem de reflexão. O material da grama que tenho tb, é chapado e sem ” textura”. Gostaria de saber tb onde os amigos conseguem bons ” blocos” e tb materiais, pois peguei todos estes do Google 3d warehouse. Obrigado à todos que puderem ajudar! =)

Matt_cavalher
      Participante

http://imageshack.us/photo/my-images/441/vistasuperior.jpg/

Nessa outra imagem dá pra ver a cobertura da garagem, que era pra ser um material mais transparente e reflexivo. Não consegui uma árvore legal, e o material da grama é o que vem com o sketch.

Roni
      Participante

Para primeiro render está ótimo, se seu foco é realismo, a partir do que já esta produzindo, eu recomendo usar blocos de árvores menos saturadas, mais verdes, claro que existe árvores ipês, coloridas, mais é meio difícil achar um bloco decente para esse tipo de propósito.

Para o primeiro render está ótimo, se você olhasse meu primeiro render, é de chorar, o primeiro render sempre é um trauma..

Parabéns pelas imagens, ótimo trabalho!

Victor Murillo
      Participante

Caraca, o Roni disse tudo, só esqueceu de falar pra praticar um pouco mais tanto nos estudos de modelagem quanto nos estudos para render..
      No mais é isso ai mesmo…
      Abraços!

Matt_cavalher
      Participante

Olá pessoal do fórum! segui as dicas do pessoal, e aprendi bastante lendo outros tópicos, assim, elaborei outro render do mesmo projeto:

Uploaded with ImageShack.us

http://img215.imageshack.us/img215/6694/renderotimo.jpg

Pessoal, tentei criar um vidro reflexivo na entrada da casa, como podem ver, mas ele acabou ficando completamente espelhado, anulando completamente a transparência. Procurei vários materiais na internet que tivessem vidros lisos, translúcidos, mas não achei nenhum. Alguém sabe como obter o efeito de transparência + reflexão?

Obrigado amigos!
      abraços

Victor Murillo
      Participante

Matt, tá ficando legal, deu pra ver um pouco de evolução nesse último render ai. e Para trasnparência usamos a layer Refraction, caso não tenha no seu material, crie e configure apenas no jogo de cores, preto/branco, o mesmo eu digo para o reflection, cuidado com o dedo nos valores ai, pq uma unidade já muda muitos detalhes nos renders…
      Fique atento à isso.
      É isso, renderizar é prática e lógico entender sobre o mesmo. Mas também não se pode esquecer da modelagem, que eu acho realmente que é uma parte importante para começar a fluir o negócio…
      No mais, forte abraço e até breve!

Matt_cavalher
      Participante

Muito obrigado victor!
      Acho que entendi a questão da transparência, era oque estava me matando!
      até mais!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg