Problema com material Vray 3DS

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      heijmeijer
      Participante

Fala galera,

Estou começando a mexer com o vray do 3DS e logo de cara me apareceu um problema que não estou conseguindo resolver.

Tenho um projeto que está todo com material DEFAULT, exporto ele pra .DWG e importo ele no 3ds max.

Esse é o projeto. Como vocês podem ver, mesmo estando tudo em material DEFAULT, tem partes que ficam branca e partes azuis. Qual a diferença nisso?

Ao importar pro 3ds, quando tento colocar cor nesse projeto, percebi que apenas as partes que estão brancas no projeto eu consigo inserir uma cor, nas outras partes fica preto mesmo todas as partes estando na mesma layer.

Segue abaixo mais duas imagens: Uma com o projeto apenas importado no 3ds e a outra com cor (nesta é possível perceber que no telhado apenas uma parte adquire a cor, o mesmo ocorre nas paredes.)

Agradeço desde já.

Valeu!

~EDIT:
      – Tentei alterar a cor do front e back face (alterando o padrão do sketchup) e não adiantou…

Anônimo
      Inativo

desculpe caso seja ignorancia minha, mas as faces roxas não significam que estam invertidas? será que não é esse o motivo?

heijmeijer
      Participante

Verifiquei aqui e é isso mesmo que está acontecendo. Clico com o botão direito e depois em “Reverse face” e a cor se altera. Ao jogar no 3DS funciona perfeitamente.

Agora como faço para não acontecer mais isso no sketchup ?

Muito obrigado pela ajuda Pedro.. não tinha pensado nisso!

Anônimo
      Inativo

no sketchup é botão direito do mouse –> revert faces

heijmeijer
      Participante

Enquanto eu editava o post anterior lembrei como fazia isso.

Agora como faço para não acontecer mais isso no sketchup ?

Valeu!

Anônimo
      Inativo

eu sempre fico ligado, mas acho que existe um plugin que faz isso automaticamente o pessoal bem que podia dizer, não achei também…

heijmeijer
      Participante

Vou dar uma procurada depois.