Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Bom dia Galera,
Estou com problemas de iluminação na minha cena, pra falar a verdade eu não manjo nada de iluminação, vi algumas videos aulas e tentei reproduzir, usei a rectangular light porém ela fica estourada, ela até clareia o local porém fica visível sendo que eu marquei a opção de invisibilidade, além disso vocês tem dica de como melhorar a iluminação e deixar mais realista? Eu queria que entrasse luz natural porém só na modelagem do Sketchup que a luz do sol entra, quando renderizo some. Enfim desde já agradeço.
Atenciosamente
Não consigo ver as imagens.
Cara arrumei a postagem, fazia tempo que não colocava imagens esqueci rs
No Ligth Editor marque a opção Invisible (invisível)e desmarque a opção Double Sided (para os dois lados), acho que resolve, testa ai.
Então cara, eu já tinha feito isso porém não deu certo. Não faço ideia do que pode ser, já refiz o retângulo várias vezes, já diminui a intensidade nada dá certo. 🙂
Cara o lado branco do rec light tem que estar para baixo, veja se isso resolve.
Deve ser isso q o Arthur falou.
No options do vray, como está o mapa do “GI Color” no “Environment”?
Galera,
Boa noite. É exatamente o que o Arthur falou, valeu pelas dicas, segue o resultado e com algumas modificações no photoshop para críticas.
Abs
A iluminação ficou muito boa!
Tem que arrumar alguns detalhes na modelagem
– O arco está muito segmentado, tem que colocar mais lados para ficar arredondado;
– a cortina está dobrada em baixo mas não está encostada no chão;
– faltou um rodapé;
– o material do cortineiro está estranho;
– o BG é de baixa qualidade.
Não sou expert em Vray, mas pra aparecer a iluminação do sol a sombra tem que estar ativada. E dá uma olhada se o sol está ativado nas configurações do vray.
Boa tarde, sou nova por aqui,estou com problemas na rec light que coloco no meu ambiente, ja nao é a primeira vez que isso acontece, ela mesmo invisivel acaba aparecendo, abaixo segue uma imagem ainda nao finalizada do render e as configurações da minha rec light, alguem conseguiria me ajudar a resolver este problema por favor
Obrigada,
Ola, eu também estou com o mesmo problema, porem realizei todos esses passos que vocês disseram, mais ainda assim meu arquivo esta aparecendo as rec lights, e estao pretas tbm, mesmo na configuração dela estando branca, alguem pode me ajudar??
Boa tarde, tive um problema parecido, consegui melhorar aumentando um pouco o Shutter Speed para 280 e diminuindo Intensity, Caustic Subdivs e Photon Subdivs. No meu caso melhorou bem o render, depois editei a imagem final.
Seja bem vinda ao fórum malice_sampa!
Pelas imagens, não parece que as Rec Lights estão aparecendo… na verdade oq está aparecendo é oq está acima das mesmas, ou seja, os buracos que vc fez para encaixa-las no teto.
Veja se é isso mesmo, ou se não for, posta aqui mais detalhes de onde estão e como estão as Rec Lights.
Ola pessoal, muito obrigada pelas dicas e ajudas, consegui resolver o problema, o que estava acontecendo… o rec light estava grudado no teto gerando uma sombra dando a intender que fosse uma sanca, então desgrudei elas do teto e resolveu, segue abaixo a imagem como ficou, aceito sugestões e criticas para a melhora da imagem
Obrigada,
Bjo
@majumigotto, pode ser que a intensidade está muito alta. Tenta diminuir a intensidade das luzes e depois ajustar para ficar como vc quer nas configurações da camera.
Olá pessoal!
Tbm tenho problemas com a rectangle light.
No meu caso, fiz atrás da moldura do espelho para simular uma fita de led.
Porem na hora de renderizar a iluminação aparece deslocada do espelho, sendo que a rectangle light está posicionada exatamente atrás do espelho, tendo o mesmo comprimento.
Já apaguei e tentei refazer, mas nao adiantou.
Coloquei a rectangle light em vermelho pra vocês identificarem.
@liviaherken Acho que o problema está no arquivo do SketchUp, você pode ir em: janela>informação do modelo>estatísticas>limpar não usados, depois >corrigir problemas. Esses comandos irão limpar e corrigir os possíveis problemas que seu modelo pode ter, daí vc tenta renderizar de novo.
@nay-dpc, já verificou se a opção Double Sided está ativa? Basta ir no V-Ray Asset Editor>Lights clicar na luz que vc quer editar e em Options desmarque o Double Sided.
Se o problema continuar, exclua essa rec light e renderiza, pra confirmar é realmente ela que está aparecendo.
Se o problema sumir, crie uma nova rec lights. Para confirmar se está realmente viradas para o lado certo, faça um render teste com esta luz visível.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.