Problema com material Vray 3DS

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    • #56614
      heijmeijer
      Participante

      Fala galera,

      Estou começando a mexer com o vray do 3DS e logo de cara me apareceu um problema que não estou conseguindo resolver.

      Tenho um projeto que está todo com material DEFAULT, exporto ele pra .DWG e importo ele no 3ds max.

      Esse é o projeto. Como vocês podem ver, mesmo estando tudo em material DEFAULT, tem partes que ficam branca e partes azuis. Qual a diferença nisso?

      Ao importar pro 3ds, quando tento colocar cor nesse projeto, percebi que apenas as partes que estão brancas no projeto eu consigo inserir uma cor, nas outras partes fica preto mesmo todas as partes estando na mesma layer.

      Segue abaixo mais duas imagens: Uma com o projeto apenas importado no 3ds e a outra com cor (nesta é possível perceber que no telhado apenas uma parte adquire a cor, o mesmo ocorre nas paredes.)

      Agradeço desde já.

      Valeu!

      ~EDIT:
      – Tentei alterar a cor do front e back face (alterando o padrão do sketchup) e não adiantou…

    • #56615
      Anônimo
      Inativo

      desculpe caso seja ignorancia minha, mas as faces roxas não significam que estam invertidas? será que não é esse o motivo?

    • #56616
      heijmeijer
      Participante

      Verifiquei aqui e é isso mesmo que está acontecendo. Clico com o botão direito e depois em “Reverse face” e a cor se altera. Ao jogar no 3DS funciona perfeitamente.

      Agora como faço para não acontecer mais isso no sketchup ?

      Muito obrigado pela ajuda Pedro.. não tinha pensado nisso!

    • #56617
      Anônimo
      Inativo

      no sketchup é botão direito do mouse –> revert faces

    • #56618
      heijmeijer
      Participante

      Enquanto eu editava o post anterior lembrei como fazia isso.

      Agora como faço para não acontecer mais isso no sketchup ?

      Valeu!

    • #56619
      Anônimo
      Inativo

      eu sempre fico ligado, mas acho que existe um plugin que faz isso automaticamente o pessoal bem que podia dizer, não achei também…

    • #56620
      heijmeijer
      Participante

      Vou dar uma procurada depois.

      To tendo que inverter algumas faces agora. Vai dar um bom trabalho… no próximo projeto já fico mais atento.

      Pra importar um projeto no 3DS isso é algo fundamental, porque só uma das faces pega a cor lá.

      Valeu pela ajuda Pedro!

    • #56623
      radfallen
      Participante

      Clica com o botão direito do mouse no max e coloca “V-ray scene convert” que vc não vai precisar inverter no SU.
      Ps: não precisa exportar o arquivo Skp para outro como vc fez, apenas importe ele no max ou exporte para 3ds no SU se for usar o “Active Shader” do max no render pois apenas importando não irá funcionar.

    • #56642
      heijmeijer
      Participante

      #radfallen,

      Ao importar no 3ds, eu clico com o botão direito e depois em “V-ray scene convert” como você disse mas as faces invertidas não são transformadas…

      É necessário mais alguma coisa ?

      Outra coisa, não consigo importar arquivo .skp no max… eu exporto para .dwg e depois importo no max. Funciona perfeitamente.

      O que seria o “Active Shader” ? Estou iniciando agora no max..
      Vou dar uma pesquisada na internet…

      Valeeeeu!

    • #56648
      radfallen
      Participante

      Bom meu max é o 2012 e consigo importar normalmente, talvez por isso não esta funcionando o comando “V-ray scene convert” não sei, se ha algo a mais a ser feito também desconheço, “Active Shader” é render em tempo real mas a maquina tem que ser boa.

    • #56663
      heijmeijer
      Participante

      Ok! Obrigado pela ajuda.!

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